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Não recebi a minha compra e o aplicativo diz que recebi

IFOOD.COM AGENCIA DE RESTAURANTES ONLINE S.A.
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. A.

Para: IFOOD.COM AGENCIA DE RESTAURANTES ONLINE S.A.

03/02/2023

No dia 28/01, fiz uma compra no Lopes Supermercado - Embu (Av Elias Yazbek, N° 2296 - Centro. Embu das Artes - SP), pelo aplicativo iFood (pedido 1095), no valor de R$ 443,27, às 16:11h, com prazo de entrega para até 18:40h, do mesmo dia. Meu pedido não foi entregue, solicitei cancelamento diversas vezes, quando o horário já estava estourado, mandei mensagens para a loja pelo chat (não respondiam), liguei no dia seguinte para o mercado e recebi a informação de que não poderiam fazer nada, que eu deveria ver com o iFood. No dia 29/01, olhei o aplicativo e vi que atualizaram o status para "Entrega Realizada", sendo que não recebi. Reclamei para o mercado (por telefone), no dia 29/01, e me disseram para entrar em contato com o suporte do iFood. Tentei diversas vezes tratar com o iFood, pelo aplicativo e pelo Reclame Aqui, sempre recebendo a mesma resposta deles: "Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação. Se preferir, você pode fornecer um feedback ao restaurante parceiro através da avaliação do pedido." Vi que essa resposta é padrão do iFood, que está respondendo a todas as reclamações de clientes no Reclame Aqui assim. No status da minha compra no aplicativo, dizia que a compra já estava com o entregador Emerson Carvalho e que ele faria algumas entregas no caminho, antes de realizar a minha, mas o horário começou a ultrapassar muito e nunca ele chegava. Em meus prints, é possível ver que encaminhei mensagens para ele até 20:37h da noite (o aplicativo só permite que você escreva para o entregador se o pedido ainda estiver em aberto, e estava mesmo), sendo que o prazo limite de entrega era até 18:40h. Tentei solicitar o cancelamento da entrega até às 21:09h do dia 28/01, mas o aplicativo SEMPRE recusava! Acontece que o dia virou para 29/01 e o aplicativo MUDOU O STATUS do meu pedido para "Entregue" e ainda falava de uma alteração feita nele às 09:30h - sendo que fiz a compra às 16h do dia 28/01 e tirei esse print às 02:41h da manhã do dia 29/01. Não faz sentido algum! Na tela de solicitar ajuda, dentro do aplicativo, às 07:27h da manhã, no dia 29/01, ainda aparecia como "Pedido Atrasado". Abri uma reclamação para o mercado Lopes, no Reclame Aqui, mas eles migraram ela para o iFood, que se recusa a devolver o meu dinheiro. Por favor, poderiam me ajudar? É um dinheiro alto, que faz muita falta para a minha família.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 443,27

Mensagens (1)

IFOOD.COM AGENCIA DE RESTAURANTES ONLINE S.A.

Para: F. A.

03/02/2023

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