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- Título da reclamação pública
CLARO: Recarga de celular em 15/09/2023 não gerou bônus de 10GB (Requer acordo comercial).
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Peço que entre em contato comigo pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário. Reclamação: Publicidade enganosa de promoção (oferta) de 10GB de bônus de internet por 7 (sete) dias na recarga de celular igual ou superior em R$ 20,00 (vinte reais). Conforme print's que estou anexando nesta reclamação, bem como, que a Prestadora Claro poderá verificar em seu sistema no dia 14/09/2023 às 13:39 horas, SMS recebido na linha reclamada. Também, dia 15/09/2023 às 11:35 horas, SMS recebido na linha reclamada. Recebi SMS da Prestadora Claro no dia 14/09/2023 às 13:39 horas, informando que ao recarregar R$ 20,00 (vinte reais) ou mais, o consumidor receberia um bônus de 10GB por 7 (sete dias). Também, conforme print's retirados do site da Claro, a promoção também está vigente até presente data de registro desta reclamação. Sendo assim, hoje dia 15/09/2023 (sexta-feira) realizei uma recarga de celular pelo canal digital da Claro *555# no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e não recebi o bônus de 10GB por 7 (sete) dias. Estou juntado os print's do SMS e site da Prestadora Claro que demonstram que a promoção ainda está vigente, e que a própria Prestadora Claro encaminhou torpedo ao consumidor no dia 14/09/2023 (quinta-feira) às 13:39 horas informando que se o consumidor efetivasse uma recarga de valor mínimo de R$ 20,00 (vinte reais) em sua linha, teria acesso ao bônus de 10GB de internet por 7 (sete) dias. Não recebi o bônus da recarga feita em 15/09/2023 (sexta-feira), e estou registrando essa reclamação para que a Prestadora Claro possa oferta um acordo comercial com o consumidor, visto que, se foi ofertada a promoção e descumprida, configura-se publicidade enganosa que é até mesmo crime previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Razão pela qual estou pedindo compreensão e acordo comercial com a Prestadora Claro referente a essa situação, visto que a falha na prestação de serviço é da Prestadora Claro, pois o consumidor realizou recarga e não recebeu o bônus de internet de 10GB por 7 (sete) dias. Peço que a Prestadora Claro veja os print's anexos nesta reclamação que comprovam o teor da reclamação, e poderá estimular o acordo procedendo com um dos pedidos abaixo expressos, em caráter de bom relacionamento, e para cumprir a oferta que foi realizada ao consumidor tanto pelo site da Prestadora Claro, como também pelo SMS recebido no dia 14/09/2023 (quinta-feira) às 13:39 horas na linha reclamada. PEDIDOS: Peço que entre em contato comigo pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário. 1) Requer que seja procedente essa reclamação, podendo a Prestadora Claro disponibilizar o bônus de 10GB por 7 (sete) dias na linha reclamada sobre a recarga realizada em 15/09/203 (sexta-feira). 2) OU poderá a Prestadora Claro disponibilizar uma recarga de celular na linha reclamada, para que o consumidor adquira um pacote avulso de internet, já que a linha é pré-pago, e a Prestadora Claro vende pacotes avulsos de internet celular. 3) Ressalto que juntei os print's comprovando sobre a promoção, e que é mais do que justo um acordo comercial, visto que houve a divulgação de uma oferta que não foi cumprida pela Prestadora Claro, e que isso configura publicidade enganosa, além de que o artigo 35, inciso I e III do Código de Defesa do Consumidor ressalta que o consumidor poderá exigir o cumprimento forçado da oferta ou oferta equivalente, que nesse caso seria o acordo comercial. 4) Diante do exposto, disponibilizar o bônus de 10GB ou recarga de celular.
Solução esperada
- PEDIDO: 1) Requer que seja procedente essa reclamação, podendo a Prestadora Claro disponibilizar o bônus de 10GB por 7 (sete) dias na linha reclamada sobre a recarga realizada em 15/09/203 (sexta-feira). 2) OU poderá a Prestadora Claro disponibilizar uma recarga de celular na linha reclamada, para que o consumidor adquira um pacote avulso de internet, já que a linha é pré-pago, e a Prestadora Claro vende pacotes avulsos de internet celular. 3) Diante do exposto, disponibilizar o bônus de 10GB ou recarga de celular.
Mensagens (14)
G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Entrar em contato com o consumidor pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá entrar em contato com o consumidor em qualquer horário em dos dois telefones informados. Aguardando retorno da Claro.
Claro
Para: G. F.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Entrar em contato com o consumidor pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá entrar em contato com o consumidor em qualquer horário em dos dois telefones informados. Aguardando retorno da Claro.
Claro
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G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Entrar em contato com o consumidor pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá entrar em contato com o consumidor em qualquer horário, em qualquer dos dois telefones informados acima. Aguardando retorno da Claro. Informo a Prestadora Claro que até o momento meu problema não foi resolvido. E estou aguardando o retorno da Prestadora, por isso, peço ao Proteste Já que devolva a reclamação à Prestadora Claro que até o momento não resolveu o problema do consumidor, e que se recusa em contatar o consumidor em busca da solução do problema para o consumidor. Deixo aqui meu alerta para outros consumidores das falta de ética, transparência e bom relacionamento que essa empresa possui com seus consumidores. Reflitam se realmente vale a pena permanecer cliente dessa empresa (Claro), visto que ela não resolve os problemas do consumidor, apenas passa frustrações, humilhações e desrespeito aos direitos do consumidor. Estou passando frustrações com essa empresa, que além de não resolver os problema ainda comete práticas abusivas em face do consumidor. Logo, requer que o Proteste Já devolva essa reclamação para Prestadora Claro.
Claro
Para: G. F.
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G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Entrar em contato com o consumidor pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá entrar em contato com o consumidor em qualquer horário, em qualquer dos dois telefones informados acima. Aguardando retorno da Claro. Informo a Prestadora Claro que até o momento meu problema não foi resolvido. E estou aguardando o retorno da Prestadora, por isso, peço ao Proteste Já que devolva a reclamação à Prestadora Claro que até o momento não resolveu o problema do consumidor, e que se recusa em contatar o consumidor em busca da solução do problema para o consumidor. Deixo aqui meu alerta para outros consumidores das falta de ética, transparência e bom relacionamento que essa empresa possui com seus consumidores. Reflitam se realmente vale a pena permanecer cliente dessa empresa (Claro), visto que ela não resolve os problemas do consumidor, apenas passa frustrações, humilhações e desrespeito aos direitos do consumidor. Estou passando frustrações com essa empresa, que além de não resolver os problema ainda comete práticas abusivas em face do consumidor. Logo, requer que o Proteste Já devolva essa reclamação para Prestadora Claro.
Claro
Para: G. F.
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G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Entrar em contato com o consumidor pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá entrar em contato com o consumidor em qualquer horário, em qualquer dos dois telefones informados acima. Aguardando retorno da Claro. Informo a Prestadora Claro que até o momento meu problema não foi resolvido. E estou aguardando o retorno da Prestadora, por isso, peço ao Proteste Já que devolva a reclamação à Prestadora Claro que até o momento não resolveu o problema do consumidor, e que se recusa em contatar o consumidor em busca da solução do problema para o consumidor. Deixo aqui meu alerta para outros consumidores das falta de ética, transparência e bom relacionamento que essa empresa possui com seus consumidores. Reflitam se realmente vale a pena permanecer cliente dessa empresa (Claro), visto que ela não resolve os problemas do consumidor, apenas passa frustrações, humilhações e desrespeito aos direitos do consumidor. Estou passando frustrações com essa empresa, que além de não resolver os problema ainda comete práticas abusivas em face do consumidor. Logo, requer que o Proteste Já devolva essa reclamação para Prestadora Claro.
G. F.
Para: Claro
Prezada Claro, Entrar em contato com o consumidor pelos números: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá entrar em contato com o consumidor em qualquer horário, em qualquer dos dois telefones informados acima. Aguardando retorno da Claro. Informo a Prestadora Claro que até o momento meu problema não foi resolvido. E estou aguardando o retorno da Prestadora, por isso, peço ao Proteste Já que devolva a reclamação à Prestadora Claro que até o momento não resolveu o problema do consumidor, e que se recusa em contatar o consumidor em busca da solução do problema para o consumidor. Deixo aqui meu alerta para outros consumidores das falta de ética, transparência e bom relacionamento que essa empresa possui com seus consumidores. Reflitam se realmente vale a pena permanecer cliente dessa empresa (Claro), visto que ela não resolve os problemas do consumidor, apenas passa frustrações, humilhações e desrespeito aos direitos do consumidor. Estou passando frustrações com essa empresa, que além de não resolver os problema ainda comete práticas abusivas em face do consumidor. Logo, requer que o Proteste Já devolva essa reclamação para Prestadora Claro.
