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COBRANÇA ABUSIVA E COBRANÇA INDEVIDA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: UNIASSELVI

24/07/2022

Estou tentando concluir os meus estudos na FAIR Faculdades Integradas de Rondonópolis, porém tenho débitos abertos, reconheço a dívida e estou constantemente em contato com a IES, setor responsável por fazer o contato com alunos para negociar dívidas e resolver demais questões, entretanto não recebi por parte da instituição uma proposta viável que eu possa honrar caso chegue a um acordo, pois insistem em receber o valor que devo à vista ou parcelado no cartão de crédito, sendo que tal valor extrapola meu limite do cartão, o que já lhes informei e ainda assim continuam intransigentes, irredutíveis. Destaco que em nenhum momento durante assinatura de contrato para ingresso naquela instituição de ensino foi estabelecido que a única forma de pagamento de mensalidades ou dívidas seria por meio de cartão de crédito ou à vista, pelo contrário, ao longo dos últimos 05 (cinco) anos sempre paguei todas as mensalidades por meio de boleto bancário. No início do ano letivo de 2022, ao tentar acessar meu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) dei o aceite no contrato para rematrícula no semestre 2022/1, com o intuito de cursar e finalizar a disciplina Direito Internacional, na modalidade on-line, única que tenho pendente para concluir minha graduação em Direito, porém como não consegui chegar a um acordo com a faculdade negociando os débitos atrasados, tive meu acesso aos conteúdos bloqueados e não pude iniciar os estudos no mencionado período par concluir a disciplina pendente. Então fui novamente à faculdade e dirigi-me ao IES, onde fui informado que ao dar o aceite para este semestre, o valor da rematrícula somou-se aos débitos anteriores da pretensa renegociação e as parcelas de janeiro a junho de 2022 estavam em aberto e não podem ser retiradas pois dei o aceite no portal. Assim sendo percebe-se claramente que a instituição age de má fé, pois para eu ter acesso ao portal preciso dar o aceite, o que segundo fui informado, gera o débito da rematrícula e das mensalidades do semestre. A controvérsia é cobrar as mensalidades quando não me concederam acesso e nem cursei a disciplina pendente, ou seja, estão cobrando por um serviço que não está sendo ofertado pois bloquearam meu acesso ao conteúdo da disciplina pendente e claramente estão me impedindo de concluir minha graduação. Pelos fatos expostos peço que seja convocado representante da faculdade para chegarmos a um acordo, que de minha parte seria o parcelamento dos débitos no boleto e a retirada dos valores referentes à rematrícula no semestre 2022/1, assim como das parcelas de janeiro a junho, pois não utilizei os serviços da faculdade neste período devido ao bloqueio imposto por eles. Veja bem, não estou me recusando a pagar o que devo de fato, entretanto atualmente não consigo me dispor de valor tão alto e quero fazer um acordo dentro de minhas possibilidades o qual pretendo honrar e o que espero da parte da instituição da qual sou discente há mais de cinco anos é compreensão e empatia para com seus estudantes, principalmente em casos como este que podem ser solucionados sem necessidade de judicializar.

Solução esperada

  • Revisão de valores