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Reembolso Negado Após Devolução de Produto Quebrado pelo Cliente - Pedido 251113NPKRJMNG

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Shopee

27/11/2025

Olá! Antes de acionar este canal, tentei de todas as formas a solução do caso através do chamado 1993057674565210175, sem retorno. Por gentileza, solicito revisão do caso em relação a devolução do pedido 251113NPKRJMNG. A compradora nos devolveu o produto quebrado, inutilizável, usou de excesso de força pra quebra-lo, e nos devolveu assim mesmo. Abrimos uma contestação sobre o caso, provamos tudo, com fotos e vídeos da nossa expedição, e o mediador entendeu a situação e nos informou que enviamos o produto corretamente e que iríamos ser reembolsados por isso, porém, não foi isso que aconteceu. Assim que a disputa foi finalizada, fomos penalizados com um débito em carteira no valor de R$ 19,52 pelo frete de retorno do pedido. Vejam bem, a compradora quebrou o produto, conforme informei na mediação, ela conseguiu quebrar uma lâmpada dentro do produto, nos devolveu assim mesmo, e ainda assim somos penalizados e ficamos com o prejuízo? Assim sendo, solicito por gentileza o crédito no valor de R$ 47,55 a nossa carteira Shopee, sendo: R$ 27,93 = referente ao valor liquido do pedido, já que o produto esta inutilizável e precisou ser descartado R$ 19,62 = valor do frete de retorno que nos foi cobrado, além da multa de R$ 10,00. Não podemos ser penalizados por um erro da compradora, que estragou completamente o produto e nos devolveu assim mesmo. Por gentileza, veja os anexos, são as fotos do produto que recebemos, completamente quebrado. Aguardo. Obrigado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 47,55

Mensagens (2)

Shopee

Para: R. M.

05/12/2025

Prezados,   O número de protocolo deste atendimento é 1996942707000987670. Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamação CPTBR02123830-15.   Atenciosamente, Shopee Brasil

R. M.

Para: Shopee

05/12/2025

Olá! Recebi no dia 28/11/2025 o crédito pelo valor do produto de R$ 27,93, ainda falta o valor do frete que nos foi cobrado de forma indevida, R$ 19,62. Não podemos ser penalizados pelo erro da cliente, que quebrou o produto e nos devolveu um produto inutilizável, não vamos pagar por este frete pois não é de nossa responsabilidade. Vocês estão nos penalizando com R$ 10,00 + R$ 9,62 por um erro que não cometemos, novamente: a cliente quebrou o produto e nos devolveu um produto inutilizável. Solicito, por gentileza, o crédito do valor de R$ 19,62 a nossa carteira. Gentileza ver anexo.