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Fatura valor errado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: Sabesp

25/07/2022

Entre mês 07 e mês 09/2017, entrei com reclamação contra a Sabesp por cobrança de ar e agua. Fizeram a restituição, dentro dos cálculos deles, nada me foi apresentado, aceitei para não virar uma novela, desde então minha conta precisa ser recalculada, reformada como eles dizem, porém de tempos para cá (mais de 1 ano), não refazem o valor, tenho que estar cobrando sempre, cortaram a agua, alegando atraso, porem com promessa verbal a responsável pelo Posto São Miguel Paulista, não seria cortada até que se resolvesse, o que simplesmente não aconteceu. Todo mês é a mesma historia, tenho que mandar e-mail com print da tela da Sabesp, onde mostra atraso de pagamento, mas é inverdade, pois não fizeram o recalculo, todo mês a mesma tortura, quando se fala com a ouvidoria, nada se resolve, simplesmente uma incompetência sem igual. É como sempre falo, quando a Sabesp deixar de ser um monopólio, ela quebra no dia seguinte. O curioso é que eles tem consciência do problema (cobrança de ar) e simplesmente nada fazem, simples assim, solicitaram para fazer uma vistoria em minha casa, informei que do lado de fora, sim, do lado de dentro somente com mandato judicial, foi feita a externa e o técnico queria colocar uma peça, dita como que não deixaria entrar ar, mas quando me apresentou a peça, se mostro extremamente sensível, onde passaria o ar, que disse a ele, que este aparelho não resolveria, ele concordou, e ainda informou que era o que tinham e tb que é uma peça normatizada (entendo que mais uma enganação), cheguei ate sofrer ameaça que se a Sabesp quisesse, poderia cobrar o esgoto atrasado (não uso, consequentemente não pago, por determinação e autorização da Sabesp, não minha). Peço o apoio de vocês para resolverem mais este ponto, se necessário, disponho todos e-mail pertinentes onde muito deles deixo explicito a incompetência e roubo que a Sabesp comete, inclusive com nomes No aguardo

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (16)

Sabesp

Para: E. F.

26/07/2022

Prezado Sr. Elizaldo Ferreira Lima Informamos que sua manifestação foi recebida pela Ouvidoria da Sabesp. Para que possamos dar sequência ao atendimento, solicitamos o envio das seguintes informações: Numero do fornecimento, PDE ou endereço completo Foto do hidrômetro com leitura visível ''Informamos ainda que, como prestadora de serviços, a Sabesp necessita de alguns dados pessoais para identificá-lo como cliente/usuário. Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação.'' Ouvidoria Sabesp [cid:401056831788] 08000-550565[cid:249521880309] [cid:72952543273] [cid:571472852964] [cid:189780555882] [cid:462254980846] [cid:366552603943] ----- escreveu: ----- idade

E. F.

Para: Sabesp

10/08/2022

Confirme o recebimento do envio de mensagem por este site a + 1 minuto antes deste

Sabesp

Para: E. F.

10/08/2022

Prezado (a) Sr (a), Informamos que sua manifestação foi recebida pela Ouvidoria da Sabesp. Para que possamos dar sequência ao atendimento solicitamos que somente o titular responsável envie as seguintes informações: - Nome completo do titular e CPF - Telefone: residencial, comercial ou celular - PDE ou Fornecimento (localizado no começo da conta) - Endereço completo (rua, número, bairro e cidade) Imagens em formato PDF: - Foto do medidor (hidrômetro) constando a leitura atual Responder questionário abaixo: - Quantas pessoas residem no imóvel atualmente (?) - Localizou ou consertou algum vazamento (?) - Tem mantido o registro do cavalete fechado (?) - Alterou a rotina no imóvel (n° de moradores, hóspedes, reformas)? (?) - Reside no local há quanto tempo (?) - Quantas residencias existe no local (?) "Informamos ainda que, como prestadora de serviços, a Sabesp necessita de alguns dados pessoais para identificá-lo como cliente/usuário. Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação." Ouvidoria Sabesp [cid:327730484117] 08000-550565[cid:112934437077] [cid:215201837991] [cid:149623042769] [cid:989219656408] [cid:429175938804] [cid:478761543737] ----- escreveu: ----- idade

E. F.

Para: Sabesp

10/08/2022

Segue novamente: Entendo que vocês pensam que tudo é uma brincadeira ou estão me tirando por trouxa, a pouco meses cortaram minha água informando falta de pagamento, por promessa verbal da Sra. Elisete Bolanho, não seria cortada, inclusive por outro funcionário da Sabespar que me contatou por WZ, simplesmente vieram como ratos (em silencio, deixaram uma papel informativo na caixa de correio e saíram mais rápido do que vieram), simples assim. Já solicitei varias vezes o recalculo de minha conta, consta em atraso no site (vejam anexo) e simplesmente não recalculam, pra que serve esta ouvidoria também que nada resolve, depois questionam o fato de classifica-los com IMCOPETENTES, provem o contrario

Sabesp

Para: E. F.

