Voltar

graves problemas de acessibilidade no site para usuários de leitor de tela

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: BTG PACTUAL

14/02/2022

Olá! Sou cliente BTG, utilizo o programa leitor de tela nvda e estou tendo vários problemas para usar o site devido à falhas de acessibilidade. 1. Eu ativo o menu produtos mas não consigo chegar ao submenu de fundos, renda fixa, etc. 2. Quando alguém me ajuda e eu consigo chegar a lista de fundos para aplicar, não consigo ordenar os resultados. Clico nos títulos da tabela. Mas não ordena. Testei no schrome, firefox e edge. A falta de acessibilidade do site faz com que eu tenha que pedir ajuda a terceiros o que me expõe a riscos. Além disso fico impedido de utilizar as funções que os demais clientes utilizam, de forma tempestiva. Por exemplo, se eu precisar fazer um resgate, vou ter que esperar a ajuda de alguém para conseguir chegar até o menu resgatar. Essa situação é incompatível com um banco desse porte. pÉ falta de respeito com os clientes com deficiência visual e descumpre a lei.

Solução esperada

  • que sejam feitas melhorias de acessibilidade urgentes a começar pelo menu. Caso contrário pedirei danos morais e materiais

Mensagens (1)

BTG PACTUAL

Para: A. A.

15/02/2022

Prezados, Esclarecemos que, a ouvidoria BTG Pactual atua na mediação de conflitos entre cliente e a instituição sendo uma instância recursal, ou seja, para acionar o canal da ouvidoria o cliente deve registrar sua reclamação em primeira instância na Central de atendimento ou SAC. Caso já tenha seguido com a reclamação, por gentileza, nos informe o número do protocolo e a data do atendimento prestado para seguirmos com abertura da sua demanda pela Ouvidoria. Se não tiver um número do protocolo, entendemos que ainda há oportunidade de solução do seu problema junto a central de atendimento ou SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente. Lembrando que, se faz necessário que, todas as solicitações/reclamações sejam acerca do mesmo assunto no atendimento Central de atendimento ou SAC Dessa forma, recomendamos que entre em contato pelos nossos canais de suporte. Central de Relacionamento - BTG Digital 4007-2511 (Regiões metropolitanas) 0800-001-2511 (Demais localidades) WhatsApp: 11 4007-2511 (Não é preciso inserir o dígito 9 antes do número) BTG Pactual Digital SAC: [email protected] Tel: 0800 772 2827 opção 2 Atendimento: [email protected] Atenciosamente, Ouvidoria 0800 722 0048 [cid:[email protected]] btgpactual.com Internal Use Only Visit our website at s:www.btgpactual.com The content of this message is confidential and was intended solely to its recipient. In case this message is received by mistake, please destroy it and notify the sender immediately. Electronic mails are not a safe channel for data transmission and the sender accepts NO liability for eventual errors, delays, loss, interception or virus infection. When necessary, the receiver must request a hard-copy version. O conteúdo desta mensagem é confidencial e destinado exclusivamente aos destinatários. Caso a receba por engano, favor destruí-la e notificar o remetente de imediato. O correio eletrônico não configura meio seguro para transmissão de dados e o remetente NaO se responsabiliza por eventual erro, atraso, extravio, interceptação ou infecção por vírus. Cabe ao destinatário solicitar versão física sempre que necessário.