Claro
Para: G. F.
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Claro
Para: G. F.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
G. F.
Para: Claro
Problema não resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento. NÃO voltaria fazer negócio. Esse desqualificado de funcionário chamado Pedro / Protocolo: 63942512 fez o consumidor aguardar mais de 1 (uma) semana para não resolver o problema e prejudicar o consumidor. Informo a Prestadora Claro que esse funcionário chamado Pedro / Protocolo: 63942512 não merece representar a empresa Claro em atendimento ao consumidor. Deveria ser desligado por justa causa, de tão ruim, desqualificado, antiético e ríspido seu atendimento. Péssimo atendimento recebido. Nota 1 (um) no atendimento. Não voltaria a fazer negócio. Se pudesse daria 0 (zero) de tanta frustração que recebi deste atendimento realizado por um funcionário sem o mínimo de profissionalismo e ética profissional para exercer suas funções e responsabilidades dentro da Prestadora Claro. Já sobre a Prestadora Claro, não confiem nessa empresa (Claro celular), pois agi de forma desonesta com o consumidor. A Prestadora Claro é uma empresa corrupta que engana seus clientes, fujam dela! E ainda contrata pessoas péssimas para realizar o atendimento que não resolvem nada! Péssimo funcionário Pedro / Protocolo: 63942512 que fez o consumidor ter ódio da empresa, e querer portar seu número para concorrência devido funcionários ruins como esse! Reforço que meu problema não foi resolvido. Nota o (zero) pelo atendimento. Não voltaria a fazer negócio. Não indico a Prestadora Claro Fujam da Prestadora Claro que engana seus consumidores! Fujam dessa empresa desonesta e mentirosa chamado Claro! Sejam clientes da Prestadora Vivo. A Prestadora Vivo respeita de verdade seus consumidores. Excelente em qualidade de atendimento e respeito ao consumidor a Prestadora Vivo.
G. F.
Para: Claro
Problema não resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento. NÃO voltaria fazer negócio. Esse desqualificado de funcionário chamado Pedro / Protocolo: 63942512 fez o consumidor aguardar mais de 1 (uma) semana para não resolver o problema e prejudicar o consumidor. Informo a Prestadora Claro que esse funcionário chamado Pedro / Protocolo: 63942512 não merece representar a empresa Claro em atendimento ao consumidor. Deveria ser desligado por justa causa, de tão ruim, desqualificado, antiético e ríspido seu atendimento. Péssimo atendimento recebido. Nota 1 (um) no atendimento. Não voltaria a fazer negócio. Se pudesse daria 0 (zero) de tanta frustração que recebi deste atendimento realizado por um funcionário sem o mínimo de profissionalismo e ética profissional para exercer suas funções e responsabilidades dentro da Prestadora Claro. Já sobre a Prestadora Claro, não confiem nessa empresa (Claro celular), pois agi de forma desonesta com o consumidor. A Prestadora Claro é uma empresa corrupta que engana seus clientes, fujam dela! E ainda contrata pessoas péssimas para realizar o atendimento que não resolvem nada! Péssimo funcionário Pedro / Protocolo: 63942512 que fez o consumidor ter ódio da empresa, e querer portar seu número para concorrência devido funcionários ruins como esse! Reforço que meu problema não foi resolvido. Nota o (zero) pelo atendimento. Não voltaria a fazer negócio. Não indico a Prestadora Claro Fujam da Prestadora Claro que engana seus consumidores! Fujam dessa empresa desonesta e mentirosa chamado Claro! Sejam clientes da Prestadora Vivo. A Prestadora Vivo respeita de verdade seus consumidores. Excelente em qualidade de atendimento e respeito ao consumidor a Prestadora Vivo.