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Técnico veio para consertar e quebrou outra peça

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. C.

Para: Tokio Marine Seguradora

29/08/2022

No dia 19/08/22 entrei em contato com a assistência 24 horas, pois minha geladeira parou de funcionar. Enviaram um técnico dia 20/08/22, da empresa RMA Assistência. O mesmo avaliou a geladeira e identificou que o compressor havia queimado, solicitando então que comprássemos a peça e que todo o material restante para a instalação estaria coberto pelo seguro. Comprei o compressor e já deixei agendado o retorno do técnico para efetuar o serviço dia 22/08/22. Outro técnico da mesma empresa veio conforme agendado, e questionou o diagnóstico do técnico anterior, que não havia checado a placa de potência da geladeira, além de informar que o seguro não passou a informação de que eles deveriam comprar o material necessário para a instalação. Após alguns testes, ele verificou que a placa estava ok e que o problema de fato era no compressor, mas que eu deveria entrar em contato com o seguro para resolver a questão do material. Entrei em contato e fui informada de que material até R$150 estava incluso e que seria solicitado ao prestador a compra do material. Superada a parte do material, conseguimos reagendar nova visita para 23/08/22. O mesmo técnico, o Sr. Wanderley, retornou para efetuar o serviço. Primeiramente ele alegou que o térmico do compressor novo era diferente do anterior, pois o novo possui 4 pinos e o anterior 3 pinos (atenção a esse ponto, consultando um profissional de verdade verificamos que trata-se da peça "Relê" e não do térmico). Então por decisão própria ele começou a modificar a peça para realizar a instalação do compressor. Questionado pelo meu marido se essa modificação daria problema, o mesmo alegou que achava que não. Pois bem, ao ligar o novo compressor a placa de potência queimou. Ao questionarmos o motivo, ele primeiro falou que a placa já estava queimada, o que não faz o menor sentido, pois como o próprio explicou a placa é responsável por toda interface da geladeira, que estava funcionando perfeitamente mesmo com o compressor queimado. Ao insistirmos em questionar o motivo, dessa vez ele disse que não sabia o que poderia ter ocasionado a queima da placa. Mais uma vez eu disse que não fazia sentido a alegação dele e então ele disse que por conta de um fio solto (solto pelo próprio técnico) na tomada onde a geladeira está ligada, houve um curto que acarretou a queima da placa. O mesmo ainda disse que a placa poderia ser consertada, ou que meu marido poderia comprar uma nova. Inconformada com a situação e me sentindo prejudicada por ainda estar sem geladeira a essa altura, afirmei que não gastaria mais um centavo pra consertar algo que estava funcionando perfeitamente antes dele, o dito técnico, meter a mão e piorar toda a situação. Liguei para a seguradora e falei com o Sr. Gleidson, que me informou que como o técnico enviou o laudo e o vídeo "comprovando o problema do fio", a seguradora nada faria. Sigo pagando o seguro, sem geladeira e agora potencialmente com uma peça do novo compressor comprometida pela total incompetência da assistência enviada pela seguradora. Protocolo de reclamação no SAC: 53280621

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Tokio Marine Seguradora

Para: T. C.

09/09/2022

Olá, Sra. Thais! Verificamos que houve falha no atendimento da Assistencia 24h, pois o prestador não realizou a instalação do compressor de forma adequada o que causou a queima da placa de potencia. Desculpamo-nos pelo ocorrido, mesmo sabendo que isso não consegue apagar a má impressão causada, mas afiançamos que o prestador foi advertido sobre a necessidade da devida atenção para que situações desta natureza não venham a ocorrer novamente, evitando gerarmos insatisfação junto aos nossos clientes. Apuramos que o conserto foi realizado de forma particular, por isso o SAC da Tokio Marine Seguradora solicitou que seja enviado a nota fiscal do serviço para que o reembolso seja providenciado. Caso prefira poderá enviar o documento, juntamente com os seus dados bancários, ao e-mail abaixo. Por favor, informar o protocolo 53284516 no campo assunto. Permanecemos à disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto no e-mail [email protected]. Atenciosamente, Angela Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.