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ENEL GOIÁS: Requer que seja regularizado meu CPF junto ao SPC Brasil.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Enel Goiás

03/01/2022

Prezada ENEL GOIÁS, 1. Informo que no dia 30/12/2021 descobri que meu nome estava negativado pela antiga CELG, sendo NOVA ENEL GOIÁS. 2. Eu nunca tinha recebido nenhuma comunicação prévia sobre essa negativação. Assim, eu descobri que meu CPF estava negativado dentro das lojas físicas AMERICANAS da cidade de Anápolis-GO, Rua Engenheiro da Portela nº. 55 ao ter uma proposta de cartão de crédito recusada. 3. Neste viés, descobri que a negativação do meu CPF estava vinculado à ENEL GOIÁS (Antiga CELG). Desta forma, fui presencialmente na loja física ENEL GOIÁS de Anápolis-GO. 4. Solicitei o histórico de dívidas e descobri que era uma dívida de R$ 27,02 (VINTE E SETE REAIS E DOIS CENTAVOS) vinculado a Unidade Consumidora abaixo: Unidade consumidora: 10031435864 Rua Jatobá, Quadra 52, Lote 24 Residencial Aldeia dos Sonhos em Anápolis-GO. Mês da dívida: julho de 2020 (mês 07 de 2020). Conta nº. 0372010108 Fatura nº. 2020068906507 Nota fiscal nº. 4 2654597 5. Nesse sentido, eu não sabia deste débito, e nunca recebi nenhum contato por SMS, ligação ou e-mail desta dívida. 6. Irei buscar meus direitos com processo judicial na Justiça em face do SPC Brasil que é o órgão regulador da negativação que não fez a comunicação prévia da negativação, bem como desrespeitou meu direito de Ampla Defesa e Contraditório expresso na Constituição Federal de 1988. 7. Pois, a simples comunicação antes da negativação do meu CPF já era o suficiente para que eu regularizasse o débito em aberto. 8. Enfim, paguei a dívida, conforme o comprovante que anexei aqui, e peço que a ENEL GOIÁS regularize meu CPF junto ao SPC Brasil, pois eu já quitei a dívida em aberto assim que soube. 9. Uma dívida de valor tão baixo, que só descobri dentro das AMERICANAS loja física através de constrangimento, por falta de comunicação entre consumidor, empresa credora e plataforma de restrição do meu CPF (SPC Brasil). 10. Para evitar maiores transtornos, por favor, peço que regularize meu CPF junto ao SPC Brasil, pois trabalho como ANALISTA DE CRÉDITO, e que essa negativação me prejudica na minha profissão e trabalho. 11. Logo, com o comprovante anexo com os dados de pagamento, espero que regularize o mais rápido possível essa pendência em aberto. 12. No aguardo do posicionamento da empresa. Se precisar, pode me ligar! Atenciosamente; Frandirlei R. S. Anápolis-GO, 03/01/2022.

Solução esperada

  • Pedidos: Regularizar meu CPF junto ao SPC Brasil, visto que paguei a dívida e anexei o comprovante nesta plataforma para análise.

Mensagens (1)

F. R.

Para: Enel Goiás

06/01/2022

Prezada ENEL GOIÁS, Poderá entrar em contato comigo em qualquer horário. Ligação pelo número: (62) 9 9431-0772 / (62) 9 8620-8017. Aguardando ligação telefônica. Atenciosamente; Frandirlei Rosa dos Santos. Anápolis-GO, 06/01/2022.