Voltar

TV OLED LG DEFEITO OCULTO GRAVE "BURN'IN""

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: LG ELETRONICS

22/06/2022

Dia 06/06/22 abri reclamação junto ao suporte técnico da empresa LG sob protocolo CNN220607576446 onde informei sobre sobre a compra da tv 55PB7 em 05/2018, e que mesmo eu tendo todos os cuidados com a tv, nessas ultimas semanas está apresentando cada vez mais manchas e marcas, algumas de hud dos aplicativos nativos da própria marca onde muitos usuários dão o nome do defeito de "burnin'in" tornando-se inadequada para o fim a que se destina. Pesquisei na internet e vi vários casos idênticos ao meu, inclusive de oleds com menos tempo de uso que a minha e de modelos recentes, dando a impressão que apesar do seu alto valor e de ser considerada uma tv premium da marca , e de ter as ferramentas de atualização de pixels como garantia de um painel sempre funcional e perfeito, a mesma parece ser um produto descartável com prazo de vida curto(menos de 5 anos). Em resposta ao protocolo inicial a LG informou que meu período de 1 ano de garantia já expirou e eu terei de pagar pelo reparo a ser feito na tv que pela minha pesquisa é mais caro que a própria TV. Enfim gostaria de saber como resolver este problema , haja visto que o televisor esta muito bem cuidado e praticamente novo, mas as manchas na tela inutilizam seu uso, e "a validade do painel" não é informado no manual do fabricante, nem no ato da compra, ocultando o problema dos seus consumidores como uma "bomba-relógio".

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

E. F.

Para: LG ELETRONICS

18/07/2022

Imformo que a empresa ainda não entrou em contato comigo após 3 semanas mostrando seu descaso com o consumidor