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Não consigo cancelar assinatura nem remover meu cartão de crédito da plataforma WISE UP ONINE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. A.

Para: Wise Up

03/03/2022

Tentei realizar o cancelamento da minha assinatura da Wise Up Online neste mês, pois não me adaptei com o curso. Já haviam se passado os 7 dias do direito de arrependimento garantidos pelo direito do consumidor e eu estava disposto a cancelar minha assinatura mesmo mediante pagamento de taxa, como é comum em serviços de assinatura. A Wise Up me informou que não realiza cancelamentos após o prazo de 7 dias da compra. A Wise Up Online não me divulgou o curso como produto e sim como serviço de assinatura, inclusive deixou bem claro se tratar de um serviço por assinatura pois no Termo de Serviço estabelece o curso como um serviço e nos e-mails que me foram enviados especifica que se trata de uma assinatura. Somadas todas essas evidências fica claro que a empresa age de forma contrária ao código de defesa do consumidor na venda do curso aos clientes. No Termo de Serviço é estabelecido que: 10. Rescisão 10.1. O Wise Up Online se reserva ao direito de rescindir a sua conta e impedir o seu acesso a qualquer tempo, caso seja constatada qualquer violação ao Termo de Acesso ou Política de Privacidade. 10.2. Caso ocorra a possibilidade acima descrita, nenhuma taxa ou despesa será reembolsável. 10.3. Para cancelar sua assinatura, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento na página https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento. 10.4. Em respeito ao art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá no prazo de 7 (sete) dias da assinatura do acesso ao conteúdo didático requerer mediante envio de solicitação pelo link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos. O termo não deixa claro que a única forma de cancelamento seria o direito do arrependimento, o texto deixa claro apenas que para cancelar basta solicitar no link e que se o cancelamento for solicitado no prazo de 7 dias o cancelamento será realizado com devolução integral dos valores pagos. O artigo 51 da Lei 8.078/1990, mesma lei do artigo 49 citado pela Wise Up Online no Termo de serviço, estabelece que: Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade; XI - autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor; (O termo de serviço estabelece que a Wise Up Online pode cancelar a assinatura do cliente a qualquer momento) XV - estejam em desacordo com o sistema de proteção ao consumidor; Tendo em vista todo o exposto, solicitei o cancelamento imediato do serviço de assinatura, eu estava buscando a resolução menos trabalhosa mas como se fez necessário envolver os recursos legais para fazer valer o meu direito eu o fiz e irei abrir um processo contra a empresa.

Solução esperada

  • Cancelamento da assinatura

Mensagens (1)

Wise Up

Para: I. A.

05/03/2022

Boa tarde Isaac! Tudo bem? Foi verificado que seu caso recebeu tratativa através do Reclame Aqui, e sua assinatura foi cancelada. Dessa forma, iremos encerrar sua reclamação ao Proteste. Caso tenha alguma dúvida, ou precise de qualquer esclarecimento, estaremos sempre a disposição para ajudá-lo. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em qui., 3 de mar. de 2022 às 14:03, escreveu: