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Multa indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
a. m.
Para: Bradesco Seguros
O meu boleto era pra ter chegado até dia 01 pois o pagamento era dia 02, Mas, não chegou e eu agindo de boa fé entrei em contato com a corretora que fez o meu plano de saúde e estava fora do ar o sistema, tentei eu mesmo puxar o boleto pelo sistema , mas também estava fora do ar . E conforte o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor, que possui responsabilidade objetiva, deve evitar qualquer dano ao consumidor durante a prestação de seus serviços, de modo que a falta de eficiência no serviço constitui uma falha na sua prestação. Neste sentido, a empresa não deve repassar para o consumidor juros ou multas, mesmo que a culpa pelo atraso do envio tenha sido dos Correios ou de outro transportador particular. A aplicação destas penalidades significaria exigir vantagem manifestamente excessiva daquele consumidor que atrasou o pagamento da fatura sem culpa. Tal prática é considerada abusiva, de acordo com o artigo 39, V do CDC. Eu agi boa de fé , tentei contato para o pagamento porque sempre paguei antes ou no dia do vencimento . Mas, vocês agiram de má fé . Pois, tentei contato novamente no dia 03 e falaram que iriam me enviar o boleto sem a multa e que eu aguardasse 5 dias para o envio e não enviaram. Ligamos novamente dia 14 e a mesma resposta , aguardar 05 dias e não enviaram. Hoje dia 23 liguei novamente e vocês falaram q como a ligação foi feita no dia 03 não poderiam enviar sem multa. Mas, eu tentei ligar . Tentei puxar o boleto e vocês que não enviaram. Então, solicito o boleto sem multa para pagamento sem multa sendo respaldado pelo direito consumidor .
Solução esperada
- Revisão de valores