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Contestação de Pagamento 07/05/2022 R$ 20.000,00 em 18X

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: Porto Seguro

15/05/2022

Olá, conforme ticket de atendimento nº 12022051011072774, foi aberta em 10/05/2022 a solicitação de contestação de pagamento via cartão de crédito para cancelamento do pagamento e estorno dos valores em cartão de crédito (Efetuada em 07/05/2022 no valor de R$ 20.000,00 parcelado em 18 vezes). O prazo para análise da solicitação foi de 48 horas, porém não tive qualquer retorno da empresa. Tentei ligar na central de atendimento para falar com um atendente, fiquei por volta de 30 minutos aguardando e não fui atendido. Ademais, informo que o vendedor não conseguiu efetuar o estorno na máquina de cartões devido ter passado o prazo de 24 horas da compra. Aguardo um posicionamento urgente da empresa, pois a fatura do meu cartão de crédito foi fechada e o valor da parcela 01 de 18 está sendo cobrada indevidamente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20000,00

Mensagens (36)

Porto Seguro

Para: M. O.

23/05/2022

Prezado Moisés, Em atenção à manifestação registrada via Proteste, conforme contato telefônico mantido com o senhor nesta data, informamos que o cartão é apenas um meio de pagamento, sendo assim de total responsabilidade do estabelecimento o estorno (cancelamento) da despesaentrega da mercadoria ou prestação do serviço. O documento encaminhado não pode ser aceito para disputa da compra pois não possui indicação que tenha sido emitido pelo estabelecimento. É necessário que no documento emitido pelo estabelecimento contenha o carimbo da empresa, CNPJ ou mesmo seja o papel timbrado da empresa. Ressaltamos que também será necessário o envio do comprovante de cancelamento da compra emitido pelo estabelecimento. Desta forma, entendemos ter prestado as orientações à presente manifestação, entretanto, temos como princípio a satisfação do cliente, sendo certo que, permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em dom., 15 de mai. de 2022 às 08:24, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

23/05/2022

Foram encaminhados à Ouvidoria da Porto Seguro nesta mesma data conforme orientações, o comprovante de cancelamento por parte do estabelecimento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal da empresa e por mim. Aguardo uma breve resolução da situação ainda não resolvida.

Porto Seguro

Para: M. O.

26/05/2022

Prezados, Em atenção à mensagem registrada via Proteste, informamos que a Porto Seguro já resolveu a situação junto ao cliente. Conforme análise da documentação enviada, vamos seguir com a tentativa de disputa junto a bandeira, desta forma, iremos reembolsar a despesa em 08/06/2022, de acordo com o prazo da bandeira. Ressaltamos que o crédito será em confiança, sendo necessário aguardarmos o prazo de finalização junto a bandeira para lhe informar que o crédito é definitivo. Caso o credenciador apresente algum documento, o portador poderá ser debitado novamente da transação. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em seg., 23 de mai. de 2022 às 17:34, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

26/05/2022

Certo. Vou aguardar a solução do problema até 08/06/2022 de forma positiva com a realização do estorno íntegral, uma vez que a compra encontra-se devidamente cancelada conforme comprovantes já encamonhados com o de acordo do Vendedor e Comprador. Ademais, informo que a fatura encontra-se vencida sem possibilidade de pagamento devido ao valor do débito ser indevido.

Porto Seguro

Para: M. O.

01/06/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que foi realizado na fatura com vencimento 25/06/2022 o chargeback da parcela, assim, o senhor pode desconsiderar o valor da parcela ao realizar o pagamento da fatura de 25/05/2022. Ressaltamos que o estabelecimento possui um prazo de até 45 dias para se manifestar e caso o credenciador apresente algum documento, portador poderá ser debitado novamente da transação. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em qui., 26 de mai. de 2022 às 08:57, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

01/06/2022

Olá, identifiquei o crédito provisório da parcela 01 de 18 na fatura. Aguardo a decisão final com previsão para o dia 08/06/2022 com o estorno total do débito indevido. Ressalto que conforme documentos e comprovantes enviados devidamente assinados por mim COMPRADOR e ESTABELECIMENTO VENDEDOR, ambos estão de acordo com o efetivo CANCELAMENTO DA COMPRA. Permaneço no aguardo.

Porto Seguro

Para: M. O.

03/06/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que foi realizado na fatura com vencimento 25/06/2022 o chargeback da parcela e os encargos estornados, assim, não há valores a receber. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em qua., 1 de jun. de 2022 às 16:37, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

03/06/2022

Olá, o crédito provisório foi identificado que considerei como abatimento da parcela 01 de 18. Não há possibilidade de pagamento da fatura vencida em 25/05/2022, pois o débito é INDEVIDO. Aguardo a decisão final com previsão para o dia 08/06/2022 com o estorno total do débito indevido. Ressalto que conforme documentos e comprovantes enviados devidamente assinados por mim COMPRADOR e ESTABELECIMENTO VENDEDOR, ambos estão de acordo com o efetivo CANCELAMENTO DA COMPRA. Permaneço no aguardo.

Porto Seguro

Para: M. O.

06/06/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que o senhor pode desconsiderar o valor da parcela ao realizar o pagamento da fatura de 25/05/2022, considerando somente os valores das compras realizadas. Foi aplicado o chargeback da 1ª parcela e os encargos estornados, assim, o valor que seria regularizado em 08/06/02022 foi antecipado, assim, não há valores a serem devolvidos considerando que ocorreu somente uma cobrança até o momento. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em sex., 3 de jun. de 2022 às 08:24, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

06/06/2022

Olá. Certo. Aguardo a decisão final com previsão para o dia 08/06/2022 com o estorno do saldo bloqueado de débito indevido. Ressalto que conforme documentos e comprovantes enviados devidamente assinados por mim COMPRADOR e ESTABELECIMENTO VENDEDOR, ambos estão de acordo com o efetivo CANCELAMENTO DA COMPRA. Permaneço no aguardo.

Porto Seguro

Para: M. O.

06/06/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que foi aplicado o chargeback da 1ª parcela e os encargos estornados, assim, o valor que seria regularizado em 08/06/02022 foi antecipado, assim, não há valores a serem devolvidos considerando que ocorreu somente uma cobrança até o momento. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em seg., 6 de jun. de 2022 às 09:33, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

06/06/2022

Olá, preciso que o assunto seja resolvido por completo com estorno total do valor cobrado indevidamente (R$ 20 mil em 18x). Pelo que entendi, esse estorno foi provisório até a decisão final do processo. Fui informado também que o estabelecimento VENDEDOR não recebeu qualquer contato para de alguma forma devolver o valor cobrado ( Realizado via maquininha de cartões PagSeguro - Bandeira VISA). Preciso que esse assunto seja resolvido com prioridade, pois estou com o saldo bloqueado de uma valor indevido. Ressalto que conforme documentos e comprovantes enviados devidamente assinados por mim COMPRADOR e ESTABELECIMENTO VENDEDOR, ambos estão de acordo com o efetivo CANCELAMENTO TOTAL DA COMPRA. Permaneço no aguardo.

Porto Seguro

Para: M. O.

07/06/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que foi aplicado o chargeback da parcela 01. Como a compra foi parcelada e o processo está dentro do prazo de análise para resposta do estabelecimento, solicitamos a gentileza aguardar a conclusão. Ressaltamos que o estabelecimento possui um prazo de até 45 dias para se manifestar. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em seg., 6 de jun. de 2022 às 21:11, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

07/06/2022

Olá, qual estabelecimento? Recebi uma mensagem do estabelecimento VENDEDOR informando que até o momento não recebeu qualquer contato para resolver a situação. Aguardo ansiosamente a decisão desse processo. Novamente cabe ressaltar que conforme documentos e comprovantes enviados devidamente assinados por mim COMPRADOR e ESTABELECIMENTO VENDEDOR, ambos estão de acordo com o efetivo CANCELAMENTO TOTAL DA COMPRA. Permaneço no aguardo.

M. O.

Para: Porto Seguro

09/06/2022

Olá. Preciso que o ESTORNO seja realizado INTEGRALMENTE, pois a compra foi devidamente CANCELADA e tanto eu COMPRADOR, quanto o estabelecimento VENDEDOR estão de acordo com o cancelamento conforme comprovantes encaminhados. O prazo inicial foi 08/06/2022, porém não foi cumprido. Qual é o novo prazo?

M. O.

Para: Porto Seguro

15/06/2022

Olá, alguma posição para estorno do valor integral das 17 parcelas remanescentes? Informo que abri novos protocolos de contestação (12022061002451618 e 12022061002385317), pois vencerá mais uma parcela no dia 25/06. Aguardo um breve contato.

Porto Seguro

Para: M. O.

20/06/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que o processo de disputa da compra é feito por meio da bandeira, via fluxo de contestação automatizado. Encaminhamos para seu e-mail pessoal o organograma do fluxo. Como a compra foi parcelada e o processo está dentro do prazo de análise para resposta do estabelecimento, solicitamos a gentileza aguardar a conclusão. Ressaltamos que o estabelecimento possui um prazo de até 45 dias para se manifestar. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em qua., 15 de jun. de 2022 às 10:12, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

20/06/2022

Olá, Por gentileza informar em qual fase do fluxo encontra-se o referido processo, pois já se passaram 41 dias da data de abertura da primeira contestação. Em análise ao fluxo enviado também discordo da multa a ser aplicada (500 DÓLARES), uma vez que tanto eu COMPRADOR, quanto o estabelecimento VENDEDOR que não conseguir cancelar a compra por motivos de sistema estamos de acordo com o CANCELAMENTO DA COMPRA conforme comprovantes encaminhados. Aguardo um posicionamento urgente.

M. O.

Para: Porto Seguro

27/06/2022

Olá, recebi uma ligação (Carlos) referente a efetivação do CANCELAMENTO para antecipação e estorno total e a finalização do protocolo de atendimento da Porto como "atendida" (12022061002385317), porém não obtive nenhuma atualização na fatura referente a baixa de todas as parcelas remanescente em aberto, ou seja, o débito permanece lá! Aguardo uma posição e atualização urgente da empresa.

Porto Seguro

Para: M. O.

06/07/2022

Prezado Moisés, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste, informamos que todos os prazos são regidos pela bandeira Visa e a Porto é somente o meio de pagamento pelo qual o cliente efetuou o pagamento. Como a compra foi parcelada e o processo está dentro do prazo de análise, solicitamos a gentileza aguardar a conclusão. Atenciosamente, Regis Santinelli Ouvidoria Porto Seguro Bank Telefone 0800 727 11 84 Em seg., 27 de jun. de 2022 às 15:15, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

M. O.

Para: Porto Seguro

06/07/2022

Olá, então deve entrar com a reclamação contra a bandeira VISA também!? O último prazo informado por vocês até o momento foi de 45 dias e já se passaram 60 dias desde o CANCELAMENTO da compra. Permaneço no aguardo do estorno total da compra.

Ajuda requerida 19 julho 2022

M. O.

Para: PROTESTE

19/07/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

20/07/2022
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M. O.

Para: PROTESTE

20/07/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

20/07/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

20/07/2022
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M. O.

Para: PROTESTE

25/07/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

25/07/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

05/08/2022
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M. O.

Para: PROTESTE

05/08/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

06/08/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

22/08/2022
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M. O.

Para: PROTESTE

24/08/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

25/08/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

06/09/2022
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PROTESTE

Para: M. O.

23/09/2022
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