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Celular apresentando problemas desde a primeira semana de uso e descaso da assistência da Samsumg

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: SAMSUNG

27/06/2022

Eu estou extremamente decepcionado com os serviços de assistência técnica da Samsung. O aparelho em questão é o smartphone Galaxy S20 FE (Fan Edition) 5G, que começou a apresentar problemas com MENOS DE UMA SEMANA DE USO. Detalharei as falhas a seguir, mas explicito que entendo o fato de aparelhos celulares estarem sujeitos à falhas, isso é comum (mesmo se tratando de falhas que aconteceram em muito pouco tempo de uso). O que não é comum é o descaso da assistência técnica. Comprei o aparelho lacrado no dia 27/05/2022, e comecei a utilizá-lo no dia 30. Sou um usuário comum, comprei para usar redes sociais e assistir vídeos/ouvir música. Nos primeiros dias, o aparelho apresentava reinícios automáticos (mas não aquele definido no sistema, e sim de forma aleatória), sem motivo algum. Ele nunca havia caído, tido contato com água, nem nada parecido. Em algumas vezes estava em cima da mesa tocando música, em outras nem sendo utilizado estava, enfim.. Isso começou a se repetir e de cara achei que poderia ser um problema de software. Formatei pela primeira vez pelo próprio Android e nada mudou, o problema persistiu. Formatei ("flasheei") pela segunda vez pelo computador, não adiantou nada também. Na segunda semana de uso, ele passou a não só reiniciar, como também a morrer após o reinício e só voltar a funcionar quando plugado na tomada. Detalhe: ao plugar, ele mostrava a bateria sendo carregada em 0%, sendo que antes de reiniciar estava em 70%, 50%, 35%.. Enfim, aconteceram várias vezes e eu decidi levar o aparelho na assistência técnica mais próxima. Lá, os testes foram feitos e nenhum problema foi detectado, visto que, como comentei acima, os reinícios aconteciam de forma totalmente aleatória. Me devolveram o celular e acusaram o caso como "sem defeito", já que, por ingenuidade e falta de equipamento (sim, comprei o celular para mim, então não tinha disponível um outro dispositivo para filmar os problemas), eu não levei evidências das falhas. Entendo, mas curioso um usuário levar o único aparelho celular que tem, com menos de 1 mês de uso, numa assistência sem motivo, não é mesmo? Tudo bem, voltei para casa com o celular problemático e providenciei um reserva para captar as imagens quando o problema aparecesse novamente. E agora as coisas começam a piorar.. O problema se intensificou de tal forma, que agora o aparelho não reiniciava automaticamente uma só vez, ele fazia isso dez, quinze vezes em sequência! Nem entrava mais no sistema, ficava só no logotipo da Samsung mesmo. Tudo isso antes de, é claro, morrer de vez e só voltar a funcionar se plugado na tomada. Mas esse fato também estava pior: ao desplugar, ele morria também! O celular não funcionava mais fora da tomada, sendo que mostrava a bateria a 33%, carregando. Porém, se eu tirava da tomada, o aparelho morria na hora. Gravei dois vídeos evidenciando isso, aqui estão os links: https://www.youtube.com/watch?v=X4thBUZGEzM https://www.youtube.com/watch?v=eOS_sotc8jI Depois dessa loucura, ele novamente voltou a funcionar e chegou a reiniciar outras vezes, da mesma forma que descrita acima e mostrada nos vídeos. Enfim, o aparelho tinha vida própria. E lá vou eu levar na assistência técnica de novo, mas dessa vez fui em outra, que faço questão de explicitar de qual se trata: em Pinheiros (SP), na Pedroso de Morais. Cheguei lá, com horário marcado e tudo, explicitei a falha e os mesmos testes foram realizados (e nenhum problema foi detectado, pra variar..). Mostrei os vídeos e a atendente me informou que iria reter o celular para testes junto com o técnico, ou seja, mesmo com as tais evidências gravadas, a assistência ainda tratava como "impossível de concluir" que meu aparelho precisava de reparo. Um absurdo! Mas tudo bem, deixei o aparelho lá. Explicito aqui novamente a minha indignação: um usuário leva DUAS VEZES o celular comprado HÁ MENOS DE UM MÊS na assistência, mostra e envia para a assistência vídeos EVIDENCIANDO O PROBLEMA e mesmo assim ainda não é possível ao menos SOLICITAR REPARO. Sim, porque tudo isso foi feito sem uma ordem de reparo, eles apenas me deram um protocolo de atendimento, inadmissível! Mas segui em frente.. Depois de dias sem resposta da assistência e diversas tentativas de contato, me informaram que o aparelho está funcionando 100% sem nenhum reparo e eu que já posso retirá-lo... Ou seja, nada foi feito! Os vídeos estão aí, e nem assim eles resolvem o problema! Já que a assistência da Samsung se diferencia de outras grandes empresas do mercado de smartphones, que quando o celular apresenta problemas se prontifica a te dar um NOVO, LACRADO, no período da garantia, eu esperava pelo menos que a assistência me ajudasse em algo. Mas pelo contrário: me enrolam e nem sequer aceitam que meu aparelho está com problema! Realmente estou muito decepcionado, o serviço da assistência técnica é péssimo, e aguardo soluções o mais rápido possível, porque não tem como não estar explícito que meu aparelho apresenta problemas graves. O justo seria a troca do meu aparelho por um novo de mesmo modelo!

Solução esperada

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