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Cancelamento de Curso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. C.
Para: Wise Up
Assinei o curso em 10/12/2021. Não recebi a via do contrato e nem fui informado de como acessá-lo. Devido não estar usando o produto, tentei cancelamento em meados do ano de 2022, fui informado que não poderia até que completasse os 12 meses contratados, questionei sobre o pagamento de multa e fui informado que não havia essa possibilidade, o atendente tentou, como pode, incutir a ideia de seguir, desconsiderando minha necessidade. Continuei com o curso obrigatoriamente assinado. Em 11/2022 fui cobrado 2x pela mensalidade, entrei em contato via mensagem de Whatsapp para entender o porquê daquilo e fui informado pela atendente que o Sistema de cobrança da empresa é automático e veio o debito referente à 11a e 12a parcelas. Houve confirmação de que o contrato estava terminado. Após isso, cobrou-se o valor no debito do cartão de credito, recorri e a parcela foi excluída. Não fui informado da possibilidade de renovação do contrato nem durante a assinatura, nem durante as conversas posteriores à assinatura. 16/01/2023, fui contactado pela Atendente Bianca V. S. às 11:23:41 (Protocolo 202301163385094) sobre pendência financeira. Expliquei que já não era mais assinante do curso e fui informado que o contrato foi renovado, não houve consentimento da minha parte, não houve nenhum contato ou esclarecimento sobre isso. Agora, estou sendo obrigado a seguir, novamente, um novo contrato, o qual não tenho condições de custear.
Solução esperada
- Cancelamento do curso e das parcelas do segundo contrato.
Mensagens (1)
Wise Up
Para: C. C.
Olá Clélson! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi renovada automaticamente, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em seg., 16 de jan. de 2023 às 16:08, escreveu: