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Cancelamento de Negociação de forma abusiva, arbitraria sem consentimento após o pagamento

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: PicPay

01/11/2025

Vamos por partes primeiro a reclamação atual e depois a reclamação após não ter resolvido a primeira já tomei todas as medidas extrajudiciais sem resolução até o momento sendo essa uma das ultimas tentativas antes de um processo judicial. Fiz diversas ouvidorias, enviei e-mails, fiz reclamação no consumidor.gov e no reclameaqui, além de Procon e Banco central, sem resolução até o momento, apenas com respostas genéricas, dizendo que a negociação foi feita de forma correta e que as taxas de juros estão certas, mas em momento algum responde o meu questionamento. Pq cancelaram a negociação após o pagamento? porque não avisaram com antecedência? pq não fizeram o reembolso na forma que foi feito por pix na conta que foi realizada o pix. Cancelaram a negociação após o pagamento e estornaram na minha conta do PICPAY e utilizaram ela para abatimento da divida. estou a desde o dia 23/10 aguardando resposta e sem solução. Segunda Reclamação Possuo um valor em aberto com o banco original, fiz uma negociação com picpay que recebeu a carteira do banco original e se tornou responsável pelos clientes e dividas. Realizei uma negociação no dia 17/01 com vencimento e pagamento para dia 21/10, realizei o pagamento dentro do tempo previsto e o PicPay fez uma quebra de acordo sem comunicação prévia de forma abusiva. No dia 22/10 apareceu na minha conta a informação pagamento estornado e os valores continuaram em aberto e meu nome negativado. Um novo acordo ainda não pode ser retirado pelo simples motivo eles além de cancelarem a negociação eles debitaram o valor na minha conta e consta como negociação. E após realizar a negociação, após realizar um acordo os débitos continuaram na minha conta e continuam. Já fiz ouvidoria e reclamações e estou aguardando retorno desde o dia 22, não respondem ou mandam mensagens automáticas. A reclamação não e sobre débitos em minha conta e sim sobre a quebra de acordo sem aviso prévio, permitiram o pagamento, não estornaram na forma original do pagamento e cancelaram o acordo. O boleto e negociação deveria ter sido cancelada antes do pagamento, se o problema foi os débitos que aconteceram em conta, deviam cancelar e disponibilizar uma nova negociação. Mas não debitaram valores em conta com a negociação feita e ativa, aceitaram o pagamento e cancelaram o acordo de forma arbitrária Contrariando inúmeras leis. Então um novo acordo ta disponível, o que garante que o que aconteceu não vai se repetir fazendo cobranças duplicadas e quebras de acordo eternamente? Primeira Reclamação Eu não devo nada para o PICPAY, não autorizei nenhum debito da minha conta, os débitos são indevidos, não autorizados e ilegais. Estou com um problema em minha conta desde a semana passada quinta feira dia 16/10/2025 que estão cobrando valores da minha conta com o nome renegociação. Cobranças indevidas, ilegais, abusivas e não autorizadas e muito menos reconhecidas conforme reclamação anterior que responderam sem ao menos lê de forma automatizada e sem resolver o problema 2025.10/00012263451 Contrariando assim o código de defesa do consumidor, o banco central, demais leis e jurisprudências. Não devo ao PICPAY! Única coisa que uso e antecipação salarial por ser servido publico e já descontam no meu contracheque e cartão de crédito com dinheiro na caixinha ou seja pré pago. Não estou atrasado, estou em dia e quitados, e nunca ficarão atrasados por um ser no contracheque e outro pré pago. Minha conta do PICPAY e antiga antes mesmo da compra do banco original. Tinha uma conta no banco original e um valor em aberto com o banco original, a autorização era unicamente direcionada para o banco original. Recentemente veio esses débitos em minha conta Picpay que não consegui resolver até hoje, então fiz uma renegociação o boleto veio com nome do banco original, ontem fiz o pagamento do acordo. Mas mesmo realizando o acordo e depois o pagamento continuaram com os débitos em minha conta e para minha surpresa hoje recebo o ressarcimento do pagamento, que foi devolvido para minha conta e também foi debitado com taxa de renegociação e um novo acordo está disponível para ser contratado e simulado. A resposta da reclamação anterior foi muito genérica falando apenas dos canais de negociação, de ouvidoria, que as taxas estão de acordo e que ja tinha feito um acordo. Sequer leram a reclamação que nada tinha haver com a resposta A cobrança indevida sem justificativa aceitável deve ser devolvida em dobro. Então não devo ao PICPAY e sim original, não autorizei o débito ao picpay, mas debitaram em minha conta e até hoje não solucionaram meu problema Então vamos lembrar 1 houve as cobranças indevidas e abusivas 2 fiz um acordo 3 os débitos continuaram 4 fiz o pagamento dentro do prazo no dia seguinte cancelaram o acordo 5 - os valores continuaram sendo debitados em minha conta Não existe dúvida alguma sobre as várias falhas do PICPAY

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00