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Sem cobertura de garantia de produto mal acabado, conforme OS do técnico da Autorizada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: BRASTEMP

14/06/2022

Em 28/02/22 comprei um Fogão da Brastemp 5 bocas, modelo BFS5V/CEUNA a instalação foi feita por técnico da Autorizada, ele me passou as informações de uso do produto, além disso, recebi e-mail da Brastemp com um vídeo com as informações importantes de uso e limpeza do produto. Em maio/22 notei que o queimador turbo chama estava desregulado, ao ligar a chama ficava alta, muito forte e inclusive fazia um barulho como se fosse explodir. Entrei em contato com a Brastemp e agendei uma visita técnica. A visita foi realizada no dia 07/06, (OS7011864505), ao verificar o problema o técnico me informou que seria necessário trocar o queimador, ele indicou os seguintes dados no laudo técnico: Defeito Reclamado: código 430 - chama desregulada; Defeito constatado: código 508 - mal acabado. Ao solicitar o novo queimador para a Brastemp, ele disse que foi negado, pois tal produto possui somente 3 meses de garantia, uma vez que a Brastemp entende que o produto é estético, para resolver o problema eu teria que pagar R$ 145,00 pelo novo queimador. Hoje 14/06 0 técnico retornou com a peça para efetuar a troca, e tive que pagar os R$ 145,00. Estou fazendo essa reclamação pq não acho correto que a garantia do produto seja apenas de três meses, além disso, não considero que o produto seja "estético", pois sem o queimador não é possível utilizar essa boca, que é a maior. O fogão custou R$ 2.043,84, com apenas três meses de uso o seu principal queimador de chama turbo dá defeito. Tanto a utilização quanto a limpeza do fogão foram feitas de acordo com as orientações do técnico. Todo produto se desgasta com o tempo de uso, mas com três meses de utilização é improvável, sendo assim, entendo que o técnico tem razão ao afirmar na OS que o produto foi mal acabado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 145,00

Mensagens (1)

BRASTEMP

Para: L. A.

18/06/2022

À Assessoria Proteste Sra. Lucimara Aparecida Vidal Chaves Referente a notificação do Sra. Lucimara Aparecida Vidal Chaves, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000812279 seguiremos com o ressarcimento no valor de R$145,00. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em terça-feira, 14 de junho de 2022 às 14:32:15 UTC-3, [email protected] escreveu: