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Sem sinal há meses!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: VIVO

03/02/2023

Comecei a ter problema com sinal da Vivo desde outubro. Entrei em contato com eles, pedi que cancelassem o número porque eu não tinha sinal nenhum onde moro, falei com 2 atendentes, fizeram vários testes e após "algumas alterações" a última atendente me pediu que aguardasse 1 dia para ver se voltava ao normal, o que não aconteceu e continuei sem receber ligações e mensagens úteis. Tentei ligar de outros aparelhos emprestados, mas o tempo para atendimento é tão absurdo que não pude esperar..estou com 3 faturas vencidas por um serviço que não utilizo e preciso que cancelem esse número! Descobri que alguns dos meus vizinhos estão com o mesmo problema (tem que sair procurando sinal, o que não estou disposta a fazer). Cheguei a ir em uma loja da Vivo no Shopping e lá volta a ter sinal, então o problema não é o chip e sim o sinal no local que moro! O Plano é bom, porém sem sinal não tem sentido! Aguardo contato!!!

Solução esperada

  • Cancelamento do número e exclusão das faturas em aberto pela não utilização do serviço!

Mensagens (7)

VIVO

Para: R. P.

07/02/2023

Prezados, Referente a manifestação CPTBR01718648-02, segue retorno Identificamos que a localidade relatada pela consumidora possui área de sombra, conforme mapa de cobertura da prestadora. Conforme serviço contratado possui aspecto de mobilidade, sendo possui utilizar em localidades que possuem cobertura, devido a isso a dificuldade de uso em local especifico não isenta o consumidor das faturas. Cabe salientar que o serviço de mobilidade pode sofrer oscilações de sinal devido a diversos fatores, sendo um deles obstruções físicas, devido a isso é esperado dificuldades para uso em ambientes fechados. Devido as informações prestadas, não localizamos oportunidades de contestações, caso a consumidora deseje pode solicitar via central de atendimento o cancelamento de seu plano ou readequação para os disponíveis no portfólio da prestadora. Protocolo: 20238710898227 Permanecemos à disposição através da nossa Ouvidoria: 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriado. Para sua comodidade e agilidade voce também pode contar com o APP da Vivo disponível em todas as plataformas digitais. Atenciosamente Orgãos de Defesa do Consumidor www.vivo.com.br www.telefonica.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. P.

Para: VIVO

07/02/2023

Tentei por aqui justamente porque como expliquei a demora é absurda para o atendimento e NÃO disponho de sinal, então como vou ficar esperando um atendimento que leva em torno de 45 minutos de espera em um aparelho emprestado? Não vou pagar por algo que não uso e não tenho culpa se o serviço de vocês não está funcionando no local onde moro e aqui que preciso do mesmo! Serviço e atendimento péssimos!

R. P.

Para: VIVO

24/02/2023

Tentei diversas vezes falar com um atendente dessa operadora, mas a demora é absurda e inaceitável! Quem tem tempo para esperar mais de 45 min (sim, quando desliguei da última vez tinha esse tempo de espera) para um atendimento em um celular emprestado? Espero o cancelamento do número já que o sinal aqui não existe e NÃO vou ficar pendurada a espera de atendimento e ponto! Aguardo resposta!

VIVO

Para: R. P.

02/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01718648-02, comunicamos que: Identificamos que a localidade relatada pela consumidora possui área de sombra, conforme mapa de cobertura da prestadora. Conforme serviço contratado possui aspecto de mobilidade, sendo possui utilizar em localidades que possuem cobertura, devido a isso a dificuldade de uso em local especifico não isenta o consumidor das faturas. Cabe salientar que o serviço de mobilidade pode sofrer oscilações de sinal devido a diversos fatores, sendo um deles obstruções físicas, devido a isso é esperado dificuldades para uso em ambientes fechados. Devido as informações prestadas, não localizamos oportunidades de contestações, caso a consumidora deseje pode solicitar via central de atendimento o cancelamento de seu plano ou readequação para os disponíveis no portfólio da prestadora. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. P.

Para: VIVO

02/03/2023

Sempre usei o serviço da operadora (até então não existia sombra no local) e cumpri com os pagamentos, porém "do nada" passei a não ter mais sinal nem na minha casa, nem próximo (o que já acho absurdo porque se por ventura precisar ligar tenho que me deslocar pra outro bairro?) e me recuso a pagar sim por algo que não usei, com certeza tem no contrato também que o consumidor tem direito ao serviço por ele contratado o que não acontece desde Outubro e não tenho nada a ver com vocês estarem com um problema que não existia na minha localização. Fiz uma ligação (com espera de 35min para o atendimento, importante frisar) que pedi o cancelamento e a atendente me prometeu que com os ajustes o serviço voltaria ao normal...como não foi possível e tive muitos prejuízos por não poder usar o número, não é justo pagar por algo do qual não usei e ainda me prejudicou. Quero resolver da melhor forma, sendo até pagar um valor para o cancelamento! Atenciosamente, Renata Lima

VIVO

Para: R. P.

07/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01718648-02, comunicamos que: Em análise ao exposto, identificamos que a linha (xx) xxxx-6388 vinculado ao contrato xxxxxxxxx4050 encontra-se em suspensão parcial devido ao fato das faturas 17/11/2022, 19/12/2022 e 17/01/2023 estarem pendentes. Não houve irregularidades, e o bloqueio é permitido conforme Fundamentação Legal: Arts. 90 a 103 da Resolução n° 632/2014 da Anatel. Em caso de inadimplencia, as prestadoras podem suspender os serviços do consumidor, sempre respeitando os seguintes prazos: a) quinze dias após notificação: a prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada; b) trinta dias após o início da suspensão parcial: a prestadora poderá suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total); c) trinta dias após o início da suspensão total: a prestadora poderá desativar definitivamente o serviço prestado ao consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço. Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor comprovante escrito da rescisão, no prazo máximo de 7 dias. Mediante ao exposto, para regularização dos débitos, em forma de acordo propomos um desconto de 30% sobre o valor em aberto, ficando para pagamento o valor de R$71,55. Após o pagamento do boleto de acordo, a suspensão será retirada em até 3 dias úteis, e a interrupção dos acionamento de cobrança ocorrerá em até 5 dias úteis após a quitação do débito. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20238882365410 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. P.

Para: VIVO

02/04/2023

Reclamação sem sucesso! Não concordo com as respostas descabidas da empresa! Não cumprem o que é proposto que é prestar serviço de qualidade ao cliente, mas sabe dar respostas usados artigos e artigos de um contrato que só beneficia o lado deles...qual parte do contrato trata do cliente lesado pela ineficiência no serviço do serviço prestado? Enfim, respostas prontas e cobranças de faturas das quais não usei e tomei prejuízo por não dispôr de linha! Mais uma vez: Vivo, péssimo serviço!!!