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- Título da reclamação pública
DEMORA NO CONCERTO DO CARRO SINISTRADO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. M.
Para: Azul Seguros
Dia 17 dezembro de 2020, houve uma colisão com meu carro e acionei o seguro. Até hoje o carro está na oficina por falta de peça e a seguradora disse que já teria feito a parte que lhe cabia, que não irá mais disponibilizar carro reserva, pois nosso contrato é 15 dias, e que eu resolvesse na oficina e autorizada. O carro está na garantia então foi colocado na oficina credenciada da concessionária, já que a concessionaria não disponha de oficina para este serviço. CRONOLOGIA DOS EVENTOS 17/12/20 - Sinistro e acionamento do seguro 19/12/20 - Deslocamento do carro Maceió/Aracaju 23/12/20 - Autorização do serviço pela seguradora 13/01/21 - Solicitação das peças 25/01/21 - A concessionária local abriu chamado e ainda não teve resposta nos orientando a abrir uma reclamação direto da fábrica. 02/02/21 - Chegada de parte das peças 05/02/21 - Abertura de reclamação junto a NISSAN (protocolo 01096286) a fábrica disse que não tem previsão de chegada da peça, mais específico o capô. 25/02/21 - Contato com seguradora e ela disse que não poderia fazer nada (tenho a conversa pelo zap gravada) que eu deveria me virar com a oficina/concessionária. Não acho justo esse posicionamento já que meu contrato é com a seguradora. 26/02/21 - Sem previsão de chegada do restante do material para o concerto. Diante do exposto eu gostaria de uma orientação para saber como buscar meus direitos, visto que estou tendo prejuízos diversos sem o carro. Paguei o seguro durante 12 meses e já tenho 2 meses sem usá-lo, a seguradora só permanece com carro reserva durante 15 dias, neste caso eu demorei a pegar o carro para usar em emergência, o carro está comigo até dia 04/03, onde tive que fazer um seguro extra receoso e traumatizado ainda com colisão, afim de evitar pagamento total da franquia em caso de sinistro, do dia 19/01 ao dia 19/02 tive que mandar meu filho para escola de UBER. Durante o período sem carro reserva tivemos nossa vida restrita para algumas atividades devido à falta de carro. Conto com a proteste ajudar a resolver este problema. Em Anexo esta a conversa que tive com a seguradora e o comprovante do cartão com o registro dos Uber que usei desde o dia 17/02/2020. A conversa que tivemos com a concessionária e oficina foi feito via fonia e não temos gravação apenas o protocolo de atendimento que está anotado acima. O valor anotado para reembolso se refere aos UBERs que pagamos + o valor adicional do seguro junto a locadora.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 800,00
- Danos morais/materiais
- Reparo