- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
TV Samsung AU8000 Vício Oculto
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. M.
Para: SAMSUNG
Adquiri um televisor Samsung modelo AU8000 de 60 polegadas em agosto de 2021, passados seis meses o mesmo apresentou problemas na imagem, acionei a garantia e agora com quase um ano e meio apresentou novamente o mesmo problema!! Entrei em contato com o suporte da Samsung na data de ontem 01/02/2023 (protocolos: 90868888/90874431) e hoje a assistência entrou em contato dizendo que o produto não está no prazo de garantia, sendo assim me cobraram $150 pela visita e também não vão cobrir o conserto!! Sei que não está dentro da garantia, mas vamos lá aos meus direitos de consumidor: Segundo o IDEC (instituto brasileiro de defesa do consumidor) tem uma tabela de expectativa e realidade da média de vida útil de aparelhos eletrônicos, no caso das televisões é de 10 anos a expectativa e 7,4 anos a realidade. Segundo o IDEC é inaceitável que aparelhos apresentem seu primeiro problema antes desse tempo médio estipulado, e com base na Lei 8.078/90 mesmo fora do prazo de garantia eu tenho meus direitos legais amparado!! Simplesmente consumo muito produtos da marca, tenho outro televisor que apresentou o mesmo problema com 1 ano e dez meses, me sinto lesado por ser o segundo televisor que pago caro e não corresponde as espectativas. Este problema é um vício oculto, só hoje no reclame aqui em menos de 24hrs tem 7 reclamações do mesmo modelo AU8000... Estão perdendo mais um cliente e vou em todos os órgãos possíveis atrás dos meus direitos! Tentei resolver primeiramente com a Samsung, estou decepcionado com suas televisões e seus vício oculto. É inadmissível uma televisão cara de marca internacional renomada dar tantos problemas em tão pouco tempo!!! Lei 8.078/90 Art 4º II - ação governamental no sentido de proteger efetivamente o consumidor: d) pela garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho. Televisão Samsung durabilidade ZERO Se não resolverem diretamente comigo perante a justiça é causa ganha!!
SAMSUNG
Para: M. M.
São Paulo, 06 fevereiro de 2023. Ao Proteste, CPTBR01718111-47 Reclamante: MICHEL HENRIQUE MACIEL Produto Modelo: UN60AU8000GXZD Série: Y4P23X5R403835W Data de compra: 18.08.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN60AU8000GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 18.08.2021, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 * Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 0800 941 2880, selecione a opção 1 e digite o ramal 130415, nosso horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas, ou se preferir pode nos retornar através do e-mail [email protected] * * MATHEUS SILVA DE OLIVEIRA * ANALISTA DE BACKOFFICE VOC HOTLINE * T + 0800 941 2880 RAMAL 36060 DAC 130415 * [email protected]
M. M.
Para: SAMSUNG
"Após período de utilização satisfatória" um ano e meio? Parece até piada né? Mas é causa ganha na justiça, e o meu dinheiro vcs nunca mais vão ter!!