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Cobranças erradas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. V.

Para: VIVO

03/02/2023

Sou cliente de 2 links internet com IP fixo. Eram da antiga TVA Ajato, em 2018 foi feito um acordo de migração para a Vivo Fibra com IP fixo os 2 links. Desde 2018 houve muitas quebras do acordo causado pela Telefônica, cobranças erradas, 'inconsistências sistemicas'. Tenho uma longa história de 2018 até 2021 de cobranças erradas, acordos não cumpridos pela Telefonica, péssimos atendimentos, erros e inconsistências. Ano passado a Telefonica passou a se negar em corrigir os valores errados, cancelaram meus 2 links e negativaram meu CPF como se eu fosse inadimplente, ignorando todas as dezenas de tentativas na Anatel e consumidor.gov.br A Telefonica não cumpriu o que foi acordado em 2018. Abri reclamação no Procon/SP F.A.: 35.001.003.22.0307051 e a Telefonica não deu resposta condizente. Procon/SP deu como FUNDAMENTADA NÃO ATENDIDA - RECORRER AO JUDICIÁRIO. Antes de entrar com processo judicial fui orientado a tentar o reparo dos danos causados pela Telefonica em cortar o serviço, não corrigirem as cobranças erradas e negativarem meu nome.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (9)

VIVO

Para: R. V.

09/02/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01718862-22, comunicamos que: Em caso de inadimplencia, as prestadoras podem suspender os serviços do consumidor, sempre respeitando os seguintes prazos: a) quinze dias após notificação: a prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada; b) trinta dias após o início da suspensão parcial: a prestadora poderá suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total); c) trinta dias após o início da suspensão total: a prestadora poderá desativar definitivamente o serviço prestado ao consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço. Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor comprovante escrito da rescisão, no prazo máximo de 7 dias. Informamos de que os serviços atrelados aos contratos 899954763797 e 899928909246 foram cancelados devido a inadimplencia. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 09022023-8526248 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. V.

Para: VIVO

10/02/2023

Você escreveu "pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes." Se fosse verdade teria lido a reclamação no Procon/SP que cita claramente que a Telefônica está errada. Vocês desejam corrigir o erro ou me dar mais material para entrar na justiça? Já que por aqui aparentemente nem leram / analisaram meu caso corretamente.

VIVO

Para: R. V.

15/02/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01718862-22, comunicamos que: Com base no teor da reclamação realizamos analise em sistema e foi identificado que nenhum valor foi concedido para ajuste, pois no dia 24/05 foi esclarecido que o contrato 899928909246 foi ativo no dia 10/01/2022 conforme o extrato de compra encaminhado no dia 08/01 em que o cliente estava ciente do valor que foi negociado de R$379,99. Referente ao contrato 899928909246 foi identificado que ocorreu uma alteração de plano que foi encaminhado o extrato no dia 11/01/2022 em que o valor com desconto seria de R$429,99. O contrato 899954763797 que foi instalado no dia 27/09/2018 teve ajuste de valor conforme foi encaminhado nos prints da tratativa realizada no dia 01/06/2022, os ajustes foram realizados na fatura com vencimento 25/05/2022. Diante a verificação não irregularidades ou valores a serem devolvidos. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. V.

Para: VIVO

13/03/2023

Faça a gentileza de mostrar as provas do que você argumentou. Quero cópia dos contratos e das faturas. No aguardo.

VIVO

Para: R. V.

17/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01718862-22, comunicamos que: Em caso de inadimplencia, as prestadoras podem suspender os serviços do consumidor, sempre respeitando os seguintes prazos: a) quinze dias após notificação: a prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada; b) trinta dias após o início da suspensão parcial: a prestadora poderá suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total); c) trinta dias após o início da suspensão total: a prestadora poderá desativar definitivamente o serviço prestado ao consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço. Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor comprovante escrito da rescisão, no prazo máximo de 7 dias. Informamos de que os serviços atrelados aos contratos 899954763797 e 899928909246 foram cancelados devido a inadimplencia. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. V.

Para: VIVO

19/03/2023

Note que fiz a pergunta: "Faça a gentileza de mostrar as provas do que você argumentou. Quero cópia dos contratos e das faturas." E vocês responderam com um texto copiar/colar completamente fora do que questionei. Houveram faturas com valor indevido, abri as devidas reclamações na Anatel e consumidor.gov.br, e parte foi atendida, outra parte foi ignorada. Abri reclamação no Procon/SP e a Telefônica deu resposta semelhante a sua, fora do contexto sem sentido nenhum. NÃO SOU INADIMPLENTE! Pelo contrário, sempre paguei em dia, o que está sem pagamento foram as faturas COM VALORES ERRADOS! O Procon/SP detectou a resposta completamente fora do contexto e a forma padrão de em vez de dar as respostas, provas e argumentos da Telefônica (como essa aqui no Proteste), e deu ganho de causa para mim. Recomentou entrar na justiça e cobrar meus direitos, pela cobrança indevida e pelos ENORME transtorno causado pela Telefônica. Estou tentando amigavelmente ser enxergado pela Telefônica pelos erros que VOCÊS cometeram e que corrigam. Como estão ignorando minhas perguntas, a qual tenho direito de fazer e vocês são obrigados e responderem, estão apenas dando mais material para meu processo no Forum. Vocês desejam resolver os erros de forma amigável ou preferem que eu entre na justiça (claro, acrescentando o mal atendimento que tive da Telefônica via Proteste também)? Eu sou YouTuber, já posso terminar de montar e publicar os vídeos contando minha história com a Telefônica? Respeitando as leis e LGPD, tenho muita coisa a recomendar às pessoas que estão na dúvida se deve contratar algo da Telefônica, concorda? Só contar a verdade do que vocês fizeram e continuam fazendo comigo. Em suma, releia as perguntas anteriores além dessas novas, aguardo resposta. Sua resposta é muito importante para "eu", cliente mal atendido da Telefônica e já fadigado ao extremo por esperar as correções das cobranças indevidas e humilhações que a Telefônica me proporcionou...

VIVO

Para: R. V.

23/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01718862-22, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que consumidor já foi atendido nos acionamentos anteriores, aonde permanecemos com o mesmo posicionamento. Sendo assim, encerramos este chamado. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. V.

Para: VIVO

25/03/2023

Se eu tivesse sido atendido, não estaria questionando aqui. Fiz perguntas sobre as cobranças indevidas e não recebi respostas. É meu direito perguntar e ter resposta, ou não é mais?

VIVO

Para: R. V.

29/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01718862-22, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que consumidor já foi atendido nos acionamentos anteriores, aonde permanecemos com o mesmo posicionamento. Sendo assim, encerramos este chamado. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição