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Produto com defeito/vício oculto de fábrica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. P.

Para: ELECTROLUX

02/08/2022

Boa noite. Adquiri um refrigerador D84 Electrolux em data de 29/01/2022, através do próprio site da fábrica. No final do mês de junho p.p. o freezer parou de funcionar, a assistência técnica foi chamada e detectou tratar-se de um vazamento de gás, isso em 01/07/22. Ocorre que após dez dias a peça foi reposta pelo técnico, contudo, após dois dias de uso, em 17/07/2022, a geladeira parou de funcionar por completo. Mais uma vez foi contactada a autorizada e novamente o técnico retornou e disse tratar-se de queima do motor, levando o produto consigo para a autorizada. Dois dias depois fui informada de que, na realidade, seria um vazamento no gás e a peça havia sido solicitada à fábrica em Curitiba . No dia 25/07/22 a peça teria chegado, contudo, segundo a funcionária da autorizada, a peça havia vindo danificada da fábrica (absurdo) e uma nova seria solicitada, vez que, segundo a funcionária, a peça demoraria dez dias para chegar. Não obstante, inconformada com o descaso da empresa (autorizada e fábrica), pois, sequer, em nenhum momento, ofereceram uma para suprir as necessidades diárias, liguei para a fábrica em Curitiba quando então, como num passe de mágica, o funcionário Gustavo (protocolo 15663801) ligou em outro número de contato dizendo que poderia oferecer um novo produto ou o ressarcimento do valor, o qual optei pelo ressarcimento, solicitando a mim que fosse aguardado por três dias úteis que venceu hoje (02/08/22). No sábado dia 30/07, também surpreendentemente, a funcionária da autorizada queria fazer a entrega do refrigerador que estava para reparo, fato pelo qual estranhei e não confiei no procedimento adotado, uma vez que referida funcionária, no dia 27/07/22, me disse que a peça havia vindo danificada da fábrica e somente chegaria no prazo de dez dias e não tinha o que fazer. Sendo assim, mais uma vez liguei para a fábrica nesta data e solicitei uma posição do Gustavo, oportunidade em que a atendente Camila disse que até às 18 horas, ele me retornaria. Faltando dez minutos para às 18 horas, como nenhuma resposta obtive, liguei novamente e dessa vez a funcionária Adriana comunicou-me de que não poderia transferir a ligação paria o setor de análise, ou seja, Gustavo, já que os trabalhos estavam encerrados (antes das 18 horas). Por fim, desejo esclarecer que referida geladeira foi adquirida por mim, mas é um presente para os meus pais que têm mais de 70 anos e estão sofrendo com os transtornos causados por um produto de extrema essencialidade, cujo problema não foi resolvido até o momento. Desejo informar que não quero mais o produto, mas sim o ressarcimento, uma vez que a empresa está protelando para resolver a situação envolvendo um produto essencial e de custo elevado. Ademais, informo que já protocolei reclamação no Procon e vou dar andamento por outras vias cabíveis, já que o descaso da empresa é público e notório. Obrigada.2

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4800,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: S. P.

11/08/2022

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [cid:[email protected]]