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COBRANÇA DE DÍVIDA INDEVIDA E PAGAMENTO FORÇADO POR PREJUÍZO AO SCORE DE CRÉDITO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. D.

Para: VIVO

26/10/2025

Eu, ELISÂNGELA DA SILVA DIAS, venho por meio desta contestar cobranças indevidas e a negativação irregular do meu nome em razão de supostos débitos não contratados com a empresa TELEFÔNICA BRASIL S.A. (VIVO CELULAR), referentes aos seguintes contratos: Contrato nº 0381468420, com vencimento em 01/05/2020, no valor de R$ 115,03 (cento e quinze reais e três centavos), referente ao produto Vivo – Móvel; Contrato nº 0381469115, com vencimento em 01/06/2020, no valor de R$ 120,20 (cento e vinte reais e vinte centavos), também referente ao produto Vivo – Móvel. Esclareço que não firmei tais contratos, não solicitei qualquer serviço vinculado a eles e não reconheço a legitimidade desses débitos. Trata-se, portanto, de dívidas inexistentes, indevidamente atribuídas ao meu nome. Destaco que o compartilhamento indevido dos meus dados pessoais com plataformas de cobrança e órgãos de proteção ao crédito — como Serasa, Boa Vista, SPC, Acordo Certo e Quero Quitar — viola o artigo 42 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), configurando uso indevido e não autorizado de informações sensíveis. Ressalto ainda que, diante da queda expressiva do meu score de crédito e dos prejuízos enfrentados em razão da exposição indevida, fui obrigada a quitar uma dívida inexistente, apenas para tentar restabelecer minha credibilidade financeira. O pagamento indevido encontra-se devidamente comprovado pelos documentos anexos. Diante disso, requeiro a imediata devolução em dobro dos valores pagos indevidamente, nos termos do artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor, bem como a exclusão definitiva de quaisquer registros indevidos e a adoção de medidas para impedir novo compartilhamento irregular dos meus dados pessoais. Atenciosamente, ELISÂNGELA DA SILVA DIAS

Solução esperada

  • Devolução em dobro dos valores pagos indevidamente.

Mensagens (1)

VIVO

Para: E. D.

31/10/2025

Prezado Procon, Referente a manifestação aberta pelo consumidor CPTBR02117586-76, comunicamos que: Esclarecemos que não existem débitos em aberto em nome da consumidora associada ao CPF informado. Caso a consumidora esteja com o nome negativado, solicitamos que nos envie em anexo as evidencias pertinentes para que possamos realizar a devida verificação junto ao órgão responsável. Protocolo 20252096636576 Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição