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cobrança indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. S.
Para: Universidade Anhembi Morumbi
Finalizei meu curso na Universidade Anhembi Morumbi, agora grupo Anima, em dezembro de 2021. Quando finalmente consegui colar grau era 30/4/21, em seguida solicitei a comprovação da colação e o histórico online, coisas que sabidamente o aluno tem direito sem ter que pagar nenhuma tarifa, mesmo porque consegui os documentos no site da anima sem qualquer restrição. Acontece que, após um tempo, passei a receber cobranças via telefone de forma absurda, ligações dias e noites de cobranças que efetivamente desconhecia, assim passei a bloquear telefones deste tipo. Mas por acaso, acabei acessando o site da Anima e achei uma cobrança de R$58,40, agora com juros e multas, que nem sequer tinha informação discriminada sobre a que se referia. Acontece que em momento algum fiz a escolha por solicitar algo que tivesse valor a ser pago. Não fui informada de que o que sabidamente é direito do aluno passaria a ser cobrado, portanto só aí já mostra a má fé da instituição. Assim, no primeiro momento tentei ligar e descobrir qual número de telefone foi a primeira dificuldade, a segunda foi esperar 20 minutos no telefone no dia 15/07/22, até que alguém me atendesse, só me ouvir claro, porque não é outra a razão para esse atendimento. Perdi meu tempo para receber uns dias depois, via email, um email que não permite questionamentos, lacônico, com a resposta: eles concluíram que devo, sem sequer explicar nada. Fica muito fácil a forma arbitrária e autoritária em que eles decidem o que eu devo pagar. Não sei onde e para quem devo me direcionar por essa cobrança indevida, visto que eu como aluno da instituição pagante por 5 anos tenho o direito de ter um histórico escolar digital e a comprovação da minha colação, ambos por via digital. Visto que o canal deles foi ineficaz e por telefone a estratégia é só ouvir para que nos sintamos acolhidos e poder responder a pesquisa com: “sua solicitação foi atendida”. Quando o que consegui apenas foi falar que a cobrança é indevida. Ressaltando ainda que recebi meses de ligações indevidas de pessoas insistentes que apenas me diziam que devia, sem qualquer outra explicação, e que eu me virasse para descobrir do que se tratava.
Solução esperada
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais