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Bloqueio de conta Shopee, danos morais e materiais, e tratamento inadequado ao cliente Diamante

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Shopee

11/11/2025

Shopee cometeu uma série de CRIMES contra mim. 1- CENSURA PRÉVIA ao bloquear totalmente minha conta e meu acesso à ela sem qualquer alegação, motivo ou comunicação; 2- Bloqueio de acesso aos dados de meu cartão de crédito para informação de possíveis lançamentos indevidos através de compras na plataforma; 3- DANOS MORAIS ao expor à toda rede da Shopee, inclusive aos meus conhecidos e às pessoas com quem realizo qualquer forma de interação que eu fui "BANIDO" do app, colocando MINHA FOTO ao lado da informação "USUÁRIO BANIDO"; 4- Impedimento de acesso ao chat ou qualquer forma de comunicação para meu direito a defesa; 5- Bloqueio de acesso aos dados de compras já realizadas, inclusive impedindo qualquer necessidade de devolução ou acionamento de garantia ou contato com os vendedores; 6- DANOS MATERIAIS ao bloquear todos os benefícios financeiros por mim conquistados através de frequência e volume de compras, atividades e promoções realizadas ao cliente - valores convertidos em desconto em dinheiro (moedas Shopee), fretes grátis e cupons de descontos percentuais, bônus e cashback e compras realizadas com o propósito do ganho considerável de bônus agora bloqueados (ou cancelados); 7- Solicitação de diversas informações e documentos de forma excessiva e abusiva, como se eu houvesse cometido um crime, pois nem se eu houvesse cometido uma infração justificaria tal atitude; 8- Envio de documentos que nada influenciou, pois mesmo confirmando minha identificação, cancelaram meu cadastro em menos de 2 dias úteis; 9- Envio de e-mails com indicação para formas de contato que também ficam impossibilitados de uso; 10- Envio de e-mail com alegações inconsistentes para o banimento, pois nenhuma delas foram violadas. Não bastasse tudo isso, fui desprezado, mesmo sendo classificado no nível máximo de cliente (Diamante), no ranking criado por eles mesmos, com consequência perda de todos os benefícios que esta categorização me fornece pelo lucro que dei à empresa e pela fidelidade não correspondida.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00
  • Danos morais/materiais
  • Reabilitação de conta.

Mensagens (1)

Shopee

Para: M. S.

20/11/2025

Prezados,   Recebemos sua reclamação pela plataforma do Procon solicitando os devidos esclarecimentos. Enviaremos uma nova resposta com o posicionamento final de seu atendimento nos próximos dias. Não se preocupe, pois sua reclamação não será encerrada, por isso, pedimos que aguarde nosso retorno.   Atenciosamente,   Shopee Brasil