Voltar

TAMANHO DOS FIOS DOS ELETRODOMÉSTICOS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. m.

Para: Mondial Eletrodomésticos

16/09/2022

Comprei uma chaleira elétrica da marca Mondial e verifiquei que o comprimento do fio está cada vez menor, mal conseguimos colocar o aparelho no local desejado. Gostaria de enviar as fotos. É lamentável a postura das empresas que querem economizar, ao invés de vender produtos de qualidade aos consumidores. Cabe o registro que esta não é a única empresa que tem vendido produtos nessas condições.

Solução esperada

  • Mudança de postura e fabricação dos produtos de modo que atendam ao fim a que se destinam.

Mensagens (11)

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

16/09/2022

Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2022091600141574. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato, escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected]. Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected]. Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Serviço de Atendimento ao Consumidor [:www.parkindigo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/certificadora1000.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 55 0393 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected]

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

22/09/2022

Olá, bom dia! Prezados, Para que possamos iniciar o atendimento, por gentileza encaminhar dados abaixo: - ENDEREÇO COMPLETO COM CEP - FOTO DA NOTA FISCAL - FOTO DAS PEÇAS DANIFICADAS - FOTO DA ETIQUETA QUE FICA COLADA DEBAIXO DO PRODUTO - TELEFONE COM DDD - E-MAIL Ficaremos no aguardo. Atenciosamente. [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Natalia Almeida [Resultado de imagem para selo ra1000] Atendimento Procon [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 110 6492 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_site.jpg] www.emondial.com.br -----Mensagem Original-----

a. m.

Para: Mondial Eletrodomésticos

22/09/2022

Prezados, conforme solicitado, seguem os dados. Atenciosamente, Adriana. - ENDEREÇO COMPLETO COM CEP: Rua Vice-governador Rubens Berardo, 175/ 507 bloco 2 - Gávea, Rio de Janeiro - CEP: 22451-070 - TELEFONE COM DDD: (21) 999617567 - E-MAIL: [email protected]

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

22/09/2022

Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2022092200149855. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato, escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected]. Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected]. Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Serviço de Atendimento ao Consumidor [:www.parkindigo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/certificadora1000.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 55 0393 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected]

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

26/09/2022

Olá, bom dia! Prezados, Analisaremos as informações, tão logo notificaremos a consumidora com instruções. Protocolo: 10563581 Atenciosamente. [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Natalia Almeida [Resultado de imagem para selo ra1000] Atendimento Procon [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 110 6492 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_site.jpg] www.emondial.com.br -----Mensagem Original-----

a. m.

Para: Mondial Eletrodomésticos

17/10/2022

A empresa admitiu que o produto não está em conformidade, pois o fio deveria ter 80 cm, quando na verdade, tem a metade. Se ofereceu para me ressarcir, mediante a entrega do produto em uma assistência técnica. O problema é que não adianta ressarcir só um consumidor e todos os milhares de produtos continuarem à venda nas prateleiras. A prática é abusiva e desleal. O Procon deveria exigir o recolhimento de todos os produtos e obrigar a empresa a adotar uma postura de lealdade e boa fé, como exigido pelo CDC, além de vistoriar todos os produtos da marca. Acredito que essa conduta e aplicação de multa é o único caminho para que as empresas deixem de prejudicar os consumidores. Aguardo providências.

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

17/10/2022

Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2022101700187360. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato, escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected]. Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected]. Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Serviço de Atendimento ao Consumidor [:www.parkindigo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/certificadora1000.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 55 0393 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected]

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

18/10/2022

Olá, boa tarde! Prezados, Realizado abertura de protocolo 10563581 para consumidora, propondo restituição do valor pago pelo produto mediante devolução do produto na assistencia técnica. Aguardando retorno da mesma para seguirmos com atendimento. Atenciosamente. [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Natalia Almeida [Resultado de imagem para selo ra1000] Atendimento Procon [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 110 6492 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_site.jpg] www.emondial.com.br -----Mensagem Original-----

a. m.

Para: Mondial Eletrodomésticos

14/11/2022

Como já relatado, não quero uma solução individual. É necessário que a empresa altere a sua linha de produção e haja com honestidade com os consumidores, fazendo no mínimo um recall para substituição dos itens vendidos. Aguardo a manifestação dos órgãos de defesa do consumidor e da Proteste.

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

14/11/2022

Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo 2022111400235160. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato, escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected]. Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected]. Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Serviço de Atendimento ao Consumidor [:www.parkindigo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/certificadora1000.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 55 0393 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected]

Mondial Eletrodomésticos

Para: a. m.

17/11/2022

Olá, boa tarde! Prezados, O cabo elétrico do produto possui a dimensão de 0,8m (ou 80cm), o relato da sua insatisfação foi encaminhado ao setor responsável por desenvolvimento de produtos para uma avaliação de melhorias. Visto que informa que o produto adquirido está com medida menor, para melhor auxilia-la poderemos realizar a restituição do valor pago pelo produto conforme consta em nota fiscal, corrigido monetariamente pela tabela do INPC (andice Nacional de Preço ao Consumidor) mediante devolução na assistencia técnica mais próxima. Atenciosamente. [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Natalia Almeida [Resultado de imagem para selo ra1000] Atendimento Procon [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 110 6492 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_site.jpg] www.emondial.com.br -----Mensagem Original-----