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VICIO OCULTO GELADEIRA BRASTEMP 478 LITROS - MODELO BRE58ABBNA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: BRASTEMP

21/04/2022

Venho mostrar minha indignação pois adquiri um refrigerador brastemp 478L há pouco mais de 3 anos, sim, com apenas 3 anos de uso o refrigerador que hoje custa cerca de 5 mil reais vem me apresentar problema, como eu dependo demais de minha geladeira entrei em contato com uma assistência técnica para vir olhar o que poderia está acontecendo, o mesmo veio na data de 20/04/2022 e constatou falta de gás, o mesmo verificou onde poderia está ocasionando o vazamento e foi constatado vazamento interno e que não teria solução para a mesma, que eu teria que procurar a brastemp porque somente ela teria que resolver por questão de vicio oculto, dessa forma venho procurar inicialmente a brastemp antes mesmo de tentar qualquer tratativa jurídica, uma vez que uma geladeira do porte e sendo da brastemp um bem duravel não pode apenas em 3 anos apresentar problemas. Considerando ser um cliente muito fiel à marca brastemp espero que a mesma possa analisar o meu problema com o maximo de cerelidade possivel, uma vez que preciso de mais de minha geladeira.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4000,00
  • Troca

Mensagens (6)

BRASTEMP

Para: E. A.

22/04/2022

À Assessoria Proteste Sr.Edelson Alves Referente a notificação do Sr. Edelson Alves, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do número de cliente: 61982640275 não localizamos cadastro do consumidor para seguirmos com o caso. Precisamos dos dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada. CPF: Endereço completo: Ponto de referencia: Telefone com DDD: E-mail: Modelo do produto: Série: Nota Fiscal: Data de compra: Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quinta-feira, 21 de abril de 2022 às 12:56:25 UTC-3, [email protected] escreveu:

E. A.

Para: BRASTEMP

26/04/2022

Prezados, Boa tarde! CPF: 023.116.941-89 Endereço completo: QS 113 CONJUNTO B LT 2 APTO 803 Ponto de referencia: Perto da igreja Ebenezer Telefone com DDD: 61 982640275 E-mail: [email protected] Modelo do produto: BRE58ABBNA Série: JC8193377 Nota Fiscal: 2149856 Data de compra: 10/04/2018

E. A.

Para: BRASTEMP

26/04/2022

Prezados, Boa tarde! CPF: 023.116.941-89 Endereço completo: QS 113 CONJUNTO B LT 2 APTO 803 - Samambaia Sul Ponto de referencia: Perto da igreja Ebenezer Telefone com DDD: 61 982640275 E-mail: [email protected] Modelo do produto: BRE58ABBNA Série: JC8193377 Nota Fiscal: 2149856 Data de compra: 10/04/2018

E. A.

Para: BRASTEMP

26/04/2022

Venho lembrar e anexo aqui o laudo do técnico da autorizada Brastemp onde condenou o compressor/motor e ainda o vazamento que fica na parte lateral da geladeira, ou seja, constatando o vicio oculto, com tudo isso condenado eu nem quero esse produto mesmo que arrumado pela assistência técnica, uma vez que conforme mencionado pelo técnico que não é da autorizada brastemp, ele informou que mesmo que a assistência faça o conserto o mesmo vai ser temporário pois o produto vai ocasionar o mesmo vazamento futuro. Um total absurdo uma geladeira com apenas 4 anos de uso apresentar os defeitos apresentados no laudo técnico. Se não resolvido por aqui irei ingressar uma ação no juizado especial.

E. A.

Para: BRASTEMP

27/04/2022

Aos interessados em resolver a minha situação. Se estou aqui é porque pretendo resolver inicialmente da melhor forma com a Brastemp, pretendo em caso de não resolução por esse meio ingressar com ação jurídica contra a mesma, mas porque estou falando isso? Porque simplesmente a brastemp está empurrando o problema pra mim, veja na mensagem respondida pela plataforma consumidor.gov, a Jaqueline do atendimento Brastemp simplesmente informa que o produto foi mexido por terceiros e que isso impossibilita qualquer ação da Brastemp, agora veja, e isso digo com propriedade porque tirei fotos dos meus produtos que estavam dentro da geladeira quando a mesma deixou de funcionar e do gravei também um video da mesma, o laudo tecnico só constou que foi mexida por terceiros porque eu alertei ao técnico que havia solicitado a recarga do gás para o tecnico que chamei de urgencia na quinta feira( feriado de corpus christi) mas porque informei ao mesmo que havia feito a recarga de gás? Porque no mesmo dia que a geladeira deixou de funcionar eu contactei a brastemp e sabe qual foi o dia que a brastemp agendou com o tecnico? 26/04/2022, agora pense comigo, eu tinha na geladeira nada mais ou nada menos do que mais de 1mil reais em carne pois eu havia feito compras do mes na segunda feira, ou eu chamaria um tecnico para verificar minha geladeira ou eu perderia tudo, mas mesmo assim nao justifica a resposta da brastemp ao termo utilizado em que terceiros havia mexido na geladeira, uma vez que o que foi feito em nada alterou o defeito da geladeira, uma vez que o tecnico que realizou a recarga deixou claro que a recarga so seria feito como metodologia de urgencia para não haver a perda das minhas mercadorias que ali estavam armazenadas, fui alertado de que a qualquer momento o gás iria acabar novamente, pois se tratava de um vazamento grande, ciente do mesmo solicitei a recarga, foi feito a recarga e no domingo acabou totalmente o gás e ela voltou a nao funcionalidade, da mesma forma que aconteceu da primeira vez, so que dessa vez já havia preparado todas as minhas mercadorias na casa de irmãos e primos, ou seja, estou utilizando geladeiras de terceiros até que a Brastemp assuma que essa geladeira vem com a falha de fabricação. Se quiser que mando por aqui uma comunidade do facebook com os mesmos problemas que ocorrera com minha geladeira, irei atrás do meu direito pois considero o caso da minha geladeira como um vicio oculto.

BRASTEMP

Para: E. A.

12/05/2022

À Assessoria Proteste Sr. Edelson Alves Referente a notificação do Sr.Edelson Alves, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000797572 verificamos que feito uma carga de gás por um técnico não autorizado Brastemp, o que automaticamente invalida a garantia do produto. Ofertamos para o consumidor o nosso projeto Renova e o mesmo não aceitou seguir com a proposta. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quarta-feira, 27 de abril de 2022 às 22:55:20 UTC-3, [email protected] escreveu: