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Falta de respeito e enganação com o cliente e cobrança de anuidade indevida

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. M.

Para: BANCO SANTANDER

14/11/2025

No dia 14/10/25 , entrei em contato com central de cartões Santander para realizar o cancelamento do meu cartão de crédito elite devido a cobrança de taxa de anuidade no valor de aproximadamente R$ 25,00 reais, o que não me atende atualmente. Na ocasião, a antendente me ofereceu o cartão free, para eu continuar com um cartão de crédito porém sem cobrança de anuidade. Fiz o aceite desta proposta e me foi informado que o cartão chegaria na minha residência, e que não haveria mais a cobrança de anuidade. O prazo para recebimento do cartão passou e não recebi nada, no dia 30/10/25 fiz uma nova ligação na central para saber e falaram que haviam tido um problema na transportadora e que eu iria receber em breve. Ao acessar a fatura deste mês, vi que me cobraram mais uma anuidade (13/11), mesmo a atendente do dia da solicitação do cartão free falando que não ocorreria mais esta cobrança. Hoje fiz uma nova ligação para reclamar que não recebi o cartão e solicitar o estorno do valor dessa anuidade, tendo em vista que não foi isso o combinado. Para minha surpresa, a atendente falou que a ela não pode me estornar, pois a cobrança da anuidade foi feita pq eu não desbloqueei o cartão free! MAS PASME!!! Eu não desbloqueei o cartão free justamente pelo motivo do Santander não ter cumprido e não ter me enviado o cartão!! E agora estou pagando por um erro do banco e sendo feita de idiota na central pela atendente Emily (protocolo 265144876) Após um mês da solicitação, não me entregaram o cartão e continuam me cobrando anuidade, ou seja, além de não resolver o meu problema, me arrumaram outro! Po Devido a todo este transtorno, venho aqui solicitar o estorno do valor da última anuidade cobrado após o acordo de emissão e recebimento do cartão free e cancelamento de todos os cartões, não desejo mais receber o cartão free depois de toda essa falta de respeito e estress que me fizeram passar. Sou cliente do Santander há 15 anos e nunca fui tão mal atendida e desrespeitada. É um absurdo uma falta de respeito com o cliente que paga suas faturas todas em dia.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 25,75
  • Cancelamento

Mensagens (4)

N. M.

Para: BANCO SANTANDER

18/11/2025

Por favor, preciso do retorno do banco quanto a minha situação.

BANCO SANTANDER

Para: N. M.

18/11/2025

Confidential Srs., O caso está sendo avaliado, e o prazo é de até 5 dias úteis para retorno. Atenciosamente. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados.

BANCO SANTANDER

Para: N. M.

25/11/2025

Caros, Protocolo de atendimento: 265152885 Sr(a): NATHALIA MARLA GERALDO MACEDO Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Tentamos contato com o cliente, entretanto sem sucesso. Mediante as informações realizamos a devolução da última cobrança da anuidade, porém para cancelamento do contrato, deverá ligar em nosso SAC no telefone 0800 762 7777 para autorizar em gravação o cancelamento desta via. 25/11/25 7844 - EST. ANUIDADE D ... -R$25,75 Solicitamos gentilmente que a consumidora realize o retorno por meio dos nossos canais oficiais para esta autorização, uma vez que o cartão esta ativo passível de novas cobranças. Por fim, pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição. Atenciosamente. Ouvidoria Santander Ouvidoria 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados

N. M.

Para: BANCO SANTANDER

25/11/2025

Olá, Acabei de ligar no 0800 mencionados acima e fiz o cancelamento do cartão de crédito elite. Desta forma, espero não receber mais a cobrança de anuidades e nem algum outro tipo de cobrança surpresa. Caso esta ocorra, entrarei novamente em contato. Atenciosamente