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Não reembolso de viagem

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. D.

Para: Decolar

18/05/2020

Hotel: No de reserva: 173312120500 Passagem aérea: N° de solicitação de compra: 173312120500 Boa tarde, Fiz a compra no mês de março para uma viagem de Florianópolis com o destino para o Rio de Janeiro para embarque no dia 27/03/2020 e volta no dia 30/03/2020. Acontece que com a pandemia do COVID19 e o fechamento dos aeroportos a viagem não pode ser concluída. Nesse meio tempo eu descobri que estou grávida, atualmente de 4 meses e não tenho nenhum interesse em viajar, mesmo após o cenário de pandemia, pois estarei com o bebê pequeno e não vou ter nenhum tipo de folga no trabalho após o período de licença maternidade. Hoje (18/05) a Decolar me respondeu por e-mail que está gerando um cupom de desconto para a hospedagem cancelada de 80% do valor, acontece que eu não quero hospedagem e sim o estorno de tudo que já paguei e ainda está lançado no meu cartão de crédito. Pois em contato com o Hotel o mesmo nos comunicou que a Decolar cancelou a reserva não passando nenhum valor à eles. Sobre o custo de avião, ainda não tive nenhum retorno sobre. Não aceito nenhuma tratativa sem ser o estorno do valor pago.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1550,02

Mensagens (7)

Decolar

Para: G. D.

12/06/2020

Olá, Giovanna Peço desculpas pelos transtornos. Informamos que a hospedagem foi cancelada após a sua manifestação referente ao cancelamento no canal "Consumidor.Gov" em 19/05/2020. Já tratando-se do aéreo, a Gol no momento está autorizando somente o cancelamento mantendo o valor integral da reserva como crédito para utilização futura no prazo de 1 ano. Em caso de reembolso, conforme estipulado pela Gol, seriam cobradas as devidas penalidades, e, como trata-se de uma tarifa não reembolsável, seria devolvido o valor de R$ 63,98 por passageiro. Verifiquei que solicitou o cancelamento através do protocolo CA-5737158 mencionando o fato de estar gestante. Entendo perfeitamente a situação, porém, para que possamos solicitar uma análise de isenção por parte da Gol seria necessário um atestado médico informando da impossibilidade de realizar viagens, que deve ser enviado juntamente com o comprovante de parentesco entre os passageiros. Com esta documentação podemos questionar a Companhia na tentativa de obter uma resposta positiva sobre o reembolso integral. Através do mesmo protocolo, solicitei a documentação, e, caso consiga providenciar peço que anexe no protocolo e o mesmo retorna automaticamente a nós para darmos continuidade na tratativa. Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Atenciosamente, Caroline Marques Equipe Decolar - Relacionamento com o Cliente ---------- Forward message ----------

Decolar

Para: G. D.

15/06/2020

Boa tarde Caroline, tudo bem ? Minha gravidez não é de risco e todos exames que estou realizando o bebe é super saudável. Pode dar andamento a solicitação na Gol de manter o valor integral que eu paguei para ser utilizada no período de um ano. Em março do ano de 2021 espero que a situação de pandemia já esteja normalizada e nós poderemos viajar com o bebe. Só não concordei com o valor da hospedagem, que poderá ser usada apenas 85% do valor que eu paguei para ser utilizado. Como podemos proceder para rever isso ? Preciso fazer outro procedimento no site da decolar sobre o não cancelamento das passagens ? Agradeço teu retorno e aguardo orientações. Em sex., 12 de jun. de 2020 às 15:54, Proteste escreveu: Olá, Giovanna Peço desculpas pelos transtornos. Informamos que a hospedagem foi cancelada após a sua manifestação referente ao cancelamento no canal "Consumidor.Gov" em 19/05/2020. Já tratando-se do aéreo, a Gol no momento está autorizando somente o cancelamento mantendo o valor integral da reserva como crédito para utilização futura no prazo de 1 ano. Em caso de reembolso, conforme estipulado pela Gol, seriam cobradas as devidas penalidades, e, como trata-se de uma tarifa não reembolsável, seria devolvido o valor de R$ 63,98 por passageiro. Verifiquei que solicitou o cancelamento através do protocolo CA-5737158 mencionando o fato de estar gestante. Entendo perfeitamente a situação, porém, para que possamos solicitar uma análise de isenção por parte da Gol seria necessário um atestado médico informando da impossibilidade de realizar viagens, que deve ser enviado juntamente com o comprovante de parentesco entre os passageiros. Com esta documentação podemos questionar a Companhia na tentativa de obter uma resposta positiva sobre o reembolso integral. Através do mesmo protocolo, solicitei a documentação, e, caso consiga providenciar peço que anexe no protocolo e o mesmo retorna automaticamente a nós para darmos continuidade na tratativa. Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Atenciosamente, Caroline Marques Equipe Decolar - Relacionamento com o Cliente ---------- Forward message ----------