11/08/2022

Prezado (a) Sr. Elizaldo, Informamos que sua manifestação foi recebida pela Ouvidoria da Sabesp. Para que possamos dar sequência ao atendimento solicitamos o envio das seguintes informações: Telefone: residencial/comercial/celular RGI/PDE ou Fornecimento Endereço completo Como prestadora de serviços, a Sabesp necessita de alguns dados pessoais para identificá-lo como cliente/usuário. Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação. Ouvidoria Sabesp [cid:107388690398] 08000-550565[cid:714043364567] [cid:730975062126] [cid:871544578567] [cid:688645581006] [cid:579372642116] [cid:624047247634] ----- escreveu: ----- idade

E. F.

Para: Sabesp

15/08/2022

Boa tarde a todos. Estou tentando ser educado, mas acredito que a Sabesp(ar) quer que o consumidor dele se lasque, estou passando e-mails cobrando posição, vai vencer a terceira conta que eles não recalcularam por cobrança de ar, não deram retorno de qual base utilizam para calculo e vai vencer a terceira e vão vir querer cortar a agua, isto vai dar problema desnecessário, por incompetência da Sabesp(ar). 'NINGUÉM DÁ RETORNO ALGUM, NEM OUVIDORIA, NEM OS "DITOS" RESPONSÁVEIS PELA REGIONAL SÃO MIGUEL, OUTRA PERGUNTA, PARA QUE OUVIDORIA SE NADA RESOLVEM, OU SEGUE EXATAMENTE O QUE DIZ NO NOME DO DEPARTAMENTO 'SÓ OUVEM', É O QUE PARECE. PROBLEMA AINDA NÃO RESOLVIDO

Sabesp

Para: E. F.

16/08/2022

Prezado Sr. Elizaldo, Informamos que sua manifestação foi recebida pela Ouvidoria da Sabesp. Para que possamos dar sequencia ao atendimento solicitamos que somente o titular responsável envie as seguintes informações: - Nome completo do titular e CPF - Telefone: residencial, comercial ou celular - PDE ou Fornecimento (localizado no começo da conta) - Endereço completo (rua, número, bairro e cidade) Imagens em formato PDF: - Foto do medidor (hidrômetro) constando a leitura atual Responder questionário abaixo: - Quantas pessoas residem no imóvel atualmente (?) - Localizou ou consertou algum vazamento (?) - Tem mantido o registro do cavalete fechado (?) - Alterou a rotina no imóvel (n° de moradores, hóspedes, reformas)? (?) - Reside no local há quanto tempo (?) - Quantas residencias existe no local (?) " Informamos ainda que, como prestadora de serviços, a Sabesp necessita de alguns dados pessoais para identificá-lo como cliente/usuário. Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação. " Ouvidoria Sabesp [cid:322472307742] 08000-550565[cid:467520848617] [cid:828873354836] [cid:649366739041] [cid:258490823276] [cid:623861132032] [cid:889368920691] ----- escreveu: ----- idade

E. F.

Para: Sabesp

16/08/2022

Bom dia a todos, vamos lá: - Nome completo do titular e CPF Isto vcs já tem em meu cadastro e no processo que por cobrança de ar, no passado fui indenizado por vocês, mas como não se dão ao trabalho de procurar: Elizaldo Ferreira Lima / 021.427.46837 - Telefone: residencial, comercial ou celular Em todos e-mail enviados, vocês tem meu numero: 11 9 8458-0083 - PDE ou Fornecimento (localizado no começo da conta) Mais uma vez, o comodismo e falta de vontade é pratica natural em vocês: PDE/RGI: 0164558780 - Endereço completo (rua, número, bairro e cidade) Imagens em formato PDF: Esta no cadastro do PDE/RGI (Quando cobrar ou cortar indevidamente, vocês tem o endereço, pq perguntam ?????) - Foto do medidor (hidrômetro) constando a leitura atual Já enviado, segue novamente: Responder questionário abaixo: - Quantas pessoas residem no imóvel atualmente (?) 3 - Localizou ou consertou algum vazamento (?) Não, e vale comentar que vários técnicos vieram, fizeram a inspeção externa e nada identificaram - Tem mantido o registro do cavalete fechado (?) Respondendo novamente, NÂO - Alterou a rotina no imóvel (n° de moradores, hóspedes, reformas)? (?) Não - Reside no local há quanto tempo (?) 59 anos - Quantas residências existe no local (?) Duas (é só ver os cadastro), mas ambas tem registros individuais, com ligações e caixas no padrão de vocês, e quando na instalação, foram inspecionadas e aprovadas por técnicos de vocês. " Informamos ainda que, como prestadora de serviços, a Sabesp necessita de alguns dados pessoais para identificá-lo como cliente/usuário. Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação. " Mínimo de obrigação e responsabilidade de vocês. Mais uma vez vou solicitar, preciso de confirmação por escrito que, até que resolvam o problema, meu abastecimento não será interrompido, pelo fato de ser erro de vocês, ou seja, cobrança de ar junto com a água, lembrando o que é de conhecimento, o ar faz girar o marcador mais rápido que a agua e como já solicitado, não informaram qual a base de calculo que utilizam para correção de valores. Vou fazer um comentário, pois me sinto indignado com a atitude de vocês. Vocês são cientes da cobrança de ar, e como falei no passado, nada fazem para resolver, se o consumidor grita, restituem um valor definido por vocês, sem a menor explicação de qual foi a base de calculo usada, ficam querendo fazer o consumidor engolir paliativos, ou seja, colocar registros denominado por vocês de "MAIS PESADO", o que dito pelo seu técnico, que não impede a entrada de ar, ou 'BORRACHINHAS' que dizem aprovado pelo Inmetro, mas não apresentam nada e visivelmente também mostra não resolver, ou seja, em minha opinião, o ar da mais rentabilidade que a agua, estou correto ?????. Mas a pergunta é: Cientes que estão da cobrança de ar e nada fazem a respeito, quando vão resolver de vez e acabar com esta situação desnecessária, lesando consumidor e toda esta perda de tempo desnecessária ????? Não esqueçam: preciso de confirmação por escrito que, até que resolvam o problema, meu abastecimento não será interrompido, pelo fato de ser erro de vocês, ou seja, cobrança de ar junto com a água, Aguardo retorno breve

E. F.

Para: Sabesp

02/09/2022

Boa tarde a todos. Em principio, uma pessoa da ouvidoria ligou e informaram que haviam enviado e-mail e meu assunto estava resolvido e se eu estava de acordo. Não recebi nenhum e-mail, e não estava de acordo com o relato deles, solicitei que apresentassem a base de calculo que utilizam para redução ou reforma como falam de minha conta, nada, simplesmente querem que eu engula um valor que acredito que nem eles saibam, ou fazem aleatoriamente. Tentei por varias vezes falar com a regional São Miguel Paulista com a coordenadora comercial ) vcs não permitem colocar nomes, mas a ouvidoria sabe quem é e a pessoa tb), por telefone, nunca esta ou sempre em reunião, não tem nem a capacidade profissional de retornar(pq será ????). Solicitei uma reunião presencial na filial de São Miguel Paulista com a coordenadora responsável e simplesmente estão fugindo, por telefone (com a ouvidoria), nada se resolve por fim e depois de muitas vezes, vão vir verificar o registro em minha casa (somente do lado externo), falei novamente e já estou cansado de falar, o leitor esta correto, o que esta errado é que cobram ar junto com a agua e eles não conseguem entender ou se fazem de tal. Vou colocar mais uma vez e aqui para ver se entendem: "Sabesp(ar), o leitor esta correto, o que esta errado é a cobrança de ar que fazem junto com a agua, é por este motivo que minha conta tem que ser reformada, vejam meu histórico e vejam que ganhei o processo contra vocês por este motivo tem que ser reformada sempre", entenderam ???????? (Vou pedir a um cartunista para desenhar, quem sabe ???). Até o momento, só empurrão com barriga e nada resolvido, e contas se acumulando. Um apelo (para que ler) Sr. Presidente, privatize a Sabesp para que ela deixe de ser um monopólio e funcione para deixar de roubar seus consumidores, pois tem ciência da entrada de ar e nada fazem para resolver. Respondendo a pergunta, nada resolvido e duvido que resolvam

Sabesp

Para: E. F.

05/09/2022

Prezado Sr. Elizaldo, Agradecemos seu novo contato referente ao protocolo n° OUV-337039-W6W1W7. As informações apresentadas serão juntadas ao protocolo, para análise e providencias necessárias. Informações e dúvidas referentes à sua manifestação deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria. Ouvidoria Sabesp [cid:134992134982] 08000-550565[cid:412677312471] [cid:406012945382] [cid:169344084836] [cid:732356067668] [cid:651693369713] [cid:257137937706] ----- escreveu: ----- idade

E. F.

Para: Sabesp

05/09/2022

É preciso lembra-los que, hoje esta programado de um técnico vir e fazer a medição do relógio/registro. Depois de muitas vezes virem fazer isto e sempre constatarem que esta ok, o que reclamo não é o funcionamento do relógio/registro e sim a entrada de ar, a qual já ganhei processo contra vocês e minha conta precisa ser reformada todos os meses, ou seja, questiono a reforma de minha conta que não foi feita e a base de calculo que utilizam para isto. Entenderam ????????

E. F.

Para: Sabesp

05/09/2022

Boa tarde a todos. Ficou acordado, (como comentei na informação anterior) entre mim e a Sabesp(ar) que um técnico estaria vindo para fazer checagem no relógio/registro, hoje no período da manhã (entende-se entre 8h00m e 12h00m), fiz a checagem em meu CFTV, das 7h00m as 8h00m e nada mostra da SABESP(AR) Como de costume, a Sabesp(ar) não respeita seus consumidores, fiz alterações em minha agenda para poder acompanhar o técnico, que 'NÃO APARECEU", agora pergunto, ele vai vir em um período em que eu não esteja ?????, confiança na SABESP(AR) não existe (não estou falando da pessoa do técnico em si). Peço que seja remarcado, agora com a minha disponibilidade de agenda, pois a SABESP(AR) não cumpre com seus compromissos. Quando teremos o prazer de tirar o monopólio desta estatal

Sabesp

Para: E. F.

08/09/2022

Prezado Sr. Elizaldo, Agradecemos seu novo contato referente ao protocolo nº 337039. As informações apresentadas serão juntadas ao protocolo, para análise e providências necessárias. Informações e dúvidas referentes à sua manifestação deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria.

E. F.

Para: Sabesp

08/09/2022

Repetindo, o problema não é o registro e sim a entrada de ar, ou seja, quero pagar o que é justo, não "AR". Por vocês não resolverem, protocolei também junto a PROTOCOLO ARSESP: C9CF206993S

Sabesp

Para: E. F.

09/09/2022

Prezado Sr. Elizaldo, Agradecemos seu novo contato referente ao protocolo nº OUV-337039-W6W1W7. As informações apresentadas serão juntadas ao protocolo, para análise e providências necessárias. Informações e dúvidas referentes à sua manifestação deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria. Ouvidoria Sabesp 08000-550565

E. F.

Para: Sabesp

09/09/2022

Nada resolvido ainda, recebi a conta com leitura em 07/09/22 e estão se acumulando. Passei e-mail para a Arsesp, tb fazendo a cobrança, pois pela Sabesp, simplesmente nada informado, Em cópia, envolvidos Sabes, Ouvidoria Sabesp e Arsesp Protocolo Arsesp C9CF206993S / Protocolo Sabesp 337039 Bom dia a todos. Recebi a conta com leitura em 07/09/22 e vencimento em 20/09/22, Valor de R$ 53,51. 1 – Anexo veio “COMUNICADO IMPORTANTE”, fazendo a cobrança das contas anteriores, sendo que elas não foram pagas em razão da não solução por parte da Sabesp. (entendo isto como constrangimento a minha pessoa, pois o erro é da Sabesp, que nada ainda resolveu e me cobram por erro deles ????, e ainda sou taxado de mau pagador). 2 – Nada se manifestaram, nem na resolução das contas anteriores e agora a atual 3 – Não apresentaram a base de cálculo a qual (quando reformam, depois de muito desgastes) usam de base de cálculo para reforma. Perdoem o comentário, mas tive a informação que, nem a Sra. XXXXXXX e a Sra. XXXXXX, não mais fazem parte do atendimento, provavelmente seguiram para ouvidoria, pergunto, se como no atendimento nada resolveram, o que dirá na ouvidoria, nem mesmo a pessoa que assumiu o cargo (entende-se que assumiu o ativo e o passivo), também não se manifestou Em suma, nada resolvido, até quando ?????????