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- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
SILÊNCIO SEPULCRAL
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
Y. d.
Para: BRASTEMP
Já tive meu fogão trocado duas vezes (INTEIRO), portanto estou no meu terceiro fogão BRASTEMP com tampo de vidro. Os anteriores tiveram seus componentes trocados tantas vezes que optaram pela troca total. Isso se arraste por 1 ano e demonstra bem a minha boa vontade e paciência com esta empresa. Infelizmente a BRASTEMP abdicou de sua boa fama e tradição conquistada em decadas presente nos lares dos brasileiros. Este fogão que compramos tem a aparência de robustez mas é só aparência. Por baixo, em suas entranhas, a ferrugem se desenvolve rapidamente. Este último fogão já nos chegou com problemas e eu até penso estar sofrendo de esquizofrenia pois não é possível que isso aconteça só comigo! Duas trocas completas e este já chegou com erupção no esmalte das bases dos queimadores e com a borracha que amortece o tampo de vidro com uma língua de fora. "Será o benedito" que neste 1 ano a engenharia e o controle de qualidade ignoraram solenemente os problemas relatados? Agora já recebi a visita do técnico autorizado da Brastemp (tive de ficar em casa de plantão e perder meu trabalho); ele constatou e relatou os problemas à fábrica e eu estou aguardando o agendamento da segunda visita mas o silêncio por parte da BRASTEMP é sepulcral! Eu é que tenho de ficar insistindo e me estressando e sem retorno. Até quando BRASTEMP?
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (6)
BRASTEMP
Para: Y. d.
À Assessoria Proteste Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara Referente a notificação do Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000847512 o consumidor está em tratativa com o consumidor.gov, direcionamos o caso para tratativa. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Em sexta-feira, 14 de outubro de 2022 às 18:55:56 UTC-3, [email protected] escreveu:
Y. d.
Para: BRASTEMP
Pelas manifestações da BRASTEMP eu chego à conclusão de que não existe um ser humano pensante por detrás do SAC, Whatsapp ou de atendimento pelas plataformas como o PROTESTE! pois se limitam a, exaustivamente, republicar textos pré-formatados de conteúdo vazio e até com um viés cômico como a afirmação: "Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento." EU PERGUNTO À BRASTEMP e aos que buscam esta plataforma em busca de informações para se posicionar: Ter um fogão CARO que gerou INÚMEROS atendimentos da garantia com troca de peças, lataria e componentes do forno e que por duas vezes ser trocado por INTEIRO, lembrando portanto que estou no TERCEIRO fogão e que este último já me chegou da fábrica com anomalias e ferrugem não é exatamente uma "EVENTUALIDADE" e CORRESPONDE SIM a um padrão de qualidade lamentável e que se tornou corrente desde a aquisição pela Whirlpool Corporation. E, dizer que a BRASTEMP investe constantemente em melhorias de processo de atendimento chega a ser infame! O SAC é péssimo de ser acessado. O site é tão ruim e difícil que se você não conseguir se encaixar em toda uma sequência você não consegue ser atendido. Não tem um FALE CONOSCO, nem uma OUVIDORIA. As tentativas de contato por telefone são "jogados" por um whatsapp de péssimo desempenho. Além de TUDO isso, estou nesta "lenga-lenga" há mais de 1 ano e acho que já demonstrei suficiente tolerância e paciência e deixei bem claro que comprei o fogão com a expectativa de levar para o meu lar um produto de qualidade e alta performance com base na boa fama que a BRASTEMP AINDA tem junto ao consumidor brasileiro. Eu não comprei o fogão para me aborrecer ou para ficar travando embates com a empresa. As tratativas no consumidor.gov.br já foram por mim negadas pois pedi a título de reparação algo que a BRASTEMP se recusa a atender. Então esta desculpa é esfarrapada. Quero e preciso que completem o reparo do meu fogão já que terei de ficar só com ele mesmo. Quero que esteja perfeito ao menos até que se esgote o período da GARANTIA. O técnico autorizado já esteve aqui e constatou os problemas enumerados e a BRASTEMP NÃO RETORNOU PARA COMPLETAR O REPARO! Portanto este protocolo está em aberto e não me considero atendido.
