Voltar

problema na rematricula

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: Cruzeiro do Sul

03/08/2022

Quando resolvi fazer uma faculdade a distancia, o que eu mais procurava era uma forma de adiantar meus estudos para formar num espaço de tempo mais curto, e no processo de matricula foi prometido que seria possível adiantar algumas disciplinas. Iniciei os estudos e nos primeiros semestres e a quantidade de disciplinas disponíveis para mim era limitada, com isso entrei com uma solicitação para corrigir em qual período eu estava e até o semestre passado tudo estava correndo bem. Iniciei o processo de rematrícula na universidade para o 9 período de forma que faltariam somente duas matérias do 10 e solicitei a inclusão da mesma via portal do aluno. essa solicitação foi feita no dia 27/06 com previsão de conclusão para 04/07 porém hoje dia 18/07 ainda não foi feito nenhuma movimentação e não obtive resposta. Entrei em contato com o polo e também com a instituição e as respostas sempre foram de esperar o resultado do processo. espero que a faculdade consiga resolver esse problema. a faculdade entrou em contato e respondeu: "Informamos o seu curso é de 10 semestres completos, você ingressou no semestre já em andamento no dia 20/03/2019, dessa forma precisa cumprir o prazo de integralização do curso e irá concluir no primeiro semestre de 2023. As disciplinas PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO e GESTÃO DA DEMANDA não possuem oferta regular disponível, são ofertadas apenas no 1º semestre do ano e poderão ser inclusas somente em 2023.1 no 10º semestre regular de sua matriz." Porém. a universidade mentiu na resposta sendo que no ano de 2021 eles foram disponibilizadas no segundo semestre conforme um colega de curso fez. tentei anexar o relatório das disciplinas porem o site não carrega as imagens na replica. Portanto, aparentemente a faculdade está mentindo na resposta quando alegam que essas disciplinas não possuem oferta regular no segundo semestre pois no ano passado, 2021, essas disciplinas estavam sendo ofertadas no segundo semestre e não somente no primeiro semestre como a resposta da empresa. Gostaria que a empresa entrasse em contato comigo por telefone para resolvermos isso antes de fechar o período de rematrícula.

Solução esperada

  • Reparo
  • inclusão das disciplinas faltantes

Mensagens (1)

Cruzeiro do Sul

Para: D. R.

12/08/2022

São Paulo, 12 de agosto de 2022 Ao Ilustríssimo Senhor Doutor Diretor da Proteste Segue anexo os esclarecimentos à reclamação aberta pelo consumidor DIEGO HENRIQUE RESENDE x ACEF - CPTBR01578845-73, com as informações necessárias à elucidação do caso. Att, ACEF S.A CNPJ/ME sob o nº 46.722.831/0001-78 Avenida Doutor Armando de Salles Oliveira, nº 201, Parque Universitário, Município de Franca, Estado de São Paulo, CEP 14404-600 Universidade de Franca – UNIFRAN [cid:[email protected]] Isabeli Araújo Fernandes Gomes Telefone: 11 5555-6128 s:moraisandrade.com [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] (i) contem informações confidenciais; (ii) são exclusivos para o(s) destinatário(s) desse e-mail; (iii) possuem fins específicos; e (iv) são protegidos pelo privilégio legal de comunicação entre advogado e cliente. Se você não é o destinatário dessa mensagem, por favor, delete-a e avise ao remetente.