- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Postergação Indevida e não solicitada do pacote
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. L.
Para: HURB
Comprei junto com minha família, o pacote de viagem pela pela HURB (Pacote Orlando - 2021) e, pelas regras da própria empresa, o pacote seria vigente durante o ano 2021, datas nas quais solicitei minha viagem e precisaria viajar, considerando que meu visto de turista passava da validade em março de 2022. No entanto, devido às dificuldades impostas pela pandemia, o pacote teve sua vigência adiada para 2022 e solicitaram o envio de novas datas neste período. Dessa forma, em respeito à empresa enviei novas propostas de datas e arquei sozinha com o custo de renovação do visto de turista para o destino do pacote (gasto que estava previsto no meu orçamoento e que não seria necessário caso a empresa cumprisse com o primeiro contrato assinado no momento da compra em março de 2020). De acordo com o regulamento da empresa, o voo deve ser recebido em até 45 dias antes primeira data colocada no formulário, marcado para 23/08/2022. No entanto, na tarde de hoje (16/08) fui surpreendida com um e-mail da empresa comunicando que a minha viagem não ocorreria no período de 2022, sendo necessário enviar novas datas, desta vez para o segundo semestre de 2023, causando o atraso de 3 anos para uma viagem que está sendo planejada em família. Comuniquei à Hurb minha necessidade de viajar no período de 2022. A primeira tentativa foi feita em 11/08 através de e-mail, e no chat através do protocolo 11008470, em 15/08 através do protocolo 11066300 e por fim hoje novamente enviei e-mail e chat através do protocolo 11089869 nos quais informei a minha falta de disponibilidade para viajar no ano de 2023 e todo o planejamento que já haviamos feito para viajar nas datas informadas no formulário. Informei também todo o dano psicológico causado pelo estresse e incerteza de uma viagem que está sendo planejada em família por 3 anos para uma pessoa diagnosticada com transtorno de ansiedade. Porém apenas relataram sobre as dificuldades que têm enfrentado para marcação de voos, etc, alegando que estenderam o pacote de viagens até 2023, a mesma resposta padrão que estão recebendo todas as milhares de pessoas com problemas idênticos Eu não quero adiar para 2023. Eu só quero que me enviem os voos dentro das propostas apresentadas, tendo em vista que tenho acompanhado, em grupos que participo, pessoas com pedidos posteriores ao meu recebendo sim suas opções de voo, o que acaba com o argumento da empresa que não estão conseguindo encontrar os voos. As minhas datas sugeridas são 22/10/2022 ou 27/10/2022, pedido 5498524 e os demais associados a ele. Peço à empresa imediato cumprimento da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade, conforme disposto no inciso I do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.
Solução esperada
- Cumprimento da oferta e entrega da viagem
Mensagens (3)
HURB
Para: R. L.
Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco, que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas. Para mais detalhes, clique aqui. Conte sempre conosco! Em ter., 16 de ago. de 2022 às 23:41, escreveu: 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'
R. L.
Para: HURB
Prezados, boa tarde! Se tivessem analisado os anexos e lido a reclamação antes de responder com mensagens automáticas, saberiam que eu tentei e estou tentando solucionar através dos canais oficiais. No entanto, não obtive respostas via e-mail e nem solução satisfatória pelo chat. Sendo assim, recorri à plataforma Proteste. Solicito novamente a emissão dos voos para os pedidos atrelados 5620022/5499155/5498524/5618392/5541453 para o período do formulário (última semana de outubro) até no máximo dia 23/08, data limite do regulamento da empresa. Caso negativo, estarei starei formalizando reclamação em órgãos administrativos de defesa do consumidor e no Poder Judiciário.
HURB
Para: R. L.
Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco, que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas. Para mais detalhes, clique aqui. Conte sempre conosco! Em qui., 18 de ago. de 2022 às 15:10, escreveu: 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'