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Não cumprimento da oferta

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: BRASTEMP

11/05/2022

Na data 03/05/2022 às 19:39 a loja Brastemp no endereço Web www.brastemp.com.br iniciou uma promoção do produto: Geladeira Brastemp Frost Free Side Inverse 540 litros cor Inox com Ice Maker - BRO80AK 220V, uma das muitas promoções que foram feitas no site nesse mesmo dia. Fiz o pedido de nº 43903061 desse produto que custou R$2199,00 + R$29,90 de frete, total de R$2228,90 dividido e 12 parcelas no meu cartão pessoal, com a data de aprovação de pagamento a mesma da compra. Porém, hoje dia 04/05/2022 recebi um email da Brastemp alegando erradamente que o meu pedido foi concluído equivocadamente sem a cobrança de qualquer valor, informação falsa por parte da brastemp já que tenho provas que fiz o pagamento e a loja aprovou, irei anexar na reclamação o print do pagamento aprovado no aplicativo do meu banco. Portanto, a brastemp fez uma propaganda enganosa com seus consumidores. Fiz a compra para presentear minha mãe e ela estava bastante feliz com o presente, e agora como eu como consumidor ficarei perante a essa situação? Não foi um produto que saiu quase de graça, foram mais de R$2000,00 pagos a empresa. Quero exercer meu direito de consumidor sendo o CDC e receber o meu produto, para que eu possa presentear minha mãe. Caso contrário, terei que entrar com juizado de pequenas causas em meu município. Reiterando, o valor da diferença do que foi efetivamente pago e o que a brastemp alega ser o valor correto está explicitamente destacado no email que recebi da aprovação do pagamento como "Descontos". Portanto isso só prova que realmente se tratou de uma promoção de dia das mães do fabricante, como diversas outras promoções que ocorreram neste mesmo dia da compra. Estou me sentindo bastante prejudicado e desrespeitado como consumidor, pois a loja ofertou um produto e depois quer simplesmente cancelar, deixando seus consumidores desamparados. O código de defesa do consumidor tem que ser respeitado. E a oferta precisa ser cumprida. Tenho como provar que na data da compra a brastemp realizou diversas promoções em seu site, e que a própria aceitou o pagamento e o confirmou. No email que recebi tinha todas as informações do enviadas pela propria brastemp contendo o valor dado em desconto. Agora a empresa se nega a cumprir a oferta, ferindo o código de consumidor e quer enviar um cupom de "cala a boca" para seus clientes, de um valor irrisório comparado ao prejuízo e constrangimento pessoal que estou passando para ter o que é de direito. O cupom que a empresa fornece sequer funciona no site, como segue em print tirada agora a pouco. 10/05/2022 as 15:04 como mostra na imagem. É de um desrespeito enorme com seus consumidores e com a lei brasileira.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Envio do produto

Mensagens (4)

BRASTEMP

Para: R. d.

12/05/2022

À Assessoria Proteste Sr. Ronison de Oliveira Araujo Referente a notificação do Sr.Ronison de Oliveira Araujo, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Encaminhamos o caso para a nossa equipe de E-commerce para tratativa. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quarta-feira, 11 de maio de 2022 às 18:38:33 UTC-3, [email protected] escreveu:

R. d.

Para: BRASTEMP

12/05/2022

Boa tarde; Entrei em contato com escritório de advocacia e já encaminhei toda a documentação necessária para entrar com uma ação judicial, afim de fazer valer os meus direitos como consumidor e cidadão brasileiro. A documentação já foi analisada e está pronta para dar entrada na ação. Estou aguardando apenas que a minha última tentativa de contato com a brastemp antes de ingressar no meio jurídico, tenha êxito para a resolução do meu problema. Já abri um protocolo no atendimento da brastemp, sem exito. Já fiz uma reclamação no "reclame aqui", sem exito. Já fiz uma reclamação no "consumidor.gov", sem exito. Espero que fique bem claro que tentei de todas as maneiras uma resolução amigável diretamente com a brastemp, porém, até o momento não obtive exito em nenhuma delas.

R. d.

Para: BRASTEMP

30/05/2022

Até o momento, a empresa não entrou em contato para resolver o problema. E não fez o estorno dos valores pagos.

BRASTEMP

Para: R. d.

01/06/2022

À Assessoria Proteste Sr. Ronison de Oliveira Araujo Referente a notificação do Sr.Ronison de Oliveira Araujo, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. O desconto final aplicado na compra realizada dia 03/05, foi equivocadamente superior ao ofertado no próprio site, razão pela qual ocorreu o cancelamento da compra. O valor cobrado no cartão já foi estornado sob o protocolo 1000800606, e o mesmo ocorrerá em até duas faturas. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em segunda-feira, 30 de maio de 2022 às 09:39:34 UTC-3, [email protected] escreveu: