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Não recebi meus voos.

HURB 11654-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: HURB

15/08/2022

Adquiri o Pacote Orlando 2021 - 7 diárias em Março de 2020 (pedido 5538101), com ida entre Março e Novembro de 2021. Fiz o agendamento das datas conforme orientação da HURB para setembro e outubro de 2021. Com a alegação da pandemia e das fronteiras ainda fechadas, a HURB encaminhou um e-mail em 2021, solicitando a alteração das datas inicialmente agendadas para o período entre Março e Novembro de 2022. Como o motivo alegado pela empresa era perfeitamente razoável, prontamente remarquei minhas datas para 19/09, 17/10 ou 24/10 de 2022. Datas essas, que obedecem à todas as orientações da HURB. Para minha total decepção, em julho de 2022, comecei a ouvir muitos boatos que a empresa estaria descumprindo o contrato, deixando de encaminhar os voos no prazo pactuado na compra (45 dias antes da primeira data sugerida). Infelizmente alguns dias após recebi um e-mail informando que meu pacote foi estendido para 2023, e solicitando que eu remarcasse as datas ou cancelasse a viagem. Desta vez a alegação seria a alta demanda do turismo com o fim da pandemia e a escassez de voos. Imediatamente tentei entrar em contato com a empresa através do chat on-line, que apresenta um serviço terrível de bot, impossibilitando resolver qualquer problema quanto mais falar com algum atendente. A única coisa que consegui fazer foi responder o e-mail informando que eu NÃO ACEITO A EXTENSÃO DO PACOTE. Para minha total surpresa, no mesmo dia que recebi o e-mail, vi no site que a empresa estava vendendo pacote Orlando 2022, ou seja, se não está conseguindo o agendamento de voos pela alta demanda do turismo, como continua vendendo o pacote? Estão na cara de pau enganando os consumidores que compraram o pacote em 2020 e, provavelmente, farão o mesmo com os novos consumidores que irão adquirir o pacote ofertado agora. Conforme esperado, não recebi meus vôos dentro do prazo informado no contrato. A data limite foi dia 05/08/2022. Já abri diversas reclamações no site da empresa, mas ainda não obtive nenhum retorno. Inclusive alguns protocolos constam como encerrados, sem que a empresa tenha me dado qualquer devolutiva. Protocolos abertos: 11037500 - aberto em 13/08/22 - Status: Recebido 11002854 - aberto em 11/08/22 - Status: Fechado 10629281 - aberto em 20/07/22 - Status: Em andamento 10821844 - aberto em 02/08/22 - Status: Em andamento 10904323 - aberto em 06/08/22 - Status: Fechado 10960376 - aberto em 09/08/22 - Status: Recebido 10959784 - aberto em 09/08/22 - Status: Em andamento. Diante da inércia e falta de respeito da HURB com o consumidor, registrei duas reclamações no site Reclame Aqui. Reclamação ID 148040781 aberta em 06/08/22 - sem resposta. Reclamação ID 148454671 aberta em 13/08/22 - sem resposta. A empresa tem mais de 100000 (cem mil!) reclamações ativas no site do Reclame Aqui. Muitas delas que foram respondidas, são respostas padrões de estamos fazendo o possível para atendê-lo, sem qualquer solução do problema. Somente hoje foram registradas mais de 120 reclamações novas. No Instagram da empresa também foram registrados mais de 3000 comentários na última foto do feed, em sua grande maioria, reclamações sobre a falta do cumprimento do contrato. A decisão da empresa em prorrogar o contrato mais uma vez é arbitrária e descabida. Não há motivo plausível e justificável. Estão lesando milhares de consumidores que se programaram para essa viagem. Eu providenciei as documentações legais e faria uma surpresa para o aniversário da minha filha de 8 anos. Ela já fez 9, e ainda não conseguimos viajar. O que seria um sonho, tornou-se um pesadelo. A HURB continua vendendo seus pacotes e a promessa da realização de sonhos, porém não estão nem mesmo conseguindo honrar viagens compradas há 2 anos, como irão entregar essas novas. Continuam lesando mais e mais consumidores a cada dia. Meu único desejo é que a HURB honre com o que vendeu em 2020, entregando o foi pago e pactuado.

Solução esperada

  • Quero receber a viagem que paguei!!

Mensagens (1)

HURB

Para: J. G.

16/08/2022

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco, que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas. Para mais detalhes, clique aqui. Conte sempre conosco! -- [photo] Time CX [0] [0] [0] [0] [0] Em seg., 15 de ago. de 2022 às 16:38, escreveu: 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'