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COBRANÇA INDEVIDA E ACUSAÇÃO DE FURTO DE ENERGIA ELETRICA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. M.

Para: Light Serviços de Eletricidade

23/11/2022

Rosa Cardoso da Rocha, residente e domiciliada na AV. PREF AS LESSA, 53, APART. 308, GR 2, COELHO NETO – RIO DE JANEIRO, CEP: 21530.040. Venho informar a minha insatisfação com a prestação de serviços da referida empresa Concessionária LIGHT. Medidor de energia – código de instalação: 410565192 Estou sendo cobrada por três TOIS, o primeiro sendo cobrado em 2020, até o presente quitado. Em 03/07/2020, recebi o comunicado de envio do Envio de Ocorrência e Inspeção, e não presenciei a vistoria e tão pouco assinei o TERMO DE OCORRENCIA DE INSPEÇÃO 9219275 referente a nota de serviço 1046746439. Desconheço qualquer irregularidade referente a desvio de furto em meu medidor de energia elétrica. E declaro desconhecer a cobrança imputada no valor de R$ 959,75(novecentos e cinquenta e nove reais e setenta e cinco centavos). Pelo documento de Ordem de Inspeção foi afirmado que a consumidora se recusou a receber o TOI, tal afirmação não comporta com a verdade, visto que eu não tinha ciência da vistoria em meu medidor e tão pouco não fui comunicada e visto que não assinei essa Ordem de Inspeção. Estou sendo cobrada por três TOIS, o primeiro sendo cobrado em 2020, até o presente quitado e os outros dois sendo pagos em faturas de consumo e outros em faturas apartadas. Em 29/06/2021, recebi o comunicado de envio do Envio de Ocorrência e Inspeção, e não presenciei a vistoria no meu medidor de energia e tão pouco assinei o TERMO DE OCORRENCIA DE INSPEÇÃO 9896122 referente a nota de serviço 1110600011. Desconheço qualquer irregularidade referente a desvio de furto em meu medidor de energia elétrica. Estou sendo cobrada por três TOIS, o primeiro sendo cobrado em 2020, até o presente quitado e os outros dois sendo pagos em faturas de consumo e outros em faturas apartadas. Em 05/10/2022, recebi o comunicado de envio do Envio de Ocorrência e Inspeção, e não presenciei a vistoria no meu medidor de energia e tão pouco assinei o TERMO DE OCORRENCIA DE INSPEÇÃO 10374964 referente a nota de serviço 1255543269. Desconheço qualquer irregularidade referente a desvio de furto em meu medidor de energia elétrica. E declaro desconhecer a cobrança imputada no valor de R$ 576,95(quinhentos e setenta e seis reais e noventa e cinco centavos). Gostaria de não ser cobrada por débitos que não sou responsável, tendo ciência que meu medidor de energia não possui nenhuma irregularidade e que periciais são realizadas pelos funcionários da LIGHT sem a minha presença e, contudo, tornando esse ato nulo.

Solução esperada

  • RESTITUIÇÃO DE TODOS OS VALORES PAGOS INDEVIDAMENTE

Mensagens (2)

Light Serviços de Eletricidade

Para: B. M.

23/11/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: B. M.

29/11/2022

Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO