Voltar

Empréstimo consignado não solicitado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. d.

Para: Banco Daycoval

25/08/2023

No 31/07/23 entraram em contato comigo por telefone como sendo do inss para confirmar recebimento de um cartão, como foi relatado que não teria como movimentar meu benefício da aposentadoria, acabei confirmando dados e passando outros dados na certeza de que se tratava realmente do órgão público. Como no trâmite dessa conversa verifiquei o logotipo do BANCO DAYCOVAL, na sequência entrei em contato com o banco e verifiquei a existência de dois cartões em meu nome , com empréstimos consignados não solicitados por mim. Entrei em contato com o banco para contestar os contratos e fiz exatamente o que foi solicitado, ou seja, a devolução dos dois valores depositados em minha conta, e pedi o cancelamento dos cartões . Acontece que no aplicativo do meu inss ainda continua como se nada tivesse acontecido, ou seja, o empréstimo continua ativo. Solicito providências do banco para cancelar definitivamente esses contratos e baixar do inss esses descontos . Tenho tentado fazer isso pelos canais de atendimento do banco, mas é impossível, com links com erros e atendentes que se dizem impossibilitados de resolver através do atendimento. Em vista disso resolvi fazer essa reclamação e entrar judicialmente contra o banco.

Solução esperada

  • Desaverbar os contratos do inss para não ocorrer os descontos

Mensagens (4)

Banco Daycoval

Para: F. d.

31/08/2023

Prezados Senhores, Em atenção à manifestação encaminhada à nossa Ouvidoria, segue anexa a respectiva resposta. De qualquer forma, nos mantemos à disposição para novos esclarecimentos, se necessário. Cordialmente,

F. d.

Para: Banco Daycoval

18/09/2023

Solicito retirada do contrato do consignado junto ao inss, ainda consta como aberto no app do Meu INSS

F. d.

Para: Banco Daycoval

09/10/2023

Verifiquei novamente no aplicativo do Meu Inss que ainda está em aberto a solicitação de empréstimo consignado que não foi solicitado por mim, em nome do banco. Mais uma vez solicito o encerramento desse convênio e exclusão da abertura do empréstimo. Se a empresa não tomar providências, vou pleitear judicialmente, devido à má fé e falta de lisura da empresa.

Banco Daycoval

Para: F. d.

11/10/2023

Prezados, Em atenção à manifestação encaminhada à nossa Ouvidoria, segue anexa a respectiva resposta. De qualquer forma, nos mantemos à disposição para novos esclarecimentos, se necessário. Cordialmente, Ouvidoria 0800 777 0900 Banco Daycoval S.A www.daycoval.com.br IMPORTANTE: Este endereço eletrônico não recebe mensagens, por gentileza não responda este e-mail.