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Cobrança indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. G.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Recebi em minha residência uma segunda fatura junto à minha de luz. Verifiquei que tinha um novo valor a ser pago. Notei que estou sendo cobrado um valor de multa por estar "lesando" a empresa. Porém a minha residência é simples e sem muitos objetos elétricos. Tendo assim baixo consumo de energia. Preciso de uma solução pra esse problema junto à empresa prestadora do serviço de energia. Desde já agradeço a atenção!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 50,00
- Preciso que a empresa troque o relógio se possível e faça uma nova leitura, não posso ficar pagando por algo injusto. Gostaria que essa multa fosse revista e que esse valor que já foi pago seja ressarcido. Desde já aguardo algum parecer da empresa!
Mensagens (1)
Light Serviços de Eletricidade
Para: R. G.
Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420 – Salas 101 a 106 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22630-013 Rio de Janeiro, 23 de julho de 2019. PAO – 0800/2019 Prezado Defensor, Em atenção a Notificação CPTBR00690291-39 de 16/07/2019, encaminhado por essa associação em nome de RONALDO GOMES DA SILVA, cadastrado na Ouvidoria da Light sob a nota nº1021742352, informamos que: Em atenção à sua manifestação, informamos que de acordo com a inspeção realizada em 07/01/2019, foi constatado Desvio de energia no ramal de ligação sem passar pela medição, impedindo o correto registro de consumo. Importante ressaltar que foi aplicado o Termo de Ocorrência - TOI nº9186312 e realizada a revisão do faturamento, após a constatação do procedimento irregular. Ratificamos as informações prestadas anteriormente e salientamos que a cobrança será mantida, em conformidade com os Artigos 129 e 130 da Resolução ANEEL 414/2010. O serviço foi providenciado pela área responsável, tendo como referência a legislação do setor elétrico e, como objetivos, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos serviços prestados pela Light. Agradecemos o seu contato com a Ouvidoria da Light. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos clientes. A sua colaboração proporciona mais uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) - SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. Atenciosamente, Ouvidoria Light Serviços de Eletricidades S.A Gerência de Ouvidoria Av. Marechal Floriano, 168 – Bloco 4, 2º Andar. [email protected]