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- Título da reclamação pública
Produto com defeito crônico (JBL Xtreme)
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. D.
Para: Harman
Adquiri a algum tempo uma JBL XTreme. Pouquíssimo tempo de uso (obviamente que já está fora da garantia) que foi carregada por no máximo 10/20 vezes, recentemente notei um comportamento estranho nos leds que acedem quando está carregando. Utilizo o som até desligar sozinho para poder recarregar a caixa de som. Logo após desligar coloco na energia e no mesmo momento todos os leds acedem e o primeiro led (da esquerda para direta) fica piscando sem parar, já ficou na energia o dia inteiro e não apaga. O equipamento simplesmente não completa o carregamento e depois de ligada ele desliga em um período muito curto de utilização. Pelo que li em vários fóruns de produtos eletrônicos e de som, parece ser um defeito recorrente nessas caixas. Inclusive encontrei há vários relatos de troca do produto pelo fabricante. Insatisfeito com o produto que dizem ser o melhor do mercado, demorei um tempão para poder adquiri-la e agora a decepção. A minha revolta é ter um produto novo na assistência técnica aberto por conta de um problema crônico e que se apresenta na maioria das JBL XTreme. O fabricante deveria reconhecer o vicio oculto, tendo em vista o erro de projeto sério e considerar um recall e reparo dessas caixas de som. Os clientes não podem ser responsáveis pelo erro da Harman JBL, pagamos caro em um produto de qualidade, considero uma tremenda falta de respeito com seus consumidores ter uma caixa que tem um defeito crônico e que sabem que não tem conserto. Estou muito desapontado com a marca, deixei minha caixa de som em uma assistência técnica para orçamento de reparo, mas infelizmente encontrei vários relatos de clientes que trocaram a placa e bateria várias vezes e não resolveu o problema. Tentei contato com o suporte 0800 da Harman JBL, mas as atendentes derrubam a ligação quando começo a relatar o problema. Gostaria que fosse concedido algumas resoluções para o caso, tipo, uma troca do produto por um semelhante, valor simbólico pelo reparo, entre outros. Informo que não me furtarei em procurar os meus Direitos no Órgão de Proteção aos Direitos do Consumidor local e, se necessário, na Justiça Comum. Aguardo breve solução que o caso requer. Atenciosamente!
Solução esperada
- Troca
- Reparo
Mensagens (4)
Harman
Para: J. D.
Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Devido a pandemia global de Covid-19, podemos ter alguns atrasos nas respostas de nossa equipe de atendimento ao cliente. Agradecemos a sua compreensão e paciência. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:_00Di0fiJD._5005d1kI2j7:ref
J. D.
Para: Harman
Reforço que sou um consumidor de produtos JBL, mas diante do aparente descaso da empresa para solucionar um "pequeno"problema estou reconsiderando indicar e adquirir novos produtos no futuro. O equipamento defeituoso (JBL Xtreme) continua na autorizada. Aguardo um posicionamento da empresa o quanto antes!
Harman
Para: J. D.
Prezado(a) cliente, Agradecemos o seu contato. Esta é uma resposta automática para confirmação do recebimento de sua solicitação. Devido a pandemia global de Covid-19, podemos ter alguns atrasos nas respostas de nossa equipe de atendimento ao cliente. Agradecemos a sua compreensão e paciência. Atenciosamente, Customer Service Harman do Brasil ref:_00Di0fiJD._5005d1mXvxV:ref
Harman
Para: J. D.
Prezados, boa tarde. Em atenção à reclamação recebida, segue resposta da fornecedora. Favor acusar recebimento. Atenciosamente, [Hackmann] ANA CAROLINA DE OLIVEIRA DALSOTTO www.hc.adv.br PORTO ALEGRE Av. Senador Tarso Dutra, 605 conj. 304 CEP: 90690-140 Fone: (51) 3328 1286 CAXIAS DO SUL CURITIBA [cid:c4fb2382-4dc4-480f-8fd7-cb9c5bf040e7][cid:184241a7-5bd7-480a-9f6b-ec552e8b7576] [Imagem removida pelo remetente.] ref:_00Di0fiJD._5005d1mXvxV:ref