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Cliente reembolsado parcialmente e mesmo assim recebeu seu pedido completo - erro Full

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Mercado Livre

03/12/2025

Olá! Desta vez tomei a liberdade de não abri chamado no suporte nível 1 (SAC) pois atualmente o nível de intelecto dos atendentes por lá está difícil, não resolvem nada, respondem com instruções completamente diferentes em relação ao problema relatado. Optei por aciona-los por este canal diretamente pois entendo que a capacidade de solução e de entendimento por aqui é infinitamente superior. Solicito auxílio em relação ao problema gerado pela plataforma na venda de id 2000009769486285. Esta venda foi gerada no dia 29/10/2025, as 21:48h, porém, encontramos divergências entre a quantidade paga pelo cliente e a quantidade enviada ao cliente pelo depósito do Full. Vou tentar sintetizar ao máximo pra que o entendimento seja facilitado: - O cliente de início pagou por esta venda o valor de R$ 39,80, referente a 2 unidades do produto (R$ 19,90 cada unidade). - Por este processo, foi gerada a nota fiscal 82614/1, no mesmo dia, 29/10, geração essa automática, processada pela plataforma, já que o produto está no depósito Full. - No dia 30/10, a plataforma (Full) cancelou a nota fiscal anterior (82614/1), gerou uma nota fiscal de devolução do item (82637/1) e gerou uma nova nota fiscal de venda, agora de número 82640/1, com o mesmo valor, R$ 39,80, porém, a plataforma neste mesmo dia, 30/10, reembolsou o cliente com o valor de 1 unidade, ou seja, R$ 19,90. Em resumo: - 29/10 - venda de 2 unidades do produto, R$ 39,80, nota fiscal de venda gerada, 82614/1 - 30/10 - gerada uma nota fiscal de devolução, 82637/1 (2 unidades do produto) - 30/10 - gerada uma nova nota fiscal de venda, 82640/1, com o mesmo valor da anterior, R$ 39,80 (2 unidades do produto) - 30/10 - aplicado reembolso ao cliente no valor de R$ 19,90 (1 unidade do produto) Acontece que a plataforma enviou 2 unidades ao cliente, mesmo ele tendo sido reembolsado em 1 unidade, a plataforma continuou com o envio anterior de 2 unidades, isso pode ser verificado e provado através do relatório de movimentações do produto no Full, aonde no dia 29/10, constam 2 unidades como saída, através do id de envio #45770558703, referente a esta venda. Não existe neste relatório nenhum registro de entrada do produto (devido ao cancelamento), apenas de saída (devido a venda), mas de 2 unidades, quando deveria ter sido de 1 unidade, afinal, o cliente foi reembolsado em 1 unidade. No relatório de movimentações (anexo), as 21:48h do dia 29/10, tivemos 2 unidades de saída (-2), através do envio #45770558703, porém, com o reembolso aplicado para o cliente, não existe no relatório a entrada do produto (+1), afinal, se o cliente foi reembolsado em 1 unidade, o produto deveria ter sido devolvido ao estoque. mas não foi isso que aconteceu. Vejam os anexos por favor, são as telas do extrato MP, aonde é possível verificar a entrada de pagamento e a saída de pagamento (dias 29/10 e 30/10), os detalhes da venda aonde é possível verificar que o cliente pagou por apenas 1 unidade, e principalmente o relatório de movimentações do produto no full, aonde é possível verificar que 2 unidades do produto foram enviadas, ao invés de apenas 1 unidade. Além disso, envio o relatório de notas fiscais geradas para o cliente, além das 3 notas fiscais em PDF, em formato de DANFE. Esta id de envio, teve saída (29/10), mas não teve entrada devido ao reembolso (30/10). SKU E80 Código Full PSAZ79133 Anúncio 3112456981 Como já se passaram mais de 30 dias do cancelamento da venda e o produto não retornou ao estoque, entendo que houve um erro sistêmico ou um extravio, por isso, solicito, por gentileza, pra que a correção do caso seja aplicada, a entrada do produto ao estoque (1 unidade) ou o pagamento do valor do mesmo por extravio de mercadoria, R$ 11,36 (líquido da venda). Me coloco a disposição para novos esclarecimentos. Aguardo. Obrigado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 11,36