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Freezer Frost Free com defeito de fabricação.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. T.

Para: BRASTEMP

31/05/2022

Em 13/05/2022, realizamos a compra de um Freezer Vertical Brastemp Frost Free BVR28MB, 228L, cor branca, no site da loja Magazine Luiza S/A. Tão logo recebemos o produto e o colocamos em funcionamento, constatamos a formação de gelo em seu interior, na parte superior do freezer, indicando mal funcionamento do mesmo, por ser frost free (não poderia formar gelo). Em 26/05, contatamos o SAC Brastemp, relatando o problema. Foi agendada uma visita técnica da Autorizada CLA Comércio de Fogões Ltda para dia 28/05. Nesse meio tempo, recebemos ligação da fábrica Brastemp para que novamente relatássemos o defeito apresentado e informássemos a data da compra. Feita a visita, o técnico da Autorizada destacou a necessidade de colocação de silicone no painel de controle do freezer, pois, segundo ele, em geral, por ali passa calor da parte externa (ambiente), provocando a formação de gelo, o que não deveria ocorrer. Segundo o técnico, caso o silicone não resolva, o que às vezes acontece, solicitam a troca da porta e por aí seguem as tentativas. Tal defeito é recorrente (identificamos outras reclamações semelhantes na Internet), com procedimentos efetuados pela Brastemp e suas Autorizadas idênticos e sem efeito. Dia 30/05, fizemos novo contato com o SAC, pois nos pareceu absurdo um produto recém comprado ser "remendado" com silicone. A atendente informou que a CLA havia solicitado a autorização para colocação do silicone e uma peça. Questionamos, pois nada nos havia sido falado pela Autorizada sobre troca de peças. A atendente do SAC não sabia informar que peça era essa, mas disse que a mesma deveria chegar até dia 15/06. Novamente questionamos tanto o tempo de espera por uma peça (que não havia sido apontada pelo técnico no seu parecer), quanto o fato do freezer novo já sofrer tantos reparos. Na tarde do mesmo dia (30/05), a Autorizada fez contato, agendando para 31/05 a colocação do silicone (segundo eles, a tal peça seria o próprio silicone a ser aplicado). Hoje, 31/05, recebemos a visita do técnico que precisou desmontar o painel superior do freezer para colocar silicone em todos os orifícios existentes (onde entram os parafusos, ao redor da fiação etc), bem como nas junções entre o plástico interno do freezer, na parte superior do mesmo. Deixou a orientação de observarmos por uma semana, para ver se o remendo segura a entrada de ar do ambiente. Caso contrário, contatar o SAC para outra tentativa de solução. Gostaríamos de uma solução efetiva por parte da empresa Brastemp que, a nosso ver, seria tão somente a troca do produto por outro em perfeito estado de funcionamento ou a devolução imediata do valor pago. Não é justo que o cliente adquira um produto novo e se veja envolvido em reparos e remendos que somente empurram para frente um problema de fabricação já conhecido pela empresa. Aguardamos uma solução efetiva por parte da Brastemp.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3445,70

Mensagens (1)

BRASTEMP

Para: G. T.

08/06/2022

À Assessoria Proteste Sra. Glaucia Renata Toledo Gonçalves Referente a notificação do Sra. Glaucia Renata Toledo Gonçalves, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000808820 foi realizado o reparo do produto e o mesmo não apresenta defeito. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em terça-feira, 31 de maio de 2022 às 15:32:07 UTC-3, [email protected] escreveu: