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Venda casada indevida ao contratar pacote de internet - vivo home assist

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: VIVO

03/12/2022

Dia 05/11 realizei a compra de um pacote de internet de 300 MB vivo fibra, no valor mensal de 109,90. Em nenhum momento perguntaram se eu gostaria de assinar o "Vivo home assist", algo que eu nunca assinaria. Eles cobram 240 reais por suporte técnico, coisa que já é obrigação da empresa contratada, trabalho na área da tecnologia e sei como funcionam esses processos. Por surpresa, ao olhar minha primeira fatura, estava lá, a primeira parcela de 20 reais do Vivo home assist, de 12 parcelas, como consumidora sempre analiso muito bem minhas faturas e sempre reclamo quando necessário. Esse é um dos momentos que NECESSITO reclamar, nunca solicitei essa venda casada, esse processo é indevido e ilegal, nunca solicitaria a assinatura de um pacote que é obrigação da empresa, prestar os serviços que foram contratados de melhor maneira e a manutenção se necessário quando seus serviços estiverem com mau funcionamento, e isso é o mínimo que devem fazer ao contratarmos um pacote da empresa. Solicito o cancelamento dessa inclusão de serviço indevida da empresa, com o nome de "Vivo Home assist" e reembolso desses 20 reais que estão cobrando pela primeira parcela, assim como se essa solicitação demorar pra ser vista, o reembolso do valor total que já haverem cobrado por esse absurdo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20,00
  • Revisão de valores

Mensagens (1)

VIVO

Para: P. S.

07/12/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01666910-62, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20229370698544 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição