Voltar

Agendamento Não realizado

UNIMED BELO HORIZONTE COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: UNIMED BELO HORIZONTE COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO

16/04/2025

Prezados, Em 10 de março de 2025, entrei em contato com a UNIMED BH, conforme os protocolos nº 3438892025031066109 e 34388920250310666240 e demanda nº 3250548, para solicitar o agendamento de consulta com endocrinologista em Patos de Minas/MG. Esta solicitação fundamenta-se no Art. 2º e inciso II do Art. 3º da RN nº 259/2022 da ANS. A dificuldade em agendar a consulta reside no fato de que os médicos listados alegam não atender mais pela UNIMED, situação comprovada pelos protocolos e reclamações previamente registrados junto à UNIMED BH e à própria ANS desde agosto de 2024. Em diversas ocasiões, fui informado da não adesão desses médicos ao plano, sendo sugerida a realização da consulta de forma particular com posterior reembolso, procedimento já efetuado anteriormente. Considerando que meu acompanhamento médico ocorre desde agosto de 2024, formalizei a solicitação de agendamento em 10 de março de 2025, com previsão de marcação até 27 de março de 2025, em consonância com o prazo de 14 dias úteis estabelecido pela ANS para consultas com outras especialidades. Diante da demora, em 26 de março de 2025, registrei uma reclamação na ANS sob o nº 010176264, reiterando a necessidade do atendimento. Em 02 de abril de 2025, às 08h04, fui contatado pela colaboradora Janaine, da Unimed BH, que informou o agendamento da consulta com a referida especialidade para 11 de abril de 2025, às 10h, com a Dra. Barbara A. Casasanta. Ressaltou-se que a negociação havia sido feita diretamente com a prestadora, dispensando o pagamento pelo beneficiário e, consequentemente, o reembolso. No dia agendado, compareci ao local da consulta, porém, o atendimento foi negado pela médica sob a justificativa de que a UNIMED BH não havia efetuado o devido pagamento. Dessa forma, a UNIMED BH descumpriu novamente a RN nº 259/2022. No mesmo instante, eu e a médica contatamos a UNIMED BH, que informou que procederia com o reagendamento (fora dos prazos). Contudo, a UNIMED BH tem sido negligente, não realizando o agendamento ou reagendamento e sequer entrando em contato para solucionar os problemas. Diante do exposto, manifesto minha insatisfação com a não efetivação da consulta, que prejudica meu acompanhamento médico e a implementação de medidas terapêuticas. Além disso, fui lesado moral e financeiramente ao me deslocar e vivenciar a situação vexatória de ter o atendimento negado por falta de pagamento. Para comprovar os fatos narrados, possuo todos os registros, ligações, notificações e gravações das chamadas telefônicas. Assim, solicito a imediata solução de todos os problemas mencionados, tanto em relação à efetivação do atendimento quanto à reparação dos prejuízos sofridos.

Solução esperada

  • Agendamento da consulta e danos morais e financeiros

Mensagens (1)

G. M.

Para: UNIMED BELO HORIZONTE COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO

24/04/2025

Aguardo resposta.