Y. d.
Para: BRASTEMP
Há mais de 40 dias o técnico autorizado esteve aqui em sua primeira visita técnica, das duas costumeiras por reclamação, e até hoje não retornou para concluir o reparo. PROTOCOLO 4000843721 - OS 7012150652 Alguém minimamente sensato é capaz de achar este prazo razoável? Eu não! Não encontro justificativa para tamanha demora para o envio das peças e a conclusão do reparo. Espero que a BRASTEMP esteja forjando as peças em aço inoxidável para que não me cheguem já enferrujadas, como já aconteceu! Tentei um acordo com a BRASTEMP e pleitei, em diversas plataformas, a troca deste fogão por outros dois equipamentos da própria BRASTEMP. Nem estou reivindicando dinheiro e sim mercadoria de fabricação própria como reparação por tudo isso mas a BRASTEMP se recusou; mesmo que sendo um "BRINDE" como ela mesmo tratou o assunto. Persiste então aqui minha denúncia de um péssimo serviço de GARANTIA e de CONTROLE DE QUALIDADE e, sinceramente, eu recomendo a todos os leitores em busca de informações: NÃO COMPRE NADA DA BRASTEMP! A BRASTEMP NÃO É MAIS UMA BRASTEMP E, neste link, VOCÊ VERÁ QUANTOS CONSUMIDORES REVOLTADOS EXISTEM: https://youtube.com/results?search_query=n%C3%A3o+compre+brastemp
Y. d.
Para: BRASTEMP
É inconcebível e inadmissível que, passados mais de 40 dias da primeira visita técnica do técnico autorizado BRASTEMP para constatação do problema reclamado, ainda não tenha havido a conclusão do chamado: Protocolo 4000843721 e Ordem de Serviço 7012150652. Tentei fazer um acordo amigável junto ao consumidor.gov.br com a reivindicação não de dinheiro como reparação mas de dois produtos em troca deste fogão que me foi entregue em 22 de setembro e que já me chegou em casa com imperfeições e com os já exaustivamente descritos problemas de ferrugem e dano ao esmalte visíveis; mas me foi negado. E eu já neguei o acordo imposto pela BRASTEMP, então não tem desculpa para não completar o chamado acima descrito. Se eu vou ter que ficar mesmo com este fogão eu quero que ele seja reparado até que eu constate o próximo problema, pois tenho certeza de que isso acontecerá, afinal este é o TERCEIRO fogão que me chega às mãos, para acionar a GARANTIA novamente. Até quando vou ter que esperar e receber os comunicados via HugeMe (em privado) com os textos pré-formatados que não dizem nada? É um eterno blábláblá que não resolve. Que empresa é essa, gente? Não tem controle de qualidade e muito menos uma equipe de suporte pós venda que faça a diferença. É muito constrangedor assistir ao desmoronar do prestígio de uma marca que conquistou tantos lares brasileiros. Acorda Brastemp!
Y. d.
Para: BRASTEMP
O departamento médico da BRASTEMP está precisando escalar uma equipe psiquiátrica para avaliar a equipe de negociação de pós venda seja pelo PROCON ou outro meio qualquer pois vocês estão surtando. Em momento algum eu solicitei ou concordei com RECOMPRA do produto seja no RECLAMEAQUI, PROTESTE! ou PROCON. Fiz sim uma proposta de acordo de reparação por mais de 1 ano nesta lengalenga e neste blábláblá da BRASTEMP com a troca do meu equipamento, já pago, pelos seguintes produtos BFD5VCR e BRE57AB. O elemento RECOMPRA me está sendo apresentado agora e eu até vendo o meu fogão para vocês por módicos R$ 6.000,00 - aceitam? Caso minhas agora 2 propostas sejam negadas, continuo aguardando a conclusão do atendimento de reparo sob GARANTIA e que já se prolonga por mais de 40 dias sem conclusão.
Y. d.
Para: BRASTEMP
Por isso eu recomendo aos que estão em busca de informações: NÃO COMPRE PRODUTOS BRASTEMP! NÃO COMPRE! Um dos motivos: já se passaram 50 dias e só recebo mensagens pré-formatadas e vazias de conteúdo. Até quando terei de esperar pela segunda e decisiva visita técnica para conclusão do reparo em aberto? Qual a dificuldade? Esta demora transparece a incapacidade do Controle de Qualidade da Brastemp, se é que existe, na solução eficiente e decisiva do problema relatado e avaliado pelo técnico autorizado pois isso se estende por mais de 1 ano e é um constrangedor absurdo! Me foi oferecida a RECOMPRA do fogão. Acredito que ele se torne peça de estudo e pesquisa pela engenharia da Brastemp em face da falta de resistência da matéria prima à ação da ferrugem e a deterioração do esmalte. Por isso, eu concordo com a RECOMPRA pela Brastemp e o valor que fixo é de R$ 10.000,00 Fica a proposta que acho justa em face dos incomensuráveis aborrecimentos ocasionados por este fogão e se levando em conta que uma ação ajuizada com base no Direito do Consumidor e sob os cuidados de um advogado, certamente seria de maior monta. Caso não seja do interesse da BRASTEMP, fica minha lembrança quanto à conclusão do reparo no referido fogão que já me veio de fábrica com parte solta e com os discos metálicos enferrujados.