Voltar

A Forma de ingresso na instituição está errada, e não foi isso que informei.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. F.

Para: Estácio de Sá

25/07/2022

Sou estudante do curso de fisioterapia, e ingressei na Universidade Estácio de Sá no segundo semestre de 2016. No primeiro período de 2017 dei entrada no FIES e com isso conclui meus estudos em 30/06/2022, quando finalizou todos os meus estágios obrigatórios. Na data de 11/07/2022, fui me informar sobre a documentação necessária pra colação de grau e a atendente da secretária pediu meu diploma de nível superior, sendo que nunca fiz faculdade, e essa foi minha primeira. Pois bem, eu disse que no ato da minha matrícula ingressei com minha nota do ENEM, e que estava errado e solicitei que fosse consertado pois realizei todas as matérias no campus, inclusive tenho o histórico completo com as aprovações e seus respectivos professores. Acho um absurdo esse tipo de erro pois como eu já mencionei, minha forma de ingresso não foi por TRANSFERÊNCIA EXTERNA, e sim, pela nota do ENEM e depois iniciei o financiamento pelo FIES. Gostaria que a Universidade Estácio de Sá do Campus Taquara R9 e seus responsáveis me ajudassem na solução desse problema, pois não quero perder a colação de grau e conto com a liberação do meu diploma, e caso isso demore me acarretará prejuízos materiais. Fui informado no dia 11/07/2022 pela secretaria da instituição que foi aberto um processo junto ao conselho de ensino e que seria demorado... Preciso que seja resolvido brevemente o meu caso, estou desempregado e acho desumano esse ocorrido. Fiz a faculdade na intenção de entrar no mercado de trabalho, pois bem, já conclui o curso todo, e caso demore serei prejudicado. Data de atendimento com a secretária via whatsapp: 11/07/2022. Reclamação feita no portal da Estácio: 11/07/2022 - Protocolo de nº 31360211. Data de atendimento com a Ouvidora da Estácio: 14/07/2022 - protocolo de nº 220714-005631 Obs: A instituição ligou pro meu número no dia 15/07, as 19h09 mas não consegui atendê-lo. Entrei em contato com a secretária hoje, dia 25/07, via whatsapp mas não consegui ser atendido e não consigo agendar hora com a coordenadora responsável pelo curso. Por favor, resolvam esse erro. Aguardo retorno.

Solução esperada

  • Dados de ingresso sejam corrigidos e minha colação de grau liberada.