G. D.

Para: Decolar

15/06/2020

RE: Não reembolso de viagem DECOLAR.COM Boa tarde Caroline, tudo bem ? Minha gravidez não é de risco e todos exames que estou realizando o bebe é super saudável. Pode dar andamento a solicitação na Gol de manter o valor integral que eu paguei para ser utilizada no período de um ano. Em março do ano de 2021 espero que a situação de pandemia já esteja normalizada e nós poderemos viajar com o bebe. Só não concordei com o valor da hospedagem, que poderá ser usada apenas 85% do valor que eu paguei para ser utilizado. Como podemos proceder para rever isso ? Preciso fazer outro procedimento no site da decolar sobre o não cancelamento das passagens ? Agradeço teu retorno e aguardo orientações.

Decolar

Para: G. D.

07/07/2020

Prezados, bom dia Eu comprei o meu pacote de viagem junto com um casal de amigos para irmos ao Rio de Janeiro. Eu entrei com o pedido de cancelamento pois estou grávida e como já mencionei não tenho e não vou ter nenhum interesse em viajar. A minha amiga que fez a compra junto comigo e não está grávida recebeu da Decolar a confirmação que o pacote INTEIRO está sendo cancelado e o valor será estornado no cartão. Porque essa diferença ? Como a situação de Pandemia não está nem próxima de normalizar , eu continuo não tendo interesse em viajar. Eu comprei a passagem para mim e meu companheiro Lucas e nós não temos nenhum documento que prove que temos união estável e que ele é pai do bebe que estou na barriga. Como devo proceder para voces CANCELARAM todo meu pacote ? Em sex., 12 de jun. de 2020 às 15:54, Proteste escreveu: Olá, Giovanna Peço desculpas pelos transtornos. Informamos que a hospedagem foi cancelada após a sua manifestação referente ao cancelamento no canal "Consumidor.Gov" em 19/05/2020. Já tratando-se do aéreo, a Gol no momento está autorizando somente o cancelamento mantendo o valor integral da reserva como crédito para utilização futura no prazo de 1 ano. Em caso de reembolso, conforme estipulado pela Gol, seriam cobradas as devidas penalidades, e, como trata-se de uma tarifa não reembolsável, seria devolvido o valor de R$ 63,98 por passageiro. Verifiquei que solicitou o cancelamento através do protocolo CA-5737158 mencionando o fato de estar gestante. Entendo perfeitamente a situação, porém, para que possamos solicitar uma análise de isenção por parte da Gol seria necessário um atestado médico informando da impossibilidade de realizar viagens, que deve ser enviado juntamente com o comprovante de parentesco entre os passageiros. Com esta documentação podemos questionar a Companhia na tentativa de obter uma resposta positiva sobre o reembolso integral. Através do mesmo protocolo, solicitei a documentação, e, caso consiga providenciar peço que anexe no protocolo e o mesmo retorna automaticamente a nós para darmos continuidade na tratativa. Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Atenciosamente, Caroline Marques Equipe Decolar - Relacionamento com o Cliente ---------- Forward message ----------

Decolar

Para: G. D.

22/07/2020

Prezados, boa tarde! A companhia aérea autorizou o reembolso integral do bilhete, o qual foi processado e será formalizado através do protocolo CA-5890558. O reembolso do valor poderá demorar até 12 meses para ser realizado, devido às novas medidas tomadas pelo governo na MP 925/20. Com relação a hospedagem, devido a tarifa ser "Não reembolsável", foi disponibilizado o cupom com o valor total da reserva para utilização em nosso site, não sendo possível o reembolso. Atenciosamente, Stefany Oliveira Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: G. D.

05/08/2020

Boa noite, obrigada pelo retorno. Porém até o momento não foi atualizado o status no site da decolar. Esse processo de atualização demora assim mesmo ? Em qua, 22 de jul de 2020 às 12:21, Proteste escreveu: Prezados, boa tarde! A companhia aérea autorizou o reembolso integral do bilhete, o qual foi processado e será formalizado através do protocolo CA-5890558. O reembolso do valor poderá demorar até 12 meses para ser realizado, devido às novas medidas tomadas pelo governo na MP 925/20. Com relação a hospedagem, devido a tarifa ser "Não reembolsável", foi disponibilizado o cupom com o valor total da reserva para utilização em nosso site, não sendo possível o reembolso. Atenciosamente, Stefany Oliveira Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: G. D.

12/08/2020

Olá prezados, Informo que o cancelamento já se encontra em processo, quanto a atualização em nosso sistema, pode ficar tranquila pois ele se atualiza apos todos os procedimentos serem feitos, incluindo o reembolso. Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------