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Recusa em cancelamento de contrato
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
H. S.
Para: Wise Up
Foi contratado um curso online de inglês na Wise UP no ano de 2021. Foram pagas as 12 parcelas previstas. Após o pagamento, agora no final de 2022 a Wise Up, sem qualquer aviso prévio, renovou automaticamente o curso e realizou a cobrança integral das 12 parcelas do curso novamente, um total de 1140 reais, que está sendo parcelado em 12 vezes de 95 reais em meu cartão de crédito. O curso já foi realizado e não tenho interesse em continuar pagando por algo que já fiz. Entrei o contato com a Wise Up para realizar o cancelamento no dia 01/12/2022, através do atendimento via Whatsapp deles e se negaram a realizar o cancelamento e que eu sou obrigado a manter a assinatura por mais 12 meses para que então, aí sim, tente realizar o cancelamento novamente na próxima renovação automática (prática absurda e abusiva). Não só se negam a realizar o cancelamento (o que é ilegal, é meu direito como cliente cancelar uma assinatura que não desejo a qualquer tempo) como renovaram a assinatura automaticamente sem me comunicar (o que também é ilegal e vedado pelo código de defesa do consumidor). Tudo que eu quero é cancelar essa segunda assinatura que foi feita automaticamente, o que é direito meu como consumidor. A empresa não pode me obrigar a manter uma assinatura que não desejo, isso não só é absurdo moralmente como ilegal.
Solução esperada
- Cancelamento imediato do contrato. Já foram pagas as prestações de novembro e dezembro/2022 e janeiro/2023 e não faço questão do reembolso, mas quero que cessem as cobranças a partir de fevereiro/2023.
Mensagens (1)
Wise Up
Para: H. S.
Bom dia Humberto, como vai ? Realizamos o cancelamento da sua assinatura. Segue em anexo comprovante. Atenciosamente, Gabriela Em ter., 24 de jan. de 2023 às 20:43, escreveu: