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Conserto pela garantia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. F.

Para: SAMSUNG

27/06/2022

Bom dia! No dia 02/08/2020 comprei no site da Magazine Luiza o Combo Smart TV Samsung Cristal UHD 4K LED onde nesse combo vieram 2 TVs Samsung (uma de 50 e outra de 55 polegadas). No dia 05/08/2020 recebi as 2 TVs. Como, na época, adquiri essa TV para instalar na minha futura casa, a construção da mesma atrasou e eu acabei só instalando as TVs no dia 13/04/2021. Ou seja, as TVs ficaram guardadas por 8 meses. Assim, as TVs hoje tem apenas 1 ano e 2 meses de uso. No dia 16/06/2021 tive a infeliz "surpresa" de ver em uma das minhas TVs (a de 55 polegadas- modelo UN55TU8000GXZD, Nº de série: Y4J83X5N710992L) o aparecimento de listras horizontais na boda inferior da TV. Como a própria Samsung recomenda, fiz os testes na própria TV e as listras permaneceram. Comecei a buscar na internet e redes sociais e vi milhares de queixas a respeito desse "defeito" nesses modelos de TV. Um chamado "vício oculto", um defeito de fábrica que aparece nesses modelos de Smart TV da Samsung (as TU8000). Entrei em grupos de Whatsapp e facebook e vi várias pessoas reclamando sobre esse problema. Mas, apesar disso, vi também que várias conseguiram resolver junto a Samsung (umas optando pelo conserto e outras até conseguindo o ressarcimento do valor da TV). Vi que a própria Samsung acabou estendendo o prazo de garantia dessas TVs para 2 anos diante de tantas queixas desse mesmo modelo de TV. Assim, resolvi entrar em contato com a Samsung para resolver o meu problema. Fiz a ligação no dia 20/06/2022, as 16:32 (Protocolo: 4162965411). Na oportunidade expliquei todo o contexto a atendente. Que eu havia usado as TVs por apenas 1 ano e 2 meses, que foi uma compra com valor elevado (5.000.00), que as TVs são bens duráveis, que não é nada razoável um defeito com apenas 1 ano e 2 meses de uso, que o defeito não é "apenas" na minha TV e sim um problema de fábrica da própria empresa e que eu gostaria que o mesmo fosse resolvido. A atendente me informou que abriu o chamado e que uma pessoa da assistência técnica entraria em contato comigo para realizar uma avaliação. Até ai, tudo OK. Assim, 20 minutos após, uma pessoa da assistência já entrou em contato comigo. Mas, para minha surpresa, me informou que pela minha TV não estava mais (teoricamente) na garantia, eu teria um custo na avaliação e que o conserto seria por minha conta. Expliquei a atendente todo o contexto. Porém, a mesma disse que não poderia fazer nada já que a Samsung tinha colocado isso na solicitação da OS. Assim, voltei a ligar para a Samsung (às 17:11- protocolo: 1204453685) relatando todo o ocorrido. E...pasmem...a atendente disse que era isso mesmo. Que a minha TV não estava mais na garantia e que a Samsung não autorizaria a avaliação e o conserto da mesma pela garantia. NÃO EXISTE você comprar um bem durável, o mesmo apresentar defeito com 1 ano e 2 meses de uso (um defeito de FÁBRICA) e o você não ter a garantia do conserto. Assim, venho mais uma vez, solicitar uma atitude e resolução desse problema pela Samsung.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: F. F.

01/07/2022

São Paulo, 01 de Julho de 2022. Ao Proteste, CPTBR01550905-69 Reclamante: [EDITADO PELO RECLAME] Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN55TU8000GXZD Serial: Y4J83X5N710992L Data Compra: 04.08.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN55TU8000GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 04.08.2020, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 08009412880, nosso horário de expediente é de Seg a Sex, das 09:00h as 18:00h, ou se preferir pode nos retornar através do ([EDITADO PELO RECLAME]). SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131234

F. F.

Para: SAMSUNG

27/07/2022

Boa tarde! Seguindo as leis do direito do consumidor, um bem durável (como é considerada uma TV) deve em média durar ao menos 07 anos. Como falei anteriormente, a minha TV apesar de ter sido comprada em 04/08/2020, só foi instalada em abril de 2021. Assim, só teve uso efetivo de 1 ano e 3 meses quando iniciou o defeito. Defeito esse que JAMAIS aconteceu por uso insatisfatório. Inclusive, é um problema de fábrica desse série de TVs quem vem acontecendo em milhares de TVs Brasil a fora...é o famoso "vício oculto" que inclusive exige que a tela da TV seja trocada. Semana passada, dia 19/07, solicitei a visita do técnico a minha residência (isso me gerou um custo de 253,00 já que na minha cidade, que é interior, não existe assistência técnica autorizada de vocês). O técnico constatou o que eu já sabia, que era um defeito na tela e que exigiria substituição da tela. O orçamento do reparo ficou no valor de 3.424,50. Ou seja, mais caro que o valor de uma TV NOVA. Mais uma vez, venho solicitar que a SAMSUNG se responsabilize pela despesa do reparo, incluindo peças e mão de obra. Aguardo contato. Saliento que gostaria muito de resolver isso de forma cordial. Porém, caso não consiga, reitero que irei lutar pelos meus direitos. Atenciosamente, Fernanda Mafra (82) 99998-7294