Voltar

Recebimento de Ligações

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. B.

Para: Ativos S.A.

23/08/2022

Gostaria de registrar minha total insatisfação contra essa Empresa. Ligações aos sábados, domingo sem contar com os colaboradores sem total educação que por vezes ameaçam bloquear jucidialmente minhas contas Se as ligações não pararem, estarei ingressando uma ação de danos morais. " Art. 43. [...] 1 - Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos." 5 - Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores." Da mesma forma, preceitua o Código Civil, no artigo 206, 5, que o direito de cobrança de dívidas prescreve em 5 anos, conforme transcrito a seguir: "Art. 206. Prescreve: 5 - Em cinco anos: I - a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular." Portanto, não cobrada na justiça a dívida após 5 anos do seu vencimento, estará prescrito o direito de cobrança da mesma, não podendo ela constar de qualquer registro negativo. Logo, se a dívida foi protestada ou incluída em órgãos de restrição ao crédito após os 5 anos, tem o consumidor o direito de processar na justiça o cessionário, exigindo a imediata exclusão dos cadastros e pedindo indenização por danos morais resultantes do cadastro indevido.

Solução esperada

  • Parar de ligar

Mensagens (3)

Ativos S.A.

Para: P. B.

25/08/2022

Prezado Sr. Paulo, boa tarde. Em atenção a seu apontamento no canal do Proteste, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelencia no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar-lhe os devidos esclarecimentos. Informamos que efetuamos tentativas de contato com o senhor, porém não obtivemos exito e pedimos que nos retorne informando o seu contato para podermos repassar todas orientações. Em tempo, ressaltamos que a Ativos S.A. não realiza cobrança vexatória, e, em hipótese alguma aceitará que seus clientes sejam coagidos, maltratados ou constrangidos. Assim sendo, será realizada auditoria para verificarmos que tipo de atendimento foi prestado ao Senhor, se constatado irregularidades as devidas providencias serão tomadas. Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento. Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 E-mail: [email protected] Site: www.ativossa.com.br Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros. confidencial Atenciosamente, [cid:[email protected]] Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação.

P. B.

Para: Ativos S.A.

25/08/2022

Todo esse discurso é lindo e maravilhoso Mas é lógico que essa auditoria não será realizada . Seus colaboradores são mal educados , coagem as pessoas ligando em horários inapropriados e com narrativas ameaçadoras Caso insistam em continuar me ligando vou ingressar com uma ação de danos morais.

Ativos S.A.

Para: P. B.

06/09/2022

Prezado Sr. Paulo, boa tarde. Em atenção a seu apontamento no canal do Proteste, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelencia no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar-lhe os devidos esclarecimentos. Informamos que foi realizado a auditoria acerca de seu caso, onde todas as medidas cabíveis foram tomadas. Entretanto, necessitamos de um número de contato do senhora, para que possamos esclarecer todos os seus questionamentos. Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento. Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 E-mail: [email protected] Site: www.ativossa.com.br Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros. confidencial Atenciosamente, [cid:[email protected]] Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação.