Voltar

Aparelho com defeito recorrente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. C.

Para: SAMSUNG

14/09/2023

Celular Samsung Galaxy A54, comprado no dia 26/05/2023 no site da Samsung, nas especificações dizia ser resistente à água. Após cerca de um mês de uso, no dia 10/07/2023 começou apresentar uma notificação de umidade na entrada do carregador, porém o aparelho não teve nenhum contato com nenhum tipo de umidade ou líquido, essa notificação impedia o celular de carregar. Entrei em contato com a Samsung por telefone, a qual enviou um código de postagem para enviar o celular à assistência técnica. Enviei o aparelho que retornou com 10 dias mais ou menos, nesse meio tempo recebi um e-mail que informava o fim da garantia do mesmo, não fazia sentido porque a garantia era de 12 meses, questionei a Samsung via whatsapp e me informaram que foi apenas um erro do sistema. No dia 20/08/2023 o celular volta a apresentar o mesmo defeito, com apenas um mês de reparo, novamente foi para assistência e dessa vez realmente cancelaram a garantia do aparelho alegando oxidação, porém o celular NÃO esteve em contato com nenhum tipo de umidade ou líquido. A Samsung não enviou nada que provasse essa oxidação (fotos ou vídeos). O celular voltou da assistência, porém no dia 11/09/2023 a mesma notificação de umidade na entrada do carregador voltou a aparecer impedindo o aparelho de carregar. Mais uma vez foi para a assistência e a Samsung se nega a trocar o aparelho, alegando mal uso do cliente. Me acusando de danificar o celular, retirando assim sua garantia, mais uma vez o aparelho não teve nenhum contato com qualquer tipo de umidade. A Samsung joga a responsabilidade do defeito do aparelho para o cliente, retira a garantia e se recusa a fazer a troca do celular defeituoso. Estou sendo lesada pela falta de comprometimento da empresa com o cliente, pois estão agindo de má fé para não trocar o aparelho, fazendo uma jogada de culpar o cliente e retirar a garantia.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (6)

SAMSUNG

Para: K. C.

22/09/2023

São Paulo, 22 de setembro de 2023 Ao Proteste CPTBR01876040-60 Reclamante: KETHILLINN PEREIRA DE CARVALHO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA Produto Modelo: SM-A546EZWDZTO Serial: RQCW30A2F3J Data de compra: 03.06.2023 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, propor: acordo de Troca. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta pelo consumidor. A Reclamada seguirá com a troca do mesmo por modelo igual ou similar ao adquirido. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo no prazo de até 03 (três) dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 9412880 Ramal 131231 Estamos sempre à disposição para te atender! Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 08009412880, selecione a opção 1 e digite o ramal 131231, nosso horário de expediente é de segunda à sexta das 11 ás 20 horas, ou se preferir pode nos retornar através do [email protected]. Atenciosamente, Laura Moreira Pereira Analista de Backoffice Voc Hotline T 0800 941 2880 Ramal 131231 [email protected]

K. C.

Para: SAMSUNG

22/09/2023

Ok, ao final de todo processo avaliarei positivamente a empresa, obrigada.

K. C.

Para: SAMSUNG

01/10/2023

Estou tentando contato por email com [email protected] e também pelo ramal informado e ninguém responde. Gostaria de lembrar que o celular é de 256 GB e que avisem quando enviar pois quero acompanhar

K. C.

Para: SAMSUNG

01/10/2023

Entrei em contato no whatsapp e não souberam informar nada sobre a troca, garantiram que entrariam em contato em 3 dias úteis e já faz mais de 5 dias, não tive retorno.

SAMSUNG

Para: K. C.

06/10/2023

São Paulo, 06 de Outubro de 2023. Ao PROTESTE CPTBR01876040-60 Reclamante: KETHILLINN PEREIRA DE CARVALHO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: SM-A546EZWDZTO Serial: RQCW30A2F3J SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, ofertar proposta de acordo de troca do produto, por outro do mesmo modelo ou similar, conforme disponibilidade em estoque. Referida troca de kit ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis a contar da data de postagem do produto antigo em uma agencia dos correios e o novo produto será entregue na assistencia técnica, que avisará ao consumidor sobre a disponibilidade. Importante esclarecer que o consumidor está de acordo e ciente do prazo de entrega. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o consumidor entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo, no prazo de até 03 dias úteis através do código de postagem OT606706172BR, a contar da data 02/10/2023,. (Caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880- Ramal 107269 Atenciosamente. Thiago Nunes Analista de backoffice Voc Hotline [email protected] T 0800 941 2880 RAMAL107269 Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 Chácara Santo Antônio CEP 04726-170 São Paulo/SP Brasil'‹

K. C.

Para: SAMSUNG

06/10/2023

Ola boa tarde, recebi o novo aparelho. Agora é esperar que não dê problema igual o anterior.