- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Recusa do cancelamento do curso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
a. r.
Para: Wise Up
Prezados, contratei um curso online de inglês na Wise UP no dia 13 de janeiro de 2022, foram pagas as 12 parcelas previstas. Agora para realizar o pagamento da décima segunda parcela, efetuei o pagamento no dia 31/12/2022, no dia 12 de janeiro caiu uma nova parcela de R$105,00, a qual, tomei conhecimento no dia de hoje (26/01/2023), ao entrar em contato com a Wise Up, me informaram que era uma renovação automática, realizada sem qualquer aviso prévio, e está realizando a cobrança integral das 12 parcelas do curso novamente, um total de 1260 reais, que está sendo parcelado em 12 vezes de 105 reais em meu cartão de crédito. O curso já foi realizado e não tenho interesse em continuar pagando por algo que já fiz. Entrei o contato com a Wise Up para realizar o cancelamento no dia 26/01/2023, através do atendimento via Whatsapp deles e se negaram a realizar o cancelamento e que eu sou obrigada a manter a assinatura por mais 12 meses para ser relizado o cancelamento somente em dezembro/2023, a qual será a próxima renovação automática, isso é extremamente absurdo, pois na ligação a moça me avisou que por 3 dias eu não vou conseguir cancelar, sendo que tomei ciência e no mesmo dia entrei em contato. Não só se negam a realizar o cancelamento (o que é ilegal, é meu direito como cliente cancelar uma assinatura que não desejo a qualquer tempo) como renovaram a assinatura automaticamente sem me comunicar (o que também é ilegal e vedado pelo código de defesa do consumidor). Desejo apenas cancelar essa segunda assinatura que foi feita automaticamente e o cancelamento da parcela de 105,00 que foi debitada no meu cartão no dia 12/01/2023, o que é direito meu como consumidor. A empresa não pode me obrigar a manter uma assinatura que não desejo, isso não só é absurdo moralmente como ilegal.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 105,00
- Cancelamento imediato do contrato. Já foram pagas as 12 parcelas do primeiro contrato, desejo o reembolso desta renovação que caiu no dia 12/01/2023, no valor de 105,00 reais.
Mensagens (1)
Wise Up
Para: a. r.
Olá Anna! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi renovada automaticamente, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário Equipe, WOL. Em qui., 26 de jan. de 2023 às 20:40, escreveu: