Voltar

Segunda tentativa de gravame invalida meu DUT atual

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. R.

Para: Porto Seguro

24/05/2022

Boa noite!  Venho a esse canal, informar que apareceu no documento do meu carro, uma segunda tentativa de gravame incluída de forma indevida pela instituição financeira Porto Seguro Financiamento. A instituição financeira incluiu sem meu consentimento a segunda tentativa de gravame no automóvel, fazendo com que meu atual documento DUT seja automaticamente invalidado, solicito que a instituição financeira realize os devidos ajustes URGENTE, visto que vendi e entreguei meu veículo Honda Civic Sport ano 2019 de placa EZX1213, assinei o DUT e reconheci firma no dia 14/05/2022. Para pagamento do meu apartamento, estou dependendo do dinheiro do veículo para pagar a entrada do apartamento e por consequência dessa segunda tentativa de gravame o DUT que já reconheci firma está invalido, a loja e ninguém consegue comprar o veículo até que a Porto Seguro Financiamentos regularize o documento. Estou correndo um sério risco de ter que fazer um DISTRATO DO CONTRATO DO MEU TÃO SONHADO APARTAMENTO. Porque estou dependendo totalmente do valor da venda do veículo para pagar a entrada que me comprometi, inclusive se tiver que fazer o destrato vou perder o valor que já dei de ato na compra do apartamento. Estou a mais de uma semana em contato com a Porto Seguro Financiamento e até hoje 24/05/2022, não obtive retorno algum com a resolução do problema, isso é um tremendo descaso com cliente, estou tendo um BRUTAL prejuízo por conta desse gravíssimo problema ocasionado pela Porto Seguro Financiamento, a loja que comprou meu veículo informou que terá que fazer outra avaliação do carro por problemas na documentação que impedem a finalização da transação. As seguintes pessoas que trabalham na Porto Seguro Financiamento já estão cientes do brutal problema (Nicole Pereira, o time de Manutenção de Contratos, Larissa, Diana, Marta, Simone e Tiago Alves) e mesmo assim não obtive nenhum retorno. DESCASO, e total irresponsabilidade de quem já tem conhecimento do problema e simplesmente segue sem dar retorno algum para o cliente. Se não obtiver uma solução até 26/05/22 só me resta ajuizar uma ação conta a Porto Seguro Financiamento. Estou extremamente desapontado com essa empresa, realmente não é mais a Porto Seguro que sempre falei muito bem. A empresa perdeu a identidade.

Solução esperada

  • Inclusão indevida de gravame

Mensagens (1)

Porto Seguro

Para: W. R.

06/06/2022

Prezado Wellington, Em atenção à mensagem encaminhada via Proteste. Pedimos desculpas pelo transtorno. Esclarecemos que após analise identificamos um desvio pontual no processo e já levamos ao conhecimento da área técnica para que situações como essa não voltem a ocorrer. Ressaltamos que a baixa do gravame foi realizada conforme solicitação. Permanecemos ao seu dispor para outros esclarecimentos julgados necessários através da nossa Ouvidoria. Cordialmente, Ouvidoria Porto Telefone: 0800 727 1184 Em ter., 24 de mai. de 2022 às 01:43, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.