- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
BRASTEMP protela o atendimento sob GARANTIA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. C.
Para: BRASTEMP
Há mais de 40 dias o técnico autorizado esteve aqui em sua primeira visita técnica, das duas costumeiras por reclamação, e até hoje não retornou para concluir o reparo. PROTOCOLO 4000843721 - OS 7012150652 Alguém minimamente sensato é capaz de achar este prazo razoável? Eu não! Não encontro justificativa para tamanha demora para o envio das peças e a conclusão do reparo. Espero que a BRASTEMP esteja forjando as peças em aço inoxidável para que não me cheguem já enferrujadas, como já aconteceu! Tentei um acordo com a BRASTEMP e pleitei, em diversas plataformas, a troca deste fogão por outros dois equipamentos da própria BRASTEMP. Nem estou reivindicando dinheiro e sim mercadoria de fabricação própria como reparação por tudo isso mas a BRASTEMP se recusou; mesmo que sendo um "BRINDE" como ela mesmo tratou o assunto. Persiste então aqui minha denúncia de um péssimo serviço de GARANTIA e de CONTROLE DE QUALIDADE e, sinceramente, eu recomendo a todos os leitores em busca de informações: NÃO COMPRE NADA DA BRASTEMP! A BRASTEMP NÃO É MAIS UMA BRASTEMP E, neste link, VOCÊ VERÁ QUANTOS CONSUMIDORES REVOLTADOS EXISTEM: https://youtube.com/results?search_query=n%C3%A3o+compre+brastemp
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
- Reparo
Mensagens (4)
G. C.
Para: BRASTEMP
É inconcebível e inadmissível que, passados mais de 40 dias da primeira visita técnica do técnico autorizado BRASTEMP para constatação do problema reclamado, ainda não tenha havido a conclusão do chamado: Protocolo 4000843721 e Ordem de Serviço 7012150652. Tentei fazer um acordo amigável junto ao consumidor.gov.br com a reivindicação não de dinheiro como reparação mas de dois produtos em troca deste fogão que me foi entregue em 22 de setembro e que já me chegou em casa com imperfeições e com os já exaustivamente descritos problemas de ferrugem e dano ao esmalte visíveis; mas me foi negado. E eu já neguei o acordo imposto pela BRASTEMP, então não tem desculpa para não completar o chamado acima descrito. Se eu vou ter que ficar mesmo com este fogão eu quero que ele seja reparado até que eu constate o próximo problema, pois tenho certeza de que isso acontecerá, afinal este é o TERCEIRO fogão que me chega às mãos, para acionar a GARANTIA novamente. Até quando vou ter que esperar e receber os comunicados via HugeMe (em privado) com os textos préformatados que não dizem nada? É um eterno blá-blá-blá que não resolve. Que empresa é essa, gente? Não tem controle de qualidade e muito menos uma equipe de suporte pós venda que faça a diferença. É muito constrangedor assistir ao desmoronar do prestígio de uma marca que conquistou tantos lares brasileiros. Acorda Brastemp!
G. C.
Para: BRASTEMP
O departamento médico da BRASTEMP está precisando escalar uma equipe psiquiátrica para avaliar a equipe de negociação de pós venda seja pelo PROCON ou outro meio qualquer pois vocês estão surtando. Em momento algum eu solicitei ou concordei com RECOMPRA do produto seja no RECLAMEAQUI, PROTESTE! ou PROCON. Fiz sim uma proposta de acordo de reparação por mais de 1 ano nesta lengalenga e neste blábláblá da BRASTEMP com a troca do meu equipamento, já pago, pelos seguintes produtos BFD5VCR e BRE57AB. O elemento RECOMPRA me está sendo apresentado agora e eu até vendo o meu fogão para vocês por módicos R$ 6.000,00 - aceitam? Caso minhas agora 2 propostas sejam negadas, continuo aguardando a conclusão do atendimento de reparo sob GARANTIA e que já se prolonga por mais de 40 dias sem conclusão.
G. C.
Para: BRASTEMP
Por isso eu recomendo aos que estão em busca de informações: NÃO COMPRE PRODUTOS BRASTEMP! NÃO COMPRE! Um dos motivos: já se passaram 50 dias e só recebo mensagens pré-formatadas e vazias de conteúdo. Até quando terei de esperar pela segunda e decisiva visita técnica para conclusão do reparo em aberto? Qual a dificuldade? Esta demora transparece a incapacidade do Controle de Qualidade da Brastemp, se é que existe, na solução eficiente e decisiva do problema relatado e avaliado pelo técnico autorizado pois isso se estende por mais de 1 ano e é um constrangedor absurdo! Me foi oferecida a RECOMPRA do fogão. Acredito que ele se torne peça de estudo e pesquisa pela engenharia da Brastemp em face da falta de resistência da matéria prima à ação da ferrugem e a deterioração do esmalte. Por isso, eu concordo com a RECOMPRA pela Brastemp e o valor que fixo é de R$ 10.000,00 Fica a proposta que acho justa em face dos incomensuráveis aborrecimentos ocasionados por este fogão e se levando em conta que uma ação ajuizada com base no Direito do Consumidor e sob os cuidados de um advogado, certamente seria de maior monta. Caso não seja do interesse da BRASTEMP, fica minha lembrança quanto à conclusão do reparo no referido fogão que já me veio de fábrica com parte solta e com os discos metálicos enferrujados.
G. C.
Para: BRASTEMP
É inútil reclamar! É inútil denunciar! É inútil expor públicamente o desrespeito ao consumidor, pela BRASTEMP! É inútil pois a BRASTEMP perdeu o pudor e o respeito pela tradição de sua MARCA... A BRASTEMP não se constrange mais e fica claro que não há comunicação interna entre suas equipes. Estou há mais de 50 dias sem resposta convincente ou a conclusão efetiva da prestação de GARANTIA com o reparo do meu fogão... MAIS DE 50 DIAS! O técnico autorizado já constatou o problema mas não há o retorno para o REPARO! Espero que as pessoas em busca de informações sobre a empresa veja o que está acontecendo comigo. NÃO COMPREM PRODUTOS DA BRASTEMP!