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ESTÁ SENDO DESCONTADO VALORES DE COISAS QUE EU NÃO CONTRATEI

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

s. c.

Para: VIVO

29/10/2025

Possuo o plano pré pago diário da vivo. Notei que na minha fatura existem montes de aplicativos os quais nunca contratei e jamais usei. Franquia Babbel languages Babbel Exercise Books Goread Skeelo Hube Jornais A cobrança é indevida e sem o consentimento do cliente, de um serviço do qual não solicitei e muito menos me comunicaram. Exigo, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 876. Todo aquele que recebeu o que lhe não era devido fica obrigado a restituir; obrigação que incumbe àquele que recebe dívida condicional antes de cumprida a condição.) que a Vivo retire do meu pacote este valores abusivos e que me seja ressarcido os valores, por todos os meses na qual paguei sem meu consentimento e não utilizei e nem baixei nenhum dos aplicativos. Faço menção também do Art. 940. Aquele que demandar por dívida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor, no primeiro caso, o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente do que dele exigir. Portanto, fico no aguardo de uma posição da Vivo, do contrário irei recorrer ao Procon e demais orgãos de proteção ao cliente. *Detalhes do que foi descontado da minha recarga: Vivo PRE - Franquia (19,40 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE - Skeelo intermediario (6,00 R$) Outros Lançamentos - VIVO PRE - GoRead (1,20 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE HUBE JORNAIS (2,00 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE VIVO BABBEL LANGUAGES (0,20 R$) Outros Lançamentos VIVO PRE BABBEL EX. BOOKS (1, 20 R$) Como estou sendo cobrado indevidamente por coisas que não contratei ou pedi. Venho por meio desta reclamação pública solicitar o estorno de todo valor que tenho direito que me foi cobrado indevidamente (o dobro do valor cobrado indevidamente) como prevê o artigo 42 do código de defesa do consumidor Caso o mesmo não seja solucionado aqui, vou entrar com o processo no pequenas causas, pois essas cobranças descritas como outros lançamentos vem sendo feitas faz tempo do meu crédito, sem eu ter concordado com isso e vem me prejudicando, pois estou pagando por algo que não me interessa e quando preciso fazer um ligação não tem crédito, porque a VIVO já sumiu com ele automaticamente pra produtos fracassados que a VIVO não consegue vender de maneira idônea. Não precisa me ligar, pois não atendo por telefone, vou acompanhar pelo Reclame Aqui e PROTESTE. Caso não seja solucionado, vou passar meu chip pra outra empresa e entrar com o processo contra a VIVO no pequenas causas, amparado pelo artigo 42 do código de defesa do consumidor. Só preciso do numero do celular para fazer simples ligações. Estes pacotes, que para mim são inúteis, que vem incorporado na Assinatura do Pre Pago, só serve para pegar os créditos de nós consumidores. Solução esperada Reembolso: R$ 60,00 Danos morais/materiais

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 60,00
  • Danos morais/